"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sábado, 29 de abril de 2017

0

IMPOSTÔMETRO MUNICIPAL: SAIBA, EM TEMPO REAL, QUANTO BURITI ARRECADA DE IMPOSTOS MUNICIPAIS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Correio Buritiense, mantendo seu compromisso com o jornalismo independente, transparência e com a fiscalização das ações do poder público, traz mais uma novidade para seus leitores e contribuintes: o IMPOSTÔMETRO MUNICIPAL, por meio do qual você ficará sabendo quanto o município de Buriti-MA arrecada de impostos municipais. Tudo em tempo real. É uma ferramenta de conscientização da população buritiense. 
IMPOSTÔMETRO
O Impostômetro considera todos os valores arrecadados pelas três esferas de governo a título de tributos: impostos, taxas e contribuições, incluindo as multas, juros e correção monetária.
Para o levantamento das arrecadações federais a base de dados utilizada é a Receita Federal do Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional, Caixa Econômica Federal, Tribunal de Contas da União, e IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. As receitas dos estados e do Distrito Federal são apuradas com base nos dados do CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fazendária, das Secretarias Estaduais de Fazenda, Tribunais de Contas dos Estados e Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. As arrecadações municipais são obtidas através dos dados da Secretaria do Tesouro Nacional, dos municípios que divulgam seus números em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal, dos Tribunais de Contas dos Estados.
Para fins de estimativa dos valores ainda não divulgados pelos órgãos acima, o Impostômetro utiliza os dados de arrecadação do igual período do ano anterior, atualizados com o índice de crescimento médio de cada tributo dos três anos imediatamente anteriores.
As projeções das arrecadações futuras são também feitas com base no crescimento médio dos tributos, nos três anos imediatamente anteriores, com ajustes de acordo com as sazonalidades.
O somatório das arrecadações é apresentado da seguinte forma:
·  No Brasil: somatório das arrecadações de tributos federais, estaduais e municipais.
·  Na União: somatório das arrecadações de tributos federais.
·  Por Estado: somatório das arrecadações no Estado dos tributos federais, estaduais e municipais.
·  Por Município: somatório das arrecadações de tributos municipais.
·  Por Capital: somatório das arrecadações de tributos municipais.
Os demais dados apresentados utilizam as seguintes metodologias:
·  População: número divulgado pelo IBGE e no Finbra – da Secretaria do Tesouro Nacional.
·  Aquisições: os valores unitários de cada aquisição foram obtidos por meio de pesquisa na Internet junto às entidades que congregam os diversos setores, utilizando-se uma média nacional. O valor da Cesta Básica foi obtido pela média dos valores divulgados pelo DIEESE.
Todas as simulações são feitas conforme as metodologias acima expostas.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online