"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

25

ENFIM, UMA BOA NOTÍCIA NA SAÚDE PÚBLICA DE BURITI-MA: Secretaria anuncia realização de Ultrassom, Exames Laboratoriais e Consultas no Centro de Saúde Osvaldo Farias

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Detalhe: Falta solucionar o impasse com a Clínica para atendimento de internações.

Após muitas queixas e reclamações de usuários do SUS sobre atendimentos na saúde no município de Buriti-MA desde que a nova Gestão municipal assumiu, medidas passaram a ser implementadas (aos poucos é verdade!) com o intuito de minimizar o sofrimento da população.
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Buriti-MA divulgou em sua página virtual que está em pleno funcionamento, realizando consultas, exames laboratoriais e ultrassom.
Os exames laboratoriais estão sendo feitos no Laboratório Público Municipal de Buriti, localizado no Centro de Saúde Osvaldo Farias, de segunda a sexta-feira. Os exames são: Hematológicos, Bioquímica, Imunologia, Parasitologia e Uro análise, além de exames epidemiológicos e Preventivos de câncer de colo do útero.
O laboratório municipal conta com o apoio dos seguintes profissionais: Dr. Rai Pablo, biomédico e mestrando em Ciências Biomédicas; Dr. Filho Canuto, farmacêutico-bioquímico; Dr. Afonso Celso, farmacêutico-bioquímico e especialista em Citologia. 
A realização de exames de ultrassom, após anos desativada, também retornou com Dr. Sampaio às quintas-feiras, sendo feitos Ultrassom Abdominal completa, Gestacional, Mamária, Transvaginal e Pélvicas.
Os exames apenas serão marcados com apresentação da requisição de um Médico ou Enfermeiro.
Já as consultas ocorrem de segunda a sexta-feira, também no Centro de Saúde Osvaldo Farias, com as especialidades: Clínico Geral e Psiquiatria com o Dr. Calado (às segundas e terças); Pediatria com Dr. Rosenilde (quarta-feira), Clínico Geral e Ultrassom com Dr. Sampaio (às Quintas), Ginecologista com o Dr. Leitão (quintas e sextas); e Obstetra com a Dr. Gema (sextas), além das médicas cubanas  Yamileth e Yaneidy com atendimento de segunda a quinta.
 IMPASSE COM A CLÍNICA
Apesar de melhorar o atendimento básico a nova gestão ainda não resolveu o imbróglio contratual com o Hospital do Trabalhador Buritiense (HTB), a popular “Clínica” do médico Dr. Alan, que, segundo relatos em redes sociais, estaria se recusando a atender pacientes que necessitam de internações.
De acordo com informações repassadas pelo Conselho Municipal de Saúde e da própria (SEMUS), o HTB recebe recursos estaduais para tratar casos de média complexidade e, em tese, não deveria negar atendimentos dessa natureza.
A Semus informou ao Correio Buritiense que está buscando alternativas legais para solucionar o mais rápido o impasse e casos mais urgentes como Gravidez de risco e fraturas expostas estão sendo encaminhados para Coelho Neto ou Caxias.
← Anterior Proxima → Página inicial

25 COMENTÁRIOS:

  1. Agora a culpa é do Dr Alan alliandro??? Babão da peste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALEANDRO PORQUE VOCÊ NÃO PUBLICOU A PROGRAMAÇÃO DOS MÉDICOS ,COMO A POPULAÇÃO VAI SABER SE NÃO É MAIS UMA MENTIRA? ???????

      Excluir
  2. No HTB não está recusando atendimento de internações, o que acontece é que muitas vezes não tem o profissional médico pra realizar a internação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu a acho é bom pra Dr. Alan ele achavá que o dinheiro que o Rafael passava era pouco tai agora kkkkkkkkkk o Naldo passou a rasteira nele

      Excluir
  3. Isso é mais uma enrolação para o povo buritiense. E faço uma alerta ao órgão competente. Os componentes do Conselho municipal de Saúde de Buriti, estão se beneficiando e o principal objetivo é fechar os olhos para as coisas erradas da saúde. O Izael é um deles, e ele estar trabalhando no psf.

    ResponderExcluir
  4. O meu desejo e de muitos buritienses é que continue prosperando nisso também; mas não posso deixar de registrar aqui, caros anônimos e etc e tal, o DESCONFORTO DOS PROFESSORES ANUALMENTE, sem saber a que destino serão "alocados", distribuídos, organizados, e a famosa palavra LOTADOS.Já estamos chegando no mês de MARÇO;porque agora não tem mais outro assunto, a não ser, CARNAVAL(é para o povo tentar esquecer as misérias que os assolam)por vezes deparar-me com tanta pobreza e ter ouvido tantos discursos de melhorias, que bom que o mínimo de Cidadania e direitos podem ainda ser vistos por aqui; como falei no início espero que haja um despertamento,"um acordamento"para tão Grande descaso com o ser humano,que as vezes é comparado a um bicho(quando deseja que seu irmão,seu semelhante morra) graças a Deus que este não é meu desejo, independente de quem goste ou não do que escrevo ou falo,mas principalmente de minhas atitudes;bom seria se todos unissem suas vozes e tentassem observar que os professores que aqui moram precisam saber como ficarão sua situação previdenciária; assim também como onde serão lotados.O Porquê de tantas indagações? Surpresa em verificar tanto descaso com a classe(que tem cidadãos que participam de Sindicatos da categoria);tem um número farto de educadores QUE SAEM ENCORAJADOS E ESPERANÇOSOS POR MUDANÇAS e testemunhar ainda muito desinteresse em organizar um momento tão importante como é iniciar as aulas.Ah, quiçá os 'bocas'GRAÚDAS pudessem lutar de fato por mudanças(como não lembrar que os professores , são ainda os responsáveis por educar uma geração fadada e surda diante de tantas políticas públicas, que sequer sabe dos seus direitos,que não precisa de poetas nem tão pouco de muito dinheiro para ensinar os filhos deste povo tão massacrado e humilhado por tantos gestores,que são chamados para mudar e oportunizar aos cidadãos que ainda sonham e pelejam por melhorias. São para estes e muitos outros atributos que somos diariamente chamados;surpresa com tudo isso?Não. Há muito tempo essas coisas acontecem, porém ainda esperançados com "mudanças de verdade"( será utopia?)anseiamos em saber para aonde vamos? O que faremos? E de fato, somos mesmo educadores? E você que está lendo agora este texto foi motivado por alguém para conseguir ler estas linhas? O que falar dos advogados? Os médicos? Os técnicos de enfermagem? Os vereadores? Os prefeitos? Os pescadores?Os agricultores? Todos tiveram um professor.São tantos questionamentos Aliandro. Perdoe-me se fui prolixo(a) mas diante de tantos murmúrios pela cidade,tantos gritos de lamúria e de socorro aos APADRINHADOS, não podemos silenciar por tais situações;continuemos cheios de vontade e desejosos por esperança e muita fé no criador, para os que creem e para os que não creem perdoe-me também , mas não posso deixar de usar este espaço democrático para gritar aos quatro ventos , embora de forma anônima, mas na certeza de que poderão vir dias melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera-se que no início deste mês saia algum resultado deste caso registrado acima, até agora somente boatos!!
      NÃO DÁ PRA ESQUECER
      O DESCASO,O DESCONFORTO
      QUE CHEGOU FOI PRA VALER
      NO ENTANTO FICAM RINDO
      DOS QUE ESTÃO A PERECER
      ATÉ OS QUE VEM DE FORA
      DEITAM E ROLAM PRA VALER
      O QUE SERÁ DAQUI PRA FRENTE?
      NINGUÉM PODE RESPONDER
      SE POETA NÃO GANHA NADA
      IMAGINE OS "SORRIDENTES"
      QUE NEM AQUI SE CONCENTRAM
      E DIZEM AINDA
      AQUI É LUGAR BOM PRA VIVER.

      Excluir
  5. Já era tempo. Agradeço a Deus prinçipalmente e ao prefeito Naldo Batista que respeitou em menos de dois meses de gestão os apelos da população buritiense, algo que a gestão anterior desrespeitou por muitos anos. vergonhosamente...

    ResponderExcluir
  6. Depois de anos prestando serviços à população buritiense, a clínica nunca passou por uma reforma que trouxesse adequações e mais conforto para os seus clientes. Isso é uma vergonha!!
    vejam os hospitais em outros lugares, e faça uma comparação! Nem parece com uma clínica particular. O atendimento é péssimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reforma começará em 10 dias, qto ao médico respeonsavel pela clínica na cidade, saibam que o mesmo "pedi" uma quantia exorbitante a secretaria de saúde afim de firmar uma parceria com município, as informações repassada a todos os funcionários e que ao invés desse valor ser investido em algo que não é do povo o prefeito irá estruturar a unidade com aparelhagem de caráter urgência/emergência. Vc como cidadão tem que aceitar que isso será muito melhor para todos

      Excluir
    2. Senhores a clínica é particular , mas o atendimento é público oferecido pelo SUS ! Não é cobrado consultas, internações e pequenas cirurgias ! Posto de saúde não é adequado pra realizar atendimento noturno de urgência e emergência

      Excluir
  7. Ta ai uma boa notícia.... É isso senhor prefeito se continuar assim terá meu apoio por que sao dessas ações que a população necessita.

    ResponderExcluir
  8. Tinha tanto dinheiro na saúde agora acabou??? O prefeito falador tinha que cria vergonha do que prometeu na campanha e botar o hospital do Município pra funcionar porque recursos tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história de hospital em Buriti é mentira ! Aquele hospital antigo em frente a rodoviária tem tantas dúvidas que pra ser reaberto seria melhor fazer um novo do zero

      Excluir
  9. Que bom!! Penso q tá na hora de resolver essa situação com a Clínica,se não resolver cuidar de procurar um outro terreno e construir outra, o q não pode é ficar do jeito q tá..Não sabemos na verdade qual é o problema mais vcs (Prefeito e o diretor da Clínica) sabem,então se poderem resolva logo isso p favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples o prefeito se recusa a fazer um acordo com o proprietário dá clínica e pagar a quantia exigida por ele !

      Excluir
  10. Maravilha! esta noticia é maravilhosa tomara Deus que se concretize tudo isso para o bem da população buritiense.

    ResponderExcluir
  11. Nada justifica a clínica não ter médicos!

    ResponderExcluir
  12. Não vejo nenhuma mudança no Centro de Saúde ou posto de Saúde, apenas poucos médicos que só atendem a quantidade minima de pacientes

    ResponderExcluir
  13. Agora so são elogios Ness blog em relação a nova gestão, pena que os podres estão sendo esquecidos. Como em que foi usado o FPm?

    ResponderExcluir
  14. E o abono dos professores que até agora ninguém sabe onde foi parar!

    ResponderExcluir
  15. Quero saber é dos médicos na clinica, pq de que adianta atendimento pela manhã e a noite, emergência, gravidade, urgência, quem vai atender a população? Se nao tem médico na clinica?

    ResponderExcluir
  16. A clínica está se recusando a atender pacientes pq não tem médicos lá! Pq o prefeito se recusa a pagar!

    ResponderExcluir
  17. Aquela clínica nem deveria funcionar. O certo é um hospital do município.

    ResponderExcluir
  18. O prefeito se recusa a assinar o contrato com a clínica do dr Allan ! A população ficará sem assistência médica

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online