"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sábado, 17 de junho de 2017

0

“COM BONS PARCEIROS, O DESENVOLVIMENTO DÁ CERTO”, DIZ SECRETÁRIA DE AGRICULTURA DE BURITI/MA, APÓS FECHAR NOVAS PARCERIAS COM SEBRAE E SENAR

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A prefeitura de Buriti/MA, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, preocupada em gerar emprego no campo, vem desenvolvendo um amplo trabalho de articulação dos produtores para implantação dos projetos de geração de renda nas áreas da agricultura, horticultura e criação de pequenos animais.
Para isso está fazendo parceria com o Banco do Nordeste com o intuito de financiar os projetos, sendo que o mesmo já atendeu aproximadamente 160 produtores locais com o AgroAmigo Crescer e AgroAmigo Mais. Agora, a secretária de agricultura Santana Silva comemora a consolidação de mais parcerias também com o SEBRAE e o SENAR para capacitar os produtores de Buriti/MA.
No último dia 7 de junho, os Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) estiveram em Buriti realizando um seminário de lançamento do curso Negócio Certo Rural que tem duração de 40 horas com 6h de consultoria e tem o objetivo de capacitar produtores para o empreendedorismo rural.
O curso é dado para turmas de 30 produtores de 15 propriedades, onde serão desenvolvidas atividades que serão acompanhadas pelos técnicos de modo que os cursistas possam por em prática as teorias aprendidas na sala de aula.
Como a demanda é grande, inicialmente serão duas turmas, uma na sede do município, prevista para iniciar próximo dia 22 de junho, e outra na comunidade rural de Belém, com início para dia 23/6 próximo.
“Acreditamos que o produtor tendo acesso ao crédito e se capacitando para gerenciar o seu negócio tem possibilidade de mudar de vida”, afirmou a Profª Santana Silva, gestora da pasta da Agricultura do município.
Com livro na mão, a secretária municipal de Agricultura
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online