"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Faça sua aposta no Mix Best

sexta-feira, 28 de abril de 2017

19

NALDO BATISTA NO COMANDO DA PREFEITURA: POR ABSOLUTA FALTA DE PROVAS, JUSTIÇA ELEITORAL JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO QUE TENTAVA CASSAR O MANDATO DO PREFEITO DE BURITI-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Prefeito Naldo Batista e a primeira-dama Gicélia Lages.
Em sentença publicada nesta sexta-feira (28), o juiz eleitoral JOSÉ PEREIRA LIMA FILHO, titular da Comarca de Buriti-MA, julgou improcedente o pedido de cassação dos mandatos do prefeito Naldo Batista (PC do B) e do seu vice Antônio Flora (PC do B).
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), processo nº. 296-03.2016.6.10.0025, em face de Lourinaldo Batista da Silva e Antônio Ferreira Viana, candidatos eleitos no último pleito majoritário municipal, fora impetrada pela coligação "Por Amor a Buriti", derrotada nas eleições de 2016, liderada pelo candidato Arnaldo Cardoso que tinha como principal cabo eleitoral o ex-prefeito Neném Mourão. De acordo coma decisão do juiz, o pedido foi negado “por absoluta ausência de comprovação” dos fatos alegados pela coligação oposicionista.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) também se manifestou pela improcedência da demanda. Para o MPE, tudo indica que o autor da AIJE, Arnaldo Cardoso, tentava “usar o Judiciário como ferramenta de ataque político, esquecendo-se de que o discurso político não serve de fundamento para embasar a perda do mandato".
Com a decisão do magistrado, cai a alegação da oposição de que atual prefeito, enquanto candidato, teria comprado voto ou se valido do aparato do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriti para conseguir votos, via concessão de descontos para quitação de débitos perante a entidade.
Naldo Batista (PC do B) agora deve continuar seu mandato popular e avançar nas melhorias para todo o município de Buriti-MA, livre de perseguições políticas.
VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DA SENTENÇA


← Anterior Proxima → Página inicial

19 COMENTÁRIOS:

  1. Muito popular mesmo redator esse prefeito muito popular
    E se falando em perseguição política logo ele nem sabe o q é isso logo ele q nunca perseguiu também

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sabe que houve compra de votos. Tanto de um lado queto do outro. Qual o.motivo do Naldo criar cargos para lotar seus apoiadores finaceiros? E os funcionários-fantasmas que ele mantém e nomeou? Não se ganha eleição se compra de votos.

    ResponderExcluir
  3. RECORRER PRA BRASILIA É CERTO

    ResponderExcluir
  4. É bom mesmo que ele tire os anos, afinal quem não votou nele não está mesmo esperando nada de bom!! E votou hoje anda de cara no chão!! Morrendo de vergonha, tudo mucho!!!

    ResponderExcluir
  5. É uma falta de vergonha ver um buriti no fundo do poço com uma administração suija onde os corruptos estão tudo juntos e ainda se recebe uma notícia desta com um parecer favorável, já se comentam que o Naldo batista em negociata com os ex prefeito Rafael Mesquita e neném Mourão acertaram livrar o neném da prisão novamente e por sinal vimos ontem ele nenem foi absorvido pelo STF o que me estranhou e a outra negociata é aprovar as contas do Baleia Azul Rafael Mesquita para que os mesmo abondonasse as questões e assim os advogados revelassem que por sinal o mandato de segurança juntado ao processo nada de ser acatado e os advogados recoaram, neném tu ta na mesma gangue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo tudo que você falou é uma grande verdade tudo farinha da mesma saca agora mesmo fiquei sabendo por puxa saco do senhor nenem Mourão que o mesmo chegou hoje cedo de São Luís ondem estava com senhor Naldo Batista e o senhoe Rafael acertando tudo.
      Como o anónimo falou soubemos que o baleia AZUL Rafael vem morar em buriti e faser política? Baleia Rafael te sai de política tu não serve nem pra votar pq do lado que tiveres é um azar.

      Excluir
    2. Invejosooooooooooooooo.
      Mamou até quando pode.

      Excluir
    3. Graças a Deus não má meu e nem quero mamar porque o homem que se envolve em política não passa de um safado e traidor da população sou independente tenho meu ganha pão com meu suor lutando até a noite mais tudo que tenho é meu e tenho orgulho de diser estou estabilizado e sem medo de justiça, o coMárcio é meu.

      Excluir
    4. Nem de raposa eu gosto é sim de guará

      Excluir
  6. Certos comentários são feitos por pessoas q perderam seus empregos, perderam seus gordos salários sem nem mesmo saberem onde eram lotados. Compreensível isso. Mas as pessoas se esquecem q o prefeito Naldo Batista está sendo o prefeito de todos, não de meia duzia de pessoas a serem beneficiadas. Prova disso são as pessoas q eram do governo anterior estarem trabalhando no governo atual. Isso mostra q ele não quer perseguir ninguém. Sabemos q tem muitas pessoas q votaram nele, insatisfeitas por causa disso, mas é como ele fala, tenham paciência q tudo vai se ajeitar. Adimitam q Buriti está melhorando visto a forma q foi deixado pelos hoje opositores. Tenho certeza q vai melhorar muito mais. Aguardem e todos verão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um RAPOSO?????/?

      Excluir
    2. Esse anonimo que estar defendendo esse mala, deve ser inocente ou se faz de inocente, os babões do governo anterior continuam no governo atual foi a traveis de acordo entre os dois traíras: Naldo e Rafael, essas pessoas que votaram no Naldo e estão insatisfeitas, por quer descobriram que foram traídas, essa é a verdade, essa foi a campanha mais suja de todos os tempos que os Buritienses já viram. que vergonha.......................

      Excluir
  7. Certos comentários são feitos por pessoas q perderam seus empregos, perderam seus gordos salários sem nem mesmo saberem onde eram lotados. Compreensível isso. Mas as pessoas se esquecem q o prefeito Naldo Batista está sendo o prefeito de todos, não de meia duzia de pessoas a serem beneficiadas. Prova disso são as pessoas q eram do governo anterior estarem trabalhando no governo atual. Isso mostra q ele não quer perseguir ninguém. Sabemos q tem muitas pessoas q votaram nele, insatisfeitas por causa disso, mas é como ele fala, tenham paciência q tudo vai se ajeitar. Adimitam q Buriti está melhorando visto a forma q foi deixado pelos hoje opositores. Tenho certeza q vai melhorar muito mais. Aguardem e todos verão.

    ResponderExcluir
  8. Curte a vida de prefeito mais um pouco Naldo, pq logo logo vc vai ter o mandato cassado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para cassar o Naldo Batista, só se for em Brasilia, e se o relator não for o Ministro Henrique Neves amigo do Rafael mentira, a justiça do Maranhão é comandada pelo governador Flavio Dino, jamais o Naldo Batista seria cassado pela justiça de Buriti - ma.

      Excluir
  9. É senhor prefeito!!! Se eu fosse você não cantaria vitória, a final de contas você sabe que tem aquela outra investigação contra você,e você sabe qual é, não sabe caro prefeito????.

    ResponderExcluir
  10. Comentários demagogo todos sabemos que esse prefeito so esta sendo bom so para bolso dele mesmo construindo somente para seu beneficios,não vai fazer nada para o bem da população. Só cego que não quer ver.,esquece o senhor neném que o Naldo não tem nada contra ele.só são adversários políticos.

    ResponderExcluir
  11. Não e era do que façam com agente aquilo que fazemos com os outros.votri para o Naldo esperando uma mudanssa mais até agora a mudança foi invisível para mim.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online