"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 28 de abril de 2017

7

PREFEITO NALDO BATISTA RECEBE NOVA AMBULÂNCIA, E GOVERNADOR CONSTRANGE DEPUTADO FÁBIO MACEDO EM SOLENIDADE NO PALÁCIO DOS LEÕES.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O governador Flávio Dino entregou na tarde dessa quinta-feira (27) mais nove ambulâncias para municípios maranhenses, ampliando a política de qualificação do atendimento da saúde em todo o estado. A solenidade o correu no Palácio dos Leões e contou com a participação de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todas as regiões do Maranhão.
Os veículos foram entregues aos municípios de Anapurus, Araioses, Buriti, Centro Novo, Jatobá, Santa Quitéria, São Bento, Vitorino Freire e Buriticupu.
O Governo do Estado investiu R$ 160 mil em cada ambulância, adquiridas por meio de emenda parlamentar dos deputados estaduais, que têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.
Também já receberam ambulâncias os municípios de Colinas, Barreirinhas, Peritoró, Presidente Dutra, Raposa, Alto Parnaíba, Arame, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Central do Maranhão, Governador Nunes Freire, Matinha, Fortaleza dos Nogueiras, Santa Luzia do Tide, Senador La Roque, Tasso Fragoso, Tutóia, Penalva, Santa Luzia do Paruá, Paço do Lumiar, Bom Jardim, Buriti Bravo, Coelho Neto, Formosa da Serra Negra, Paraibano, Presidente Vargas, Santa Inês, Turiaçu, Mirinzal, São João Batista, Pio XII, Mirador, Pedreiras e São Benedito do Rio Preto, Viana, Porto Rico, Duque Bacelar, Cândido Mendes, Itapecuru-Mirim e Senador Alexandre Costa.
Estavam na solenidade o vice-governador Carlos Brandão, os prefeitos de Anapurus, Professora Vanderly; Araioses, Dr. Cristino; Buriti, Naldo Batista; São Bento, Luizinho Barros; Vitorino Freire, Luanna; Santa Quitéria, Alberto Rocha; Jatobá, Consuelo e Buriticupu, Zé Gomes, os deputados estaduais Rogério Cafeteira, Francisca Primo, Levi Pontes, Fábio Macedo, Rigo Telles, Othelino Neto e Stenio Rezende. Além dos secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos), Neto Evangelista (Desenvolvimento Social), Adelmo Soares (Agricultura Familiar) e Jhonatan Almada (Ciência e Tecnologia).

CONSTRANGIMENTO AO DEPUTADO APOIADO PELO PREFEITO DE BURITI-MA
Família Macedo continua sendo desvalorizada por Flávio Dino.
O deputado Fábio Macedo (PDT) passou por um grande constrangimento na tarde de ontem (27), no Palácio dos Leões, durante uma solenidade de entrega simbólica de ambulâncias aos municípios contemplados.
O governador Flávio Dino, acompanhado do secretário estadual de Comunicação e Articulação Política e presidente do PC do B no Maranhão, Márcio Jerry, tentaram fazer política em favor do secretário estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, que é pré-candidato a deputado estadual.
 No momento em que as chaves da ambulância nova seriam repassadas para as mãos do prefeito Naldo Batista (PC do B), pasmem, foi chamado Soares para fazer a entrega e não o deputado Fábio Macedo, verdadeiro responsável por esta e outras conquistas para o município de Buriti-MA.  
Ocorre, porém, que Naldo é aliado político de Fábio Macedo, já tendo garantido, inclusive, apoio a sua reeleição.
A desconsideração fez Fábio Macedo reagir muito duro. Ele bateu na mesa e afirmou que aquilo era um absurdo, que o governador não tem consideração por seus aliados. Em seguida, retirou-se do salão de atos do Palácio dos Leões acompanhado, pouco depois, pelo do próprio prefeito de Buriti.
Fábio Macedo é filho do empresário Dedé Macedo e irmão do ex-prefeito Hernando Macedo (ainda filiado ao PC do B), de Dom Pedro.
A família Macedo sempre foi aliada de primeira hora de Flávio Dino, tendo o apoiado nas duas eleições para o governo.
Ao que tudo indica o governo estadual tem menosprezado aqueles que, verdadeiramente, o ajudaram. Mais cedo ou mais tarde essa fatura vai cobrada. A conferir!
(Com Blog do Luís Cardoso)
← Anterior Proxima → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

  1. Transporte tem, agora o q vai falta são profissionais capacitados na area pra ñ acontecer o msm que aconteceu no ultimo acidente.👿

    ResponderExcluir
  2. Esse é o presente que puxa saco ganha! Parabéns pra ele (deputado)! Ass Binlages

    ResponderExcluir
  3. Isso ai é verdade, só ambulâncias não adianta se não tiver o principal.

    ResponderExcluir
  4. Todo município ganhou um ambulância agora vem dz que Fábio marcedo que conseguiu para com isso

    ResponderExcluir
  5. Desejo muito de saber quais são os critérios adotatos para selecionar as pessoas que fazem parte do SAMU. Se alguém souber me responda, porque só de olhar para cada um ali me envorgonha o descaso que vem ocorrendo em Buriti. Aguardo respostas

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/5/17 08:47

    CARO ANONIMO o critério para trabalhar no SAMU é simples basta que o prefeito e secretário de saúde tenha Boa vontade e responsabilidade, primeiro o prefeito seleciona 5 TECNICOS EM ENFERMAGEM 5 CONDUTORES e 1 ENFERMEIRO formado de Nível superior, os condutores com abilitacao D OS 5 TECNICOS E A ENFERMEIRA CHEFE QUE SE DIZ A CORDENADORA TEM QUE TER O REGISTRO DO COREM E PRA FINALIZAR PASSAR UMA SEMANA EM CAXIAS FASENDO TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS E DEPOIS PASSA POR UMA PROVA PARA VER SE ALCANCA OS PONTOS EXIGIDOS ESTA PROVA SAO PRA TODOS OS PROFICIONSIS, CONDUTORES, TECNICOS E ENFERMEIRO PRA CORDENAR CASO NAO ALCANCE OS PONTOS NECESSARIOS PASSARA POR NOVOS TREINAMENTOS ATE QUE SEJA APROVADO FEITO ISTO A SECRETARIA MUNICIPAL O CASO DE BURITI FAZ UM CADASTRO DE TODOS APROVADOS E REGISTRA NO SINES AIR SIM ESTÃO PREPARADOS.EM BURITI VIR O PREFEITO DEMITIR TODOS E COLOCOU UMA EQUIPE DE DESPREPARADOS PRA LUTAR COM VIDAS E VEJA O QUE DEU NA PRIMEIRA OCORRENCIA.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/5/17 08:57

    O critério é mandar treinar em Caxias com 48 horas de treinamentos toda a equipe e está equipe ja tem de sair de buriti com aceitação popular o caso é ter responsabilidade e que ja tenha noções em saúde pública como as do ex mandato, EVA ENFERMEIRA DA CLINICA, REMEDIOS ENFERMEIRA CENTRO DE SAUDE,DENISE ENFERMEIRA CENTRO DE SAUDE,MARTA ENFERMEIRA CENTRO DE SAÚDE E ONDE TINHAMOS A CORDENADORA LEYDI MOURÃO ENFERMEIRA FORMAFA A NIVEL SUPERIOR E OS CONDUTORES TODOS COM LARGAS ESPERIENCIAS E O QUE SE VER HOJE MEU AMIGO NETO DO AIRTO SO CACHACA...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online