"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

sábado, 25 de fevereiro de 2017

31

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SEMUS) ANUNCIA PLANTÃO MÉDICO 24H NO POSTO PARA ATENDIMENTO NO CARNAVAL DE BURITI 2017

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A prefeitura de Buriti-MA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), anunciou que neste período carnavalesco foi montado um amparo de equipamentos e especialistas na área da saúde para atendimento aos foliões e população em geral, caso surja alguma urgência e/ou emergência.
O atendimento funcionará 24 horas durante todos os dias de carnaval com médicos, enfermeiros de urgência e uma ambulância nova para assegurar a saúde da cidade.

Foram realizadas mudanças e adaptações no Posto Osvaldo Faria, localizado no Centro da cidade, para acomodar adequadamente a equipe médica e os pacientes, inclusive já está sendo utilizada e aprovada pela população. 
Com esta medida, a prefeito Naldo Batista dá mais um passo na direção acertada de melhorar e garantir um bom atendimento à população de Buriti que, carente no geral, depende muito do SUS. De acordo com a secretaria de saúde, isso é “apenas o início de mudanças maiores que estão chegando”.
Confira abaixo a escala dos plantões médicos e das equipes que estarão disponíveis no feriado de carnaval.
ESCALA DE PLANTÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – CARNAVAL 2017:
SÁBADO – 25/02/2017
Cord. Dr. Filho Canuto
Médico 24h – Drª Gema
Enfermeiro (a) 24h – Ivonaldo
       Tec. Enfermagem 24h: Pial, Eudivan e Rogério.
Zelador – Raimundo
Vigia – Antônio Caldas
DOMINGO – 26/02/2017
Cord. Sr.ª Iracema
Médico 24h – Drª Gema
Enfermeiro (a) 24h – Francisca Sampaio
Tec. Enfermagem 24h: Aumeri, Marcos e Izael.
Zelador – Seu Chiquinho
Vigia - Maxwel
 SEGUNDA – 27/02/2017
Cord. Sr. Rogério Cardoso
Médico 24h – Dr. Calado
Enfermeiro (a) 24h – Rosana
Tec. Enfermagem 24h: Pial, Milena, Rogério e Maurício.
Zelador – Seu Chiquinho
Vigia – Zé Orlando
TERÇA – 28/02/2017
Cord. Sr.ª Iracema
Médico 24h – Dr. Calado
Enfermeiro (a) 24h –  Francisca Sampaio
Tec. Enfermagem 24h: Aumeri, Pial, Eudivan, Rogério, Maurício e Marcos.
Zelador – Seu Chiquinho
Vigia - Evaldo
← Anterior Proxima → Página inicial

31 COMENTÁRIOS:

  1. Analisando a escala de plantão, nota se, que os médicos, cujos já tem uma idade muito avançada, para dar conta de um serviço com duração de quarenta e oito horas cada um.

    Já para os técnicos, tem um A.O.S.D, fazendo serviços para técnico, que inclusive ele estar também no PSF e se a fiscalização bater em cima do trabalho deste cidadão vai perceber que ao invés de combater as bactérias, ele coloca muito mais, pela falta de higiene durante o exercício de sua função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para desgosto dos 65 tem um 28 ganhando uma boa gratificação na saúde tomem taca 65.

      Excluir
  2. Verdade essa escala bem aí Dr calado psiquiatra assumir plantão médico de urgência e emergência? Ele trabalha apenas com paciente com transtornos mentais, já que é psiquiatra não sei se está adequado não

    ResponderExcluir
  3. Será se vão querer realizar partos e pequenas cirurgias no posto de saúde ? É certeza que se a fiscalização bater lá vai ter problema pq afinal posto de saúde é apenas a porta de entrada dos serviços de saúde, urgência e emergência deve ser realizado atendimento em unidades hospitalares com suporte adequado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTES DE PASSAR POR LÁ, A FISCALIZAÇÃO PRIMEIRO VAI BATER NA PORTA DA CLÍNICA DO DR. ALAN PARA SABER PORQUE ELE NÃO ESTÁ REALIZANDO ESSES PARTOS, JÁ QUE ELE RECEBE DINHEIRO DO SUS PARA ESSA FINALIDADE.

      Excluir
    2. Anônimo3/3/17 13:28

      Ele está realizando partos sim , você está muito engando colega.

      Excluir
  4. A mesma coisa que aconteceu quando o secretário Fred estava em Buriti! Tentando colocar atendimento hospitalar em uma unidade de saúde !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NALDO FEZ ISSO RESPEITANDO A VIDA, BEM JURÍDICO DE MAIOR VALOR. E EM BREVE ESTARÁ DANDO UMA RESPOSTA PARA ESSES 28 AGORENTOS. PRIMEIRO COM A REFORMA DOS POSTOS, DESPOIS COM A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL.

      Excluir
    2. Anônimo2/3/17 18:32

      Ele pode até colocar a vida em primeiro lugar, mas a assessora de saúde, a mulher que vem sentar e humilhar os eleitores do Naldo, dá mais valor ao relatório no papel do que uma vida precisando de atendimento médico. Foi isso que ela falou para uma enfermeira que morava em São Paulo.

      Excluir
    3. Anônimo3/3/17 13:29

      O Naldo não sabe o que tá fazendo ! Colocando gente de fora que não sabe de nada na saúde ao invés de colocar os de buriti .

      Excluir
    4. Anônimo3/3/17 13:30

      Claro que ele não vai construir hospital colega, Flávio Dino vai perder a eleição amigo . Ele não vai mais ter prestígio e nem verba pra construir nada

      Excluir
    5. Anônimo3/3/17 13:30

      Durante esses anos de gestão , Flávio Dino não fez nada de bom e muito menos agora vai enviar verba pra construção de hospital em Buriti

      Excluir
  5. Relator chefe do correio Buritiense cade sua imparcialidade ? Só notícias a favor do Naldo, antes tudo que a gestão anterior fazia era recriminado

    ResponderExcluir
  6. Absurdo isso aquele posto de saúde anda caindo os pedaços tem mal estrutura pra atendimento normal diária , avalie noturno funcionando como "hospital"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É UM ABSURDO MESMO, EM 20 ANOS DA DINASTIA MOURÃO O QUE ELES DEIXARAM PARA OS BURITENSES FOI ESSE POSTO CAINDO AOS PEDAÇOS. E AINDA TEM 11 POSTO NOS POVOADOS QUE ESTÃO SERVINDO DE CHIQUEIRO PRA BODE

      Excluir
  7. Até agora o prefeito não fechou nenhum contrato com a clínica do dr Allan , vai continuar sem funcionar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/3/17 20:39

      A clínica é obrigada a atender os buritienses. Para isso, ela recebe R$50.000,00 de um convênio. Todavia, ela recebia da prefeitura, para fazer o mesmo atendimento.
      O que está havendo é uma retaliação por parte do dono desse chiqueiro chamado Clínica.
      Não quero defender o atual prefeito, pois ele tinha informações privilegiadas, que o possibilitou estar apar dos problemas. Se não fez nada, foi porque não quiz. Se agora ele faz alguma coisa na saúde, foi mérito dos críticos e pelo início do carnaval. Ele não queriam que houvesse uma enchorrada de comentários condenando os gastos com o carnaval. Pois, se dependesse dele, a saúde ainda estava precária.

      Excluir
  8. Espere só até a Roseana assumir o governo do estado , Jajá que o Naldo acaba a farra dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE ELA VAI ASSUMIR É UMA CELA AO LADO DO NENEM MOURÃO

      Excluir
    2. Cidadão Buritiense2/3/17 20:40

      Família Sarney e Mourão, nunca mais!!!

      Excluir
  9. Para folião baderneiro e bagaceiro tem plantão vinte e quatro horas e para o cidadão de todo dia, cadê o compromisso do município? votei nesse cara mas isso que está acontecendo não é novidade.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez a nova gestão decepciona a todos ! Cadê o primeiro dia de carnaval ? Não teve palco e nem banda . Cade a festa como prometido na programação do carnaval ?

    ResponderExcluir
  11. Toma!!!!! Kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk.

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. QUE ABSURDO ISSO. FAÇAM UMA DENÚNCIA PARA A VIGILÂNCIA DE SÃO LUÍS OU ATÉ MESMO PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE, SOBRE AS CONDIÇÕES INADEQUADA PÁRA TRATAR DA SAÚDE DE VOCÊS. É só OLHAR para os EQUIPAMENTOS e o ESPAÇO é CHEIOS de GOTEIRAS.

    ResponderExcluir
  14. ESSE POVINHO DO 28 SÃO MESMO ENGRAÇADO, QUEREM QUE NALDO BATISTA RESOLVA EM 01 MES O DISCASO DE 24 ANOS DE ABONDONO DA SAÚDE PÚBRICA DE BURITI. DOS 14 POSTOS DE SAÚDE EXISTENTE NO MUNICÍPIO 12 ELES DEIXARAM FECHADOS, ACABADOS, SEM NADA. A CLÍNICA PARTICULAR DO DR. ALAN, QUE RECEBE POR VOLTA DE 60.000,00 R$ DO SUS, NÃO ESTAR RECEBENDO OS PACIENTE E DIZ QUE A CULPA É DO PREFEITO. ESTÁ NA HORA DE DENUNCIAR ESTA CLÍNICA QUE RECEBE O DINHEIRO DO POVO E SE NEGA ATENDÊ-LOS.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2/3/17 17:33

    Mal em pregado o dinheiro que recebem só da para bebê cerveja pq o que recebe pelo neno dava fazer o básico pq 60.0000 e muito dinheiro

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2/3/17 19:42

    Tem o HTB(clinica)de portas abertas para internação,esse que falou que a clima não recebe gestante está enganado,todos os dias tem pacientes internados,obstetrícia,pediatria e clínica médica.Quem sabe vc que fala mal da clínica quantas vezes precisou dela.tem muita gente que reza para a clínica fechar se fechar vai morrer muita gente no Buriti porque não se constrói um hospital da noite pro dia. Acorda Buritiense. Abraço

    ResponderExcluir
  17. Anônimo3/3/17 13:33

    Verdade se essa clinica fechar vai morrer muita gente, pq do jeito que aqui não tem hospital , a situação é precária

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3/3/17 15:29

    Não e o que parece está de porta aberta mas se teveci de porta aberta não tem medico para atender as pessoas que procura

    ResponderExcluir
  19. Anônimo5/3/17 05:29

    Vc anônimo que diz que a clínica está de portas abertas mas não tem médico para atender vc está enganado,todo hospital quem recebe primeiro o paciente são os técnicos de enfermagem, fazem a triagem e repassa para Dr.Alan,Agora se vc chegar lá procurando médico pra consultar com certeza vc não vai encontrar. Não fazemos ambulatório ok.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online