"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

quinta-feira, 23 de março de 2017

93

CONVOCADO PELA CÂMARA DE BURITI (MA) PARA EXPLICAR IMPASSE COM A PREFEITURA, MÉDICO DIRETOR DE CLÍNICA DIZ QUE MUNICÍPIO QUERIA CONTRATO DE LOCAÇÃO E NÃO PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Na sessão de amanhã (24/3) será a vez do prefeito de Buriti Naldo Batista (PC do B) ser ouvido pelos vereadores sobre os graves problemas na saúde municipal.
No centro, Dr Alan, médico diretor do HTB.

O presidente da Câmara Municipal de Buriti, vereador Robert Almeida, convocou o médico Dr Alan Novais, diretor administrativo do Hospital do Trabalhador Buritiense – HTB, a conhecida “Clínica”, para esclarecer o impasse que está envolvendo o seu hospital e a prefeitura de Buriti e que tem gerado um caos no atendimento à população.
Em sua oitiva, que aconteceu na sessão da última sexta-feira 17/03, Dr Alan explicou que o HTB mantém uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde para prestação de serviços de internações para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município de Buriti-MA e que em 1998, quatro anos após a implantação do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIASUS) para financiar os atendimentos ambulatoriais nos estados e municípios, o HTB recebeu de AIH (Autorização de Internação Hospitalar) um adiantamento de R$ 5.100,00 (cinco mil e cem reais), em valores da época, que fora repassado para a prefeitura municipal, então comandada pelo ex-prefeito Neném Mourão que estava em seu 1º mandato.
A partir daí, explicou o diretor, foi estabelecida uma parceria entre a Clínica e a prefeitura, na qual o município contratava e pagava os médicos enquanto o HTB realizava serviços ambulatorial e laboratorial, consultas, urgência e emergências. Porém, desde setembro de 2016, quando o ex-prefeito Rafael Mesquita deixou de pagar os honorários médicos o serviço de atendimento do município virou o caos que todos os usuários estão presenciando.
Dr Alan explicou ainda que em momento algum o Hospital teria fechado as portas, mas que com apenas um médico, um enfermeiro,  01 porteiro  e técnicos de enfermagem as internações só poderiam ocorrer de forma “seletiva”. Segundo ele informou aos vereadores, neste ano 101 atendimentos de internação e 13 partos já foram feitas no HTB.
 Quanto ao impasse no contrato com a atual gestão de Naldo Batista (PC do B), o diretor esclareceu que tudo se deu porque a prefeitura quis impor um contrato de locação do prédio clínico, o que, para ele, seria praticamente impossível para o SUS e propôs ao prefeito uma Parceria Público-Privada (PP) nos mesmos termos contratuais da proposta anterior. No entanto, Dr Alan relatou que um dos advogados da prefeitura dissera que o prefeito não assinaria a proposta dele e que, portanto, até agora aguarda decisão da prefeitura para fechar a parceria tão esperada pela população.
 Na sessão de amanhã, sexta-feira 24/03, será a vez de o prefeito Naldo Batista ser sabatinado pela Câmara Municipal e dá os devidos esclarecimentos. De acordo com o presidente da Casa Legislativa Municipal, uma 3ª audiência deverá ser feita para uma acareação entres as partes.
Tudo que a população deseja é que este impasse acabe e que o atendimento para internações e outros serviços médicos sejam  retomados, afinal de contas o slogan da gestão não é “NOVO TEMPO, NOVA HISTÓRIA”?
← Anterior Proxima → Página inicial

93 COMENTÁRIOS:

  1. Cada povo tem os Representantes que merecem.

    ResponderExcluir
  2. Naldo assume seu compromisso com o povo ! Coloque médicos na clínica e pague .

    ResponderExcluir
  3. Dr Allan você está certo ! Não seja conivente com o Naldo não . Essa corja de gente que não presta

    ResponderExcluir
  4. Naldo resolva essa situação de buriti, sem médicos , sem saúde, educação em situação precária . Cade a reforma das escolas ?

    ResponderExcluir
  5. Buriti tá uma caos sem saúde, sem educação, !!! Tomara que resolvam logo isso

    ResponderExcluir
  6. Naldo respeite a população de Buritiense ! Sem saúde , sem médicos , sem educação

    ResponderExcluir
  7. Sem saúde, sem médicos , sem assistência a população .

    ResponderExcluir
  8. Situação de calamidade pública deve ser chamada atenção dá fiscalização, cadê o estado que não se faz presente !

    ResponderExcluir
  9. Cade os médicos dá clinica? Pq o prefeito se recusa a pagar ? E o recurso que vem todo mês pra saúde de buriti

    ResponderExcluir
  10. Os psfs não estão funcionando! Sem enfermeiros no posto de saúde ! Sem médicos no posto .

    ResponderExcluir
  11. Naldo cadê a saúde do povo de buriti ? Cade as mudanças, novo tempo nova história ?

    ResponderExcluir
  12. Coitado do povo de buriti ! Situação essa !

    ResponderExcluir
  13. O povo de Buriti vai agradecer se pelo menos a população ser assistida na clínica quando tiver algum problema de saúde. Levando em consideração a clínica por ter termo com o Estado, vamos imaginar...o Hospital do Trabalhador não deve ser porta aberta. O município realmente deve fazer parceria com a o hospital do Estado, assim como faz com a Regional. Ou acham que o dinheiro de atendimento na Regional o custo não é de Buriti? Claro que é Buriti que tem que repassar para Regional. Por que o município de Buriti não consegue melhorias para o Hospital do Trabalhador já que tem parceria com o atual governo. Ah mas a clinica é privada, eu mesmo que não vou conseguir melhorias para a estrutura do local. Mas o jumento do Prefeito não tá nem ai pra população. Porque cá entre nós...a clínica não tem estrutura pra receber paciente algum, pois lá não transmite segurança ao paciente. Acordos são necessários...e a população vai agradecer o minimo de assistência na saúde. 3 milhões que estão sendo gastos em licitações bestas, com certeza ajudaria muito na melhoria da saúde de Buriti.

    ResponderExcluir
  14. Medicos no posto de saude Osvaldo farias tem todos os dias de 8 da manha a 5da tarde e tem uma pessoa maravilhosa que atende todo mundo com o maior carinho ela caiu do céu nao olha cara probeza é uma pessoa assim que faltava aqui ja tem um secretario que nem na cara da gente olha um bruto e nem ver nada que acontece no posto e pior bom dia pra ele nao existe mais fazer o que o troco ta chegando pra deputado e pra essa senhora que é irmã da primeira dama todos agradece suas bondades agente ver seu carinho com todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ??????? Coisa mais confusa kkkkkkkkk é TACA, è TACA, é TACA e tome TACA

      Excluir
  15. TIRA ESSE SECRETARIO DE SAUDE QUE NAO SABE DE NADA ESTA SO ATRAPALHANDO E NEM FAZ NADA A CARA PIOR DO QUE DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  16. Esse parece q vai ser pior q o anterior.

    ResponderExcluir
  17. Anônimos cadê o Secretário de Saúde que não apresenta soluções ao prefeito para que seja solucionada esse caos da saúde em Buriti.

    ResponderExcluir
  18. Secretario de saude que nao dar nem bom dia pra ninguem prefiro a iracems lages e o filho Canuto/ fora Rogerio Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho Canuto e a Iracema também não são bons gestores ! Secretário de saúde deve ser dá área dá saúde, médico, ou enfermeiro , alguém que entenda dos programas federais, dos recursos que vem,

      Excluir
    2. Esse anônimo(a) deve ser a Iracema Lages, eu espero que a lei do nepotismo te pegue logo.

      Excluir
  19. Gente o prefeito Naldo B. sabe o que faz, os recursos estão sendo aplicados tão somente na limpeza, afinal saúde não é prioridade e as merdas que estão sendo ffeitas têm que serem limpas...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Secretario de saude que nao dar nem bom dia pra ninguem prefiro a iracems lages e o filho Canuto/ fora Rogerio Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério Viana está perdido,ele não tem noções básicas de assistência a saúde

      Excluir
  21. O Povo de Buriti sofre demais...sem saúde, sem educaçåo, sem saneamento básico algum, sem nada, somente com a imagem do Naldo Batista desfilando de Hillux novinha toda manhã antes de ir a prefeitura faz um TUR até o mercado. E ainda vai ter apartir da semana santa um supermercado vendendo mais barato só para derrubar O Neto Borges!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Naldo não tem popularidade nenhuma! Ele passa nas ruas , anda e o povo nem sequer cumprimenta ele . Desprezo total

      Excluir
  22. Essa clínica e só fachada merecem ser fechada temo que ter um hospital de vegunha pode olhar a situação tem atendimento altera o atendimento dos paciente para si beneficia vai ser a mesma coisa de antes vai ser alminlhacao como o povo

    ResponderExcluir
  23. Nossa situação só vai melhora senhor prefeito Naldo só depois que construí um hospital não cai na labias da deretoria da clínica porque com o dinheiro que o município manda ver o que eles vão fazer vai ser a mesma merda de antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governador não vai dar dinheiro pra construção de hospital aqui! Essa promessa de hospital e falsa

      Excluir
  24. Colocar médico na clinica pelo o município e melhor colocar cervejaria na boca dessa tal que falcifica os atendimento dos paciente nosso povo não merecem esso pelo os 20 anos que vivemos nessa decadência merecomos coisa melhor Naldo prefeito de buriti vamos renová construa o hospital pra buriti não deixa nosso povo sofre mas ainda pelo menos veja a situação nunca quera passa um dia ou uma noite neste sofrimento que chamá de clínica

    ResponderExcluir
  25. Buuuuuuuuuuuuu!aguenta Nova história,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o povo de buriti estão colhendo os frutos que plantaram. Em breve e a colheta do prefeito da Nova história. Deus é maior e poderoso.

    ResponderExcluir
  26. Prefeito sendo sabatinado pelos vereadores. kkkkkkk, gostaria de vê. Será algo monstruoso. Vocês sabe quem é o presidente da câmara?







    ResponderExcluir
  27. Redator pq você não faz uma matéria com os nomes que estão no CNES que no mesmo estão todas completas com médicos e Enfermeiros, quando na realidade isso não é verídico,queríamos que vc fosse imparcial igual na época do ex prefeito, se fosse na administração passada isso já estava escancarado. É uma pena vc não ser tão imparcial quanto diz ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Buriti não tem médicos, nem enfermeira nos psfs que não estão funcionando !

      Excluir
  28. Senhor redator seja imparcial ! Coloque a verdade sobre a situação de buriti . Sem saúde , sem médicos

    ResponderExcluir
  29. Aliando Borges seja imparcial coloque a verdade ! Cadê os recursos do FPM ? Estão sendo utilizados pra fazer o que ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ADIANTA SENHOR ALIANDRO BORGES, VC NÃO PUBLICAR A VERDADEIRA SITUAÇÃO DE BURITI-MA, POR QUER O POVO, ASSIM COMO VC, SABE QUE A PREFEITURA ESTAR SENDO SUCATEADA POR ESSAS ONÇAS QUE ESTÃO NO COMANDO DELA..............

      Excluir
    2. NÃO ADIANTA SENHOR ALIANDRO BORGES, VC NÃO PUBLICAR A VERDADEIRA SITUAÇÃO DE BURITI-MA, POR QUER O POVO, ASSIM COMO VC, SABE QUE A PREFEITURA ESTAR SENDO SUCATEADA POR ESSAS ONÇAS QUE ESTÃO NO COMANDO DELA..............

      Excluir
  30. Essa câmara aí de vereadores e um mais incompetente que o outro! Faz é vergonha

    ResponderExcluir
  31. Sabatina dos vereadores com perguntas para os prefeito !

    ResponderExcluir
  32. Gente eu disse desde o início o secretário de saúde deve ser dá área dá saúde, ele não entende nada. Está mais perdido do que cego em tiroteio !

    ResponderExcluir
  33. Rogério Viana coitado não tem noção de nada dá saúde !

    ResponderExcluir
  34. Espero mudança nessa situação de buriti ! Melhorias na saúde,mais médicos, atendimentos de qualidade

    ResponderExcluir
  35. Buriti na hora que chove falta energia ! Vergonha, tá é retrocedendo

    ResponderExcluir
  36. Tá difícil viu...Gostaria muito q o Sr.Prefeito e Dr.Alan chegassem a um acordo, deixasse o orgulho e as desavenças de lado,entendam q o q tá em jogo é a saúde e, em alguns caso a vida de muitos Buritienses.Buriti precisa de um hospital equipado , com profissionais comprometidos e HUMANOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita povo desenformado. O STF já decidiu , na saúde está proibido a parceria entre público e privado. Estas clínicas particulares podem tirá o cabelinho da chuva, pensando que vão usar dinheiro público.Naldo construa o Hospital Público de Buriti. A Nice e Dr. Alan vão ter que suar para poderem encher a cara.

      Excluir
  37. esse advogado falou que o prefeito não assina a proposta do Dr Alan ,é porque ele deve ter um plano de saúde ,que ao contrario de nós buritienses ainda sofremos com a sáude precaria de buriti eu queria ver falar isso se um dia algum familiar dele morrece na fila de espera de um hospital público aí sim ele iria pensar duas vezes esse é o prefeito que povo de BURITI escolheu pra nossa cidade?no minimo foi o Dr junior e coja do zé vilar, tá parecendo que é eles que estão no comando da prefeitura ,

    ResponderExcluir
  38. Até quando voçes vão ficar chorando..

    ResponderExcluir
  39. Iracema lages pode não ser formada em medicina mais ja demonstrou que entende muito de saude administração e pilitica ela tem meu respeito e minha admiração sem ela naquele posto o negocio tava pior pelo menos ela trata gente como gente visita os povoados e é da terra sonha com uma saude melhor e vive o tempi todo no posto pra quem nao sabe ate almoça lá so para dar o melhor para todos agora sobre medico é missao do secretario que chega quase meio dia e sai antes de fechar pra mim fora secretario Rogerio viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iracema eu sei que vc tá se elogiando, mas vc nunca vai ser secretária de saúde...kkkkk

      Excluir
  40. Pra administrar não precisa ser dá área dá saúde o secretário de saúde de duque Bacelar não é dá área de saúde e um ótimo secretário funciona bem a saúde.vc não sabe quem é Rogério Viana fui falar com ele me atendeu muito bem, já conhece todos os problemas e já repassou tudo para o prefeito.o problema é sério, vamos deixar a política de lado vaamos resolver o posto já está sendo reformado vai terr uma boa estrutura para atendermos a nossa população eunboto é em Rogério calmobum cara tranquilo vai revolucionár sim é do aguardar vai dar tudo do um pouquinho mais de paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ter paciência que ele já estar revolucionando, tem várias assessoras que vão receber mais de quatro mil e vem para buriti só pra peidar no lugar dele.

      Excluir
    2. Discordo plenamente, pois, se não for da área da saúde deve ser capacitado em gestão. Ele é?

      Excluir
    3. Você está enganado amigo! A secretária de saúde de duque Bacelar é enfermeira .

      Excluir
  41. Para responder uma pergunta antetior qual o secretario de saude que pasdou por aqui e tem formação sem formação hoje no posto tem cadeira agua café e uma pessoa compronetida para melhorar a saude mais o secretario que deveria fazer ganhou foi um carro do prefeito agora essa e nova historia? Lute e faça seu papel iracema lages o povo ageadece seu carinho

    ResponderExcluir
  42. FILHO CANUTO É MIL VEZES MELHOR DO QUE ESSE ROGERIO FORA

    ResponderExcluir
  43. Rogério Viana é muito é sabido kkkkkk boto é fé. Eu acredito se o prefeito der apoio vamos ter a melhor saúde do baixo Parnaíba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk kkkkkkkk verdade..

      Excluir
    2. Esse anônimo deve ser o próprio Rogério Viana...kkkkk

      Excluir
  44. Rogério está sendo orientado por pessoas competente a loira entende muito de saúde e já estou sabendo que a irmã dele conversa com Ele explicando ouvir lá no posto. A dra tem coração bom mesmo sendo demitida por essa gestão.Quer o melhor pra saúde.Ela é 28

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo é a dita, Irmã do Rogério, como dentista muito fraca e como pessoa não nem adjetivo para definila-la, deixa de se elogiar, foi demitida mesmo por essa gestão porque é 28 e arrogante, prepotente e petulante.

      Excluir
    2. Posso até dizer: anônima dentista não seja ridícula, deixe de ser oferecida, pois você nunca vai trabalhar nesta gestão...kkkk

      Excluir
    3. Kkkkkk, olha aí Dra.Aracelia, minha Dra.querida a inveja não mata mais maltrata, ligue não são as mal amadas ou mal amados dispeitadas ou talvez algum desdentadoskkkkk.vc é dez como profissional e pessoa.agoa não posta não redador chefekkkk. Ou povo maluco vivem respirando política

      Excluir
    4. Kkkkkk dra. Vc tá é arrumada com essa turma do 65.

      Excluir
    5. Kkkkkk, olha aí Dra.Aracelia, minha Dra.querida a inveja não mata mais maltrata, ligue não são as mal amadas ou mal amados dispeitadas ou talvez algum desdentadoskkkkk.vc é dez como profissional e pessoa.agoa não posta não redador chefekkkk. Ou povo maluco vivem respirando política

      Excluir
  45. Iracema entende!!!!!Kkkkkk é uma sem noção... É de dar dó

    ResponderExcluir
  46. Isso é o chamado MIGUÉ, para tentar diminuir as críticas que estão recebendo tantos os vereadores como o prefeito e de rebarba o ministério público que até agora tá de braços cruzados, preocupado só em pegar motos nas ruas. Vergonha para quem votou neles, mesmo querendo tampar o sol com a peneira achando que tudo vai melhorar, e idignação para o povo em geral que testemunha a falta de compromisso dessa administração desastrosa em todas as áreas.

    ResponderExcluir
  47. Prefeito sabatinado pelos vereadores!! Fala serio!! O presidente da câmara deveria ter convocado era o povo, pelo menos umas 10 pessoas para sabatinar esse tal prefeito,e não eles mesmos, isso só papo pra boi dormir, todos eles são uns verdadeiros capachos do prefeito.

    ResponderExcluir
  48. Ai tem um anônimo abestado e babão,que fica dizendo que no posto agora tem água,tem cadeira pra sentarem-se,lá sempre teve lugar pra as pessoas estarem,e isso não é nem um favor,é obrigação deles,pois as pessoas chegam lá as 7 horas da manhã, e sai em as 4 da tarde,seria o cúmulo elas ficarem em pé todo esse tempo,portanto anônimo cria vergonha e deixa de ser babão! Certamente tu é um dos que está limpando o chão do posto.

    ResponderExcluir
  49. A impopularidade do prefeito daqui é tão grande quanto a do presidente dos Estados Unidos!!que quer levar o povo por baixo dos pés!! Tome cuidado Sr.que o povo não é mais nesta.E vai lhe dar a resposta na hora certa,pode esperar.

    ResponderExcluir
  50. Kkkkk kkkkk verdade anônimo!esse prefeito da Nova história vai ter o troco dele na hora certa!aguardemos!e essas cambada de vereadores também. Todos estão brincando com a população.Deus e maior.

    ResponderExcluir
  51. manda pra clínica do chagao lá resolve tudo rapidinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Não resolve dr curior na clínica kkkkkkkkkkkkkk é taca taca taca.

      Excluir
  52. ESSES Q TÃO DECLAMANDO DA NOVA ADMINISTRAÇAO SÃO AQELES Q COMIA MOLI SEM TRABALHAR. MS AGORA VÃO TER Q TRABALHAR P GANHAR O PÃO DE CADA DIA. VC TAR CERTO SENHOR PREFEITO TINHA Q TIRAR ESSES CARA MSM Q FECEBIAM SEM TRABALHAR. PQ P GANHAR DINHEIRO TEM Q TRABALHAR TD DIA.

    ResponderExcluir
  53. clínica Dr Alan é melhor. tem vários médicos. ex. Dr Argelino, Dr curió e outros

    ResponderExcluir
  54. Naldo arranja umas diárias pra Dr Alan. ele está precisando muito, manda roçar Mato na Estrada do mocambinho.

    ResponderExcluir
  55. Só tem médicos bom esses si colocar nessas calidades um vigia mas um auxiliar

    ResponderExcluir
  56. Olha abestado se a prefeitura não quer fazer parceria com a clinica não vai ser a Nice que vai suar e sim o povo. Porque sempre ela trabalhou pra beber a cerveja dela.

    ResponderExcluir
  57. Sabe onde que vai ter muita coisa lá no elefante branco o prédio do prefeito bando de idiota, o cara passou 4 anos na merda e em 3 meses abre uma reforma gigantesca de onde vem esse dinheiro tão rápido?

    ResponderExcluir
  58. PREFEITO NALDO BATISTA DEU ORDEM DE DESPEJO PARA TODOS QUEM ERA DA OPOSIÇAO COM PRAZO DE 30 DIAS.
    PESSOAS QUE TRABALHAM HONESTAMENTO. ORDEM DE DESPEJO PARA PESSOA QUE TEM BANCAS DE VENDAs NA AVENIDA CANDOCA MACHADO, TREILES QUE TEM ENFRENTES AS ESCOLAS E IMOVEIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ordem de despejo está acontecendo a culpa é do POVO que elegeu o NALDO.Tinha outros candidatos não quiseram.Agora é taca,taca,taca.

      Excluir
    2. Ze ramuso que e di lado dele nao recebeu notificaçao de despejo o que eu soube

      Excluir
    3. O que e correto não pode invadir espaço público como aquela BARRACA EM CIMA DA CALÇADA ANTONIO FARIAS e deve agir para todos independente em que VOTOU SEM PERSEGUIÇÃO.

      Excluir
  59. Respeito é bom e as pessoas gostam;será que um médico como Dr.Alan precisa capinar Estrada,acho que não;Eu sei que agenda dele e cheia não falta cliente quem sabe a sua família já precisou dele como muitos não só do Buriti e sim das regiões.Querido peça pra DEUS todos os dias pra vc não precisar de médico.

    ResponderExcluir
  60. é taca, é taca é taca, pense numa música de que deu certo nas campanhas e agora continua dando certo para o povo. rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  61. Dr Alan foi votar no Naldo e se lascou kkkkk. muito bom

    ResponderExcluir
  62. agenda cheia. RS.RS.é o bolso como está? e o povo no sofrimento . foram longos anos sugundo os pobres, possui uma clínica más as consultas são particular

    ResponderExcluir
  63. Pergunta para o povo quantos anos Dr.Alan está formado como médico e o prefeito será que ele estudou. Mas pelo visto é muito inteligente. Só está com três meses e aí.O bolso está seco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/4/17 08:39

      Dr Alan + prefeito Naldo = povo burro.

      Excluir
  64. agora não, jipeeero kkkkk

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online