"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

32

BOLETOS VENCIDOS PODERÃO SER PAGOS EM QUALQUER BANCO A PARTIR DE MARÇO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A medida começará com os boletos de valor igual ou acima de R$ 50 mil.

Boletos bancários que tenham passado da data de vencimento poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março. A medida será implantada de forma escalonada e começará com os boletos de valor igual ou acima de R$ 50 mil, a partir do dia 13 de março. Em dezembro de 2017, a mudança será estendida para boletos de qualquer valor, seguindo cronograma (veja abaixo) divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
A ação será possível devido a um novo sistema de liquidação e compensação para os boletos bancários criado pela Febraban em parceria com a rede bancária. O novo mecanismo deve ainda reduzir inconsistências de dados, evitar pagamento em duplicidade e permitir a identificação do CPF do pagador, facilitando o rastreamento de pagamentos e coibindo fraudes.
Segundo a Febraban, no país, são pagos cerca de 3,5 bilhões de boletos bancários de venda de produtos ou serviços. Todas as informações que obrigatoriamente devem constar no boleto (CPF ou CNPJ do emissor, data de vencimento, valor, nome e número do CPF ou CNPJ do pagador) vão continuar, além da permanência de um código de barras.
Quando o consumidor, seja pessoa física ou empresa, fizer o pagamento de um boleto vencido, será feita uma consulta ao novo sistema para checar as informações. “Se os dados do boleto que estiver sendo pago coincidirem com aqueles que constam no sistema, a operação é validada. Se houver divergência de informações, o pagamento do boleto não será autorizado e o consumidor poderá fazer o pagamento exclusivamente no banco que emitiu a cobrança, uma vez que essa instituição terá condições de fazer as checagens necessárias”, informou a Febraban.
(Da Agência Brasil)


← Anterior Proxima → Página inicial

32 COMENTÁRIOS:

  1. Aproveito aqui para externar minha revolta vom a falta de luz semanal nas ruas de Buriti.Aliandro verifique por gentileza junto ao órgão responsável o.porque desta falta de luz c duração mais ou menos de duas horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade toda semana falta energia em buriti! Antes isso não acontecia

      Excluir
    2. A falta de energia aqui em buriti é comum .Não entendi até agora o porque disso, antigamente não era assim

      Excluir
    3. Me poupe ..Já faz algumas semanas que a falta de energia está mais recorrente do que na epoca do 'lampião'.Pra quem não sabe ou deve morar em outro estado cidade...É só eaperar terça quarta sexta feira ou os fios molharem pra ficarmos duas três ou até a noite toda sem o serviço que pagamos todo mês.

      Excluir
    4. Se tu sabe quem roubou!Porque tu não vai dizer pra o MP? Pois se tu sabe e não diz quem roubou! Tu está sendo conivente. E quem consente é ladrão também imbecil! Rato de esgoto.

      Excluir
    5. MP sabe,Polícia sabe e muitos buritiense,inclusive quem mandou matar o filho do CHAGUINHA como queima de arquivo,porém porque ajudou carregar os aparelhos.A Polícia de Buriti recuperou um dos Aparelhos em Teresina se quisesse saber quem roubou era só ter perguntado pra quem estava com o aparelho de quem ele comprou.

      Excluir
  2. Biltz em buriti vão vota no naldo pega bando de baboes taca taca biltz abono dos professores taca taca

    ResponderExcluir
  3. Vem mais ainda vai c muita taca taca taca

    ResponderExcluir
  4. Presente do governador!para quem votou nele e companhia;kkkkkk:talvez tenha alguma da quelas motos que o dono andava na passeata em pleno Sol quente pega acho é legal kkkkkk.à só uma observação o carro Preto estava na passeata do governador e companhia kkķkkk como dizia a música dele Naldo bastista está botando pressão 😀😀😀

    ResponderExcluir
  5. Essa blitz em buriti foi das grandes, levarem três reboques cheios mais de 30 motos e ainda fizeram apreensão de carros

    ResponderExcluir
  6. Aliandro não vai colocar a matéria sobre a blitz ?

    ResponderExcluir
  7. Flávio Dino e Naldo mandaram essa blitz pra buriti , não é a toa que os policias e fiscais que estão fazendo a blitz almoçaram na pousada batista no restante

    ResponderExcluir
  8. Até agora essa nova gestão nada fez por buriti a clínica sem médicos e posto de saúde tb sem atendimento

    ResponderExcluir
  9. Profissionais sem qualificação no posto de saúde cadê as melhorias ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anónimo é o secretario além da incompetência é um pau mandado ta mais por fora que cego em tiroteio.

      Excluir
  10. Aliandro coloque a matéria no blog falando que pessoas continuam sem assistência médica básica em buriti

    ResponderExcluir
  11. Aliandro cadê a matéria falando da Blitz em buriti ?

    ResponderExcluir
  12. Essa blitz em buriti foi das grandes, levarem três reboques cheios mais de 30 motos e ainda fizeram apreensão de carros

    ResponderExcluir
  13. Ho povo sem noção se conforme saibam perder

    ResponderExcluir
  14. Ho povo sem noção aprendam a perdê

    ResponderExcluir
  15. Ho que tem a ver blitz com prefeito me explica por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me explica o que Guarda Municipal tem a ver com Bliz é subordinada ao Prefeito.

      Excluir
  16. Engraçado antes por que não cobravam isso do ex prefeito o atual entrou agora já é prá dá conta de tudo tinha cobrado antes quando era o ex prefeito

    ResponderExcluir
  17. Ho povo sem noção se conforme saibam perder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com perder ! Naldo até agora nada fez por buriti . Todo dia tem reunião e não decide nada

      Excluir
    2. Não tem nada a ver com perder ! Naldo até agora nada fez por buriti . Todo dia tem reunião e não decide nada

      Excluir
  18. Anônimo imbecil!!quem perdeu!ninguém está perguntando quem perdeu!te toca,o povo tá certo em cobrarem seus direitos ok!quem mandou prometer o que não ia cumprir.ágora aguentem às cobranças.

    ResponderExcluir
  19. UMA BLITEZ DESNECESSARIA PARA PRENDER MOTOS DOS POBRES DE BURITI.ESTE É O GOVERNO DO NALDO E FLAVIO DINO PARA HUMILHAR POBRE QUE MAL DE TEM UMA MOTO E PERDE PARA GOVERNO.DEVERIA O GOVERNO ANISTIAR OS IPVAS DESTAS MOTOS.ATÉ PORQUE PARA COBRAR IPVAS O GOVERNO DEVE FAZER UMA COBRANÇA LEGAL VIA JUSTIÇA E NÃO APREENDENDO O VEICULO,ISTO É ILEGAL E IMORAL.CADÊ VOCE PODER JUDICIARIO E MP QUE NÃO EXISTE EM BURITI.

    ResponderExcluir
  20. MP em só se

    ResponderExcluir
  21. Misniterio Público em Buriti é contaminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é contaminado é PODRE.

      Excluir
  22. É verdade MP em Buriti não existe.Nunca prenderam os Ladrões dos,aparelhos do posto de saúde.A maioria dos burtienses sabem quem roubou.Só não sabem o MP e Polícia.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online