"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

VAQUEJADA EM DUQUE BACELAR

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

sábado, 28 de janeiro de 2017

53

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL E SECRETARIA DE AGRICULTURA DE BURITI (MA) VISITAM A ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES DO POVOADO ARAÇÁ

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Secretaria vai fornecer assistência técnica para a associação que já tem dois campos, um de 21 hectares e outro de 25 ha, prontos para cultivo de arroz, milho e feijão. 
Uma comitiva da Secretaria de Agricultura de Buriti-MA, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social e a primeira dama do município, Gicele Lages, compareceu, na última quinta-feira (26/1), no povoado Araçá, aproximadamente 18 km da sede do município, para visitar os trabalhos da Associação de Produtores daquela localidade que está recebendo R$ 198.412,00 da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) para comprar a produção de 27 famílias cadastradas no Programa de Compra e Doação Simultânea.
A associação tem um campo de 21 hectares já preparado para cultivo de arroz, milho e outro campo de 25 hectares onde pretendem plantar feijão.  Os agricultores, por meio da associação, já receberam sementes de milho e arroz da AGERP, e estão aguardando as sementes de Feijão. Além do arroz, milho e feijão, os associados poderão vender outros produtos como: cheiro verde, coco babaçu, alface, laranja, abacaxi, pequi, bacuri, jaca, goiaba, limão, banana, macaxeira, abobora, tudo que produz na roça.
A associação compra os produtos dos associados e repassa para o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS que faz a distribuição dos produtos.
Os produtores estão animados porque, além de venderem seus produtos, vão receber assistência técnica da secretaria de agricultura.
← Anterior Proxima → Página inicial

53 COMENTÁRIOS:

  1. O correio está virando um daqueles blogues bajuladores.
    Não é à primeira vez, depois da eleição que vejo notícias manipuladas que beneficiam a gestão do Naldo.
    Cadê o correio que publicava os malfeitos do políticos de Buriti? Depois do afastamento "parcial" da família Mourão do poder, tudo mudou? A paz, o progresso e a honestidade estão imperando sobre os poderes políticos de Buriti? Duvido!!
    Político, quando não está roubando, está planejando um.

    ResponderExcluir
  2. Não vão cair no 171 da SANTANA DO MANASSÉS.

    ResponderExcluir
  3. Não é uma ROÇA mostraram somente um canteiro de cibola.O demais canteiros não prestam igual às pessoas que estão presentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ COMO CRESCE RÁPIDAS AS CIBOLAS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA.SO TEM 28 DIAS DE GESTÃO E TA TUDO GRANDE. IMPRESIONANTE

      Excluir
    2. Vc deveria ler melhor a matéria antes de opinar.

      Excluir
    3. Vc deveria ler melhor a matéria antes de opinar.

      Excluir
    4. "Cebolas" para vc que não sabe escrever direito.

      Excluir
    5. Primeiro puxa saco, esse canteiro de cebola nem deveria está ai pq não faz parte do programa, uma vez que na matéria reporta ainda ao cultivo de cereais e hortaliças no futuro, depois a imagem do canteiro refleti algo feito pelo grupo e não é.

      Excluir
    6. Anônimo1/2/17 09:42

      Foi conseguido um investimento para a compra da produção, independente de antes ou depois da visita deles. A CONAB compra e repassa para o CRAS que se responsabilizará pela distribuição. Até mesmo pq todo agricultor produz sempre, a dificuldade maior deles é a VENDA. Isso está bem claro no texto.

      Excluir
  4. UM VERGONHA A EQUIPE DE GOVERNO DO NALDO MOSTRAR UM CANTEIRO DE CIBOLA COMO SE FOSSE UMA GRANDE COISA.A SANTANA DO MANASSÉS E PRIMEIRA DAMA E ESTES PUXAS SACOS DERAM FOI PREJUIZO PARA OS LAVRADORES BEBENDO OS SUCOS DAQUELES POBRES DO POVOADO ARAÇÁ.

    ResponderExcluir
  5. É porque tão adubando com a bosta do Naldo e da Santana kkkk kkkk.

    ResponderExcluir
  6. Santana é chata e incompetente.Quer ser muita coisa sem ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa secretaria de agricultura e ação social até agora não tão fazendo nada

      Excluir
  7. Deixa de ser metida Santana! Querendo aparecer as custas dos projetos dos outros. Pois todo mundo sabe que esse projeto de horticultura! Foi feito no mandato do Neném Mourão! Vem agora tu querendo se mostrar oh babaca te toca mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabia que calúnia, injúria ou difamação é crime? Que ainda que o comentário seja feito no anonimato é possível ser identificado pelo IP? Senhor redator, poste algo sobre isso para que eles tenham mais conhecimento antes de sair atacando a honra de alguém.

      Excluir
    2. A conduta só considerada crime quando o fato imputado não é verdadeiro.

      Excluir
    3. Anônimo1/2/17 00:02

      O crime de injúria ocorre por qualquer opinião pessoal, como xingamentos e/ou insultos.Se o fato imputado não é verdadeiro, como é possível provar que fulano(a) é babaca, idiota, burro, boçal? Opinião todos nós temos, mas devemos fazê-la com respeito,dentro ou fora da internet.

      Excluir
  8. Oh! Senhora primeira dama! Se você quiser fazer um bom trabalho! Não se misture com essa Santana! Isso ai é chave do cadeia. Tome cuidado! Fica ai o aviso.

    ResponderExcluir
  9. Rrsssrrr nossa!Meu Deus pra que tamanha ipocresias!Gente pelo amor de Deus a nossa realidade é outra!e não somente um canteiro de cebolas.parem de ficarem pousando pra fotos e olhem pra frente. Vão em busca de seus objetivos e não queiram aparecer em plantio de cebolas. Qualquer Humm pode fazer em seus quintal abestadosssss que querem aparecer.kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo anônimo eu tenho uns canteiros de Cebolas no meu quintal melhor do que este mostrado pela Santana e mulher do Naldo.

      Excluir
    2. Quantos erros ortográficos em um único comentário...a inveja é tão grande que sequer teve tempo de observar o que está escrevendo!

      Excluir
    3. *Hipocrisia *Parem de ficar *Posando *Um *Seus quintais 👍 Aprenda a escrever antes de querer dar uma de "sabido".

      Excluir
    4. Burro estuda.No meu quintal tem várias canteiros de Cebolas.Nada de errado seu burro.

      Excluir
    5. Burro estuda.No meu quintal tem várias canteiros de Cebolas.Nada de errado seu burro.

      Excluir
    6. Vc que nao entende nada de concordância. Não se diz "em seus quintal" e sim "em seus quintais". Haa...desculpa vc nem deve saber o que é uma concordância! Rsrs

      Excluir
    7. Faço referência ao primeiro comentário, não ao seu, anônimo dos canteiros. Rsrs.

      Excluir
  10. Povo de Buriti agora eu m faça efaço uma pergunta a vocês! esse povoado irá produzir bastante alimentos no qual será usado todo esse valor mencionado ... Vocês acham?

    ResponderExcluir
  11. SE NALDO CAGAR O CORREIO BURITIENSE TIRA FOTO E POSTA. CAMBADA DE PUXA SACO.

    ResponderExcluir
  12. Pura inveja a Santana foi oferecer apoio técnico. Aprendam interpretar o texto antes de escrever besteira.

    ResponderExcluir
  13. Dona Santana é uma mulher guerreira e de bom caráter. Ninguém atira pedras em árvore que não dá frutos. Os que tanto criticam seriam capazes de fazer algo melhor? Não desista prof. Santana, enquanto alguns "baboes" não lhe elogiam, o que é obvio devido ao amor cego que têm à gestão anterior, há mts que lhe admiram e acreditam que vc pode ajudar os agricultores que sempre estiveram esquecidos, sem apoio algum. Pode parecer pouco para os críticos, mas vejam bem, a gestão teve início esse mês e não há doze anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse discurso mentiroso da SANTANA DO MANASSÉS é conhecido desde quando foi Secretária dos Governos do Ex-prefeito Prefeito NENÉM MOURAO.

      Excluir

  14. Será que essa babaca não sabe que pequi e bacuri nascem é nos campos? Porque eu ainda não vou ninguém aqui fazer plantio de bacuri e pequi. Só se ela vai fazer agora esses plantios.Tu já anda mentindo. Cria vergonha mentirosa! Isso são frutas que nascem nos campos pela natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais babaca é vc que não sabe interpretar textos. Eles ñ foram fazer plantios de frutas nativas e sim dar apoio técnico...e propiciar através do benefício recebido que os agricultores possam vender seus produtos com mais facilidade, pois todos sabemos que eles retiram da natureza(e não plantados como vc insiste em dizer que ela afirmou isso) e precisam vender os que vc citou. Respeite o trabalho alheio ou faça vc mesmo melhor...ha mas ñ dá...esqueci que vc deve ser algum babão do outro lado.

      Excluir
    2. Kkkk. Desculpa anônimo! Mais eu não sabia que a mulher guerreira tem curso técnico.

      Excluir
    3. O acompanhamento técnico obviamente será feito pelos técnicos...ninguém afirmou o contrário. Pelo visto vc continua sem entender o que leu. Não vale mesmo a pena ser educado e perder tempo com quem sequer ter argumentos plausíveis para fazer uma crítica.

      Excluir
  15. Ah outra coisa! Também nunca viu ninguém fazer plantio de coco babaçu. De coco da praia sim. Só se ela fez algum. Essa secretaria de agricultura não sabe de nada.vai fazer agronomia boçal.pra te poder assumir uma secretaria dessa.

    ResponderExcluir
  16. Eu sabia que o NALDO era o pior pra Buriti que pena que é 4 anos há mais para este povinho ficarem debaixo de taca.

    ResponderExcluir
  17. Inveja é!! Kkkk kkkk.Mais quem mesmo tem inveja de uma carniça dessa? Ui!!!.Só se for tu anônimo abestado.

    ResponderExcluir
  18. Santana é Neném Mourao,inclusive é Ex-Secretária do mesmo,todos farinhas do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  19. Me reportei ao meu quintal e não quintais,você interpretou mal seu burro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que está se doendo por comentário que não se referia ao seu! Infelizmente so dá p comentar algum comentário feito acima, abaixo de alguma resposta, no caso a sua resposta! Rum hum...

      Excluir
  20. Me reportei ao meu quintal e não quintais,você interpretou mal seu burro.

    ResponderExcluir
  21. Naldo já vai inaugurar seu MINISHOPE
    .kkkkkkkkkkkkk.



    ResponderExcluir
  22. Ex-prefeito Neném Mourao está trabalhando para Prefeitura de Buriti,inclusive carregando área.Gostei todo trabalho é digno e rotula as pessoas.

    ResponderExcluir
  23. Alianças da corrupção em Buriti.Naldo,Ze Vilar,Rafael,Neném Mourao,António Flora,Viana este último está insatisfeito cuidado pode fazer besteira,o que está em jogo não é o interesse público é o particular.É somente um alerta.

    ResponderExcluir
  24. NALDO, UM MÊS JÁ SE FOI, FALTA 5 MESES. CADÊ AS REFORMAS DAS ESCOLAS?
    ESTAMOS DE OLHOS.

    ResponderExcluir
  25. Têm um anônimo aí querendo ser um Mestre em português!certo!então procure lhe corrigir primeiro o imbecil!kkkk aqui não é concurso quem ou deixa de escrever melhor o português!aqui é somente baixarias um atacando o outro ok!Ou melhor então fica aí corrigindo os erros dos comentários quem sabe você não aprende também. Fica a dica.rrsssss

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus! Tantas agressões verbais p nada, isso não dá em nada. Esse povo parece q não tem o q fazer, vão trabalhar.

    ResponderExcluir
  27. Crianças doentes, idosos também cadê os médicos na clínica ?

    ResponderExcluir
  28. Aliandro pare de esconder a verdade sobre a situação de calamidade em buriti ! Sem saúde

    ResponderExcluir
  29. Anônimo2/2/17 01:19

    Lembre-se, q todos aqui são buritienses e independente de quem esteja no poder, devemos pedir a Deus e aos nossos governantes q a situação de nossa cidade melhore, pq se a educação, saúde e outras coisas forem bem, consequentemente a qualidade de vida da população vai melhorar.O q se ver aqui são pessoas torcendo para nada dê certo nesse mandato.Coloquem na cabeça q vcs serão prejudicados também.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online