"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

9

INTERNO DE UNIDADE PRISIONAL DE RESSOCIALIZAÇÃO (UPR) DE SÃO LUÍS, O BURITIENSE FRANCISCO RUBENS (“RUBINHO”), REPRESENTA DETENTOS EM ENTREGA DE MINICHOCOTONES A IDOSOS DO ASILO DE MENDICIDADE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


No centro, de branco e touca, o buritiense Rubinho.
 Internos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Olho d’Água, que trabalham em uma das três padarias do sistema prisional, realizaram, na tarde de antevéspera do Natal, 23/12, a entrega de centenas de mini chocotones, produzidos por eles próprios, para entidades carentes e beneficentes, na Região Metropolitana de São Luís. A primeira entidade a ser beneficiada com a iniciativa foi o Asilo de Mendicidade de São Luís – Lar do Idoso, no bairro São Francisco.
A entrega dos produtos no Asilo de Mendicidade foi feita durante a tarde daquela data. Os detentos que trabalham na panificadora da UPR do Olho d’Água foram representados pelo interno Francisco Rubens Lages de Aguiar, popularmente “Rubinho”, em Buriti-MA, que também trabalha na produção de artesanatos. “É uma satisfação grande poder trazer para estes idosos os produtos do nosso trabalho dentro da unidade. É uma coisa que, antes, nem poderia imaginar que seria possível. Hoje, graças a Deus, temos essa oportunidade”, agradeceu.
Os mini chocotones foram entregues ainda por servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), especialmente por aqueles que compõem a Supervisão de Trabalho e Renda da pasta. A inciativa foi coordenada pela Secretaria Adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária (SAAHP) e a entrega dos mini chocotones foi providencial para levar um pouco mais de alegria a alguns dos idosos que não têm mais suas famílias.

“A gestão prisional tem trabalho diuturnamente para que a situação dos internos do sistema prisional não seja apenas de cumprimento de pena. A padaria da UPR do Olho d’Água é só uma das três que já funcionam plenamente; e é também apenas uma das mais de 90 oficinas de trabalho espalhadas pelo estado”, lembrou Odaíza Gadelha, titular da SAAHP, ao lado da simpática Maria das Mercês, a Dona Naná, de 85 anos, um das idosas do asilo.
O Asilo de Mendicidade de São Luís – Lar do Idoso – é mantido pela Loja Maçônica Renascença Maranhense, e também por doações da sociedade. A instituição fica localizada na Rua das Paparaúbas, nº 16, São Francisco. Quem puder contribuir com novas doações deve entrar em contato pelo telefone 3227-1214. Atualmente, o asilo abriga 19 idosos, sendo 9 mulheres e 10 homens. Destes, apenas quatro ainda recebem a visita de seus familiares.

 (Da AssCom da SSP/MA)
← Anterior Proxima → Página inicial

9 COMENTÁRIOS:

  1. Que bom! Que meu amigo volte a sua terra e se torne de fato, um cidadão de bem. Que aprenda e deixe às práticas do passado para trás. Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Como Rubinho está diferente! Quase não o reconheci!

    ResponderExcluir
  3. Agora é santo kkk me engana k eu gosto, bandido será sempre bandido

    ResponderExcluir
  4. Rubinho vai sair dessa

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo rubinho vai sair dessa

    ResponderExcluir
  6. Seria bom averiguar se esses idosos não sentiram falta de algum pertence. Com esse meliante por perto, tudo é possível.

    ResponderExcluir
  7. Tem gente q descriminam as pessoas em vez de da forças ou ficar calado cuidado a lingua cartiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandido deve ser tratado como bandido, tá com pena? Leva pra casa!

      Excluir
  8. Ele deve pagar por seus crimes... Mas não se pode discriminá-lo. .. Não pense que você é melhor do que ele pensando assim...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online