"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

11

PACIENTES APROVAM PLANTÃO MÉDICO IMPLANTADO PROVISORIAMENTE NO POSTO DE SAÚDE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Dra Gema com paciente e equipe do Posto.
O Correio Buritiense visitou no último dia 25 de fevereiro, sábado de carnaval, por volta das 18h30, o Posto de Saúde Osvaldo Faria, onde a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) implantou provisoriamente um plantão médico 24h para atendimento neste período carnavalesco.
Constatamos a presença de médico plantonista, coordenador, enfermeiros, ambulância e de salas com pacientes que aprovaram a estrutura improvisada pela prefeitura. Veja abaixo o depoimento de uma usuária do plantão:

Dos casos mais urgentes, só no primeiro dia de carnaval foram atendidas cerca de 30 pessoas, conforme nos disse o Dr. Filho Canuto e também os registros em ata.   
Livro de registro de entradas no Plantão.
← Anterior Proxima → Página inicial

11 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo1/3/17 23:06

    Esclarecimento a população Buritiense.
    Digo ao povo de Buriti que o HTB(clinica)ñ fechou as portas,estamos trabalhando com internação o que está acordado no contrato n.204/2015 feito com o SUS,que trata somente de internação. Portanto todo serviço Ambulatorial e de Urgência e Emergência será efetuado no centro de saúde, pois os recursos p/estes serviços são de responsabilidade da prefeitura Municipal.Só que os procedimentos ambulatoriais e de urgência e emergência são serviços 24h de domingo a domingo,não são serviços de 4 dias de Carnaval.
    Digo a população que Dr.alan é um operário da medicina como eu fala,ele não pode carregar nas costas uma população de +ou- vinte e dois mil habitantes,pois o repasse do SUS há mais de 15anos continua o mesmo valor R$54.222,00 mês com atraso desde de dezembro de 2016.
    Sobre o contrato com a prefeitura ñ foi possível assinar porque o prefeito queria era alugar o prédio,Ele esqueceu que Dr.Alan tem um contrato com o SUS. Hospital tem fazer um contrato de parceria pública privada mas o prefeito não aceitou.
    Respeite um médico como Dr.Alan que está servindo a população há mais de 42 anos.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/3/17 11:15

      Parabéns pela bela resposta !

      Excluir
    2. Anônimo3/3/17 11:16

      Ótima resposta ! As pessoas de buriti fingem que não sabem das coisas

      Excluir
  2. Anônimo1/3/17 23:20

    PROPAGANDA INSTITUCIONAL GRATUITA.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/3/17 11:17

    O povo Buritiense se faz de doido ! A clínica do dr Allan há anos faz atendimento de emergência e urgência em buriti aqui nem tem outro hospital

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/3/17 11:17

    O povo Buritiense se faz de doido ! A clínica do dr Allan há anos faz atendimento de emergência e urgência em buriti aqui nem tem outro hospital

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/3/17 13:17

    Gente a culpa dá clínica não tá recebendo as pessoas é o prefeito que não quis fechar o contrato, não coloca médicos, acha que atendimento no posto de saúde sem estrutura nenhuma é suficiente

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/3/17 13:18

    Esses dois médicos aí gema e calado tão é pra se apresentar nem idade mais pra assumir plantão não tem .

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/3/17 13:18

    Esse posto de saúde tá caindo os pedaços gente, situação precária . Cade o hospital novo ?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/3/17 15:42

    Durante o carnaval no posto de saúde todos que procuraran foi muito bem atendedido pq tinha médico 24h enfermeiro 5 técnico muito bem qualificado e si depender da população vai ser sempre assim

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online