"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 25 de abril de 2017

0

CINCO PESSOAS MORREM POR DESCARGA ELÉTRICA NO MARANHÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O caso mais recente aconteceu em Presidente Juscelino na segunda 24/4. No sábado 22/4, uma mulher grávida e dois filhos morreram em Cachoeira Grande.

Um homem identificado apenas como Izaquiel morreu no início da tarde dessa segunda-feira (24) depois de ter sido atingido por descargas elétricas no povoado Santa Izabel, na cidade de Presidente Juscelino, distante 229 km de Buriti/MA.
Segundo informações de moradores vizinhos, a vítima estava na sala assistindo televisão quando o raio atingiu a residência. Ele morreu ainda no local, enquanto a casa ficou parcialmente destruída.
No sábado (22) à tarde, fato parecido foi registrado no povoado Riacho Doce, em Cachoeira Grande, distante 335 km de Buriti. Uma descarga elétrica atingiu a residência de uma família e matou duas crianças, de seis e oito anos, e a mãe que estava grávida de três meses, identificada como Marinete Silva, de 28 anos.
A tragédia na família fez a cidade de Cachoeira Grande se mobilizar no domingo para o velório e sepultamento das vítimas. O pai e outro filho, de três anos, também estavam na residência e estão hospitalizados no Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís.
No domingo 23/4, um homem também foi atingido por um raio no município de Afonso Cunha, a 113 km de Buriti, mas sobreviveu à descarga elétrica.
De acordo com o Núcleo de Monitoramento e Previsão de Descargas Atmosféricas, mais de 180 descargas por hora foram registradas em todo o Maranhão nas últimas 24h.

Por G1 MA
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online