"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

Prefeitura Municipal de Buriti

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

INTERNO DE UNIDADE PRISIONAL DE RESSOCIALIZAÇÃO (UPR) DE SÃO LUÍS, O BURITIENSE FRANCISCO RUBENS (“RUBINHO”), REPRESENTA DETENTOS EM ENTREGA DE MINICHOCOTONES A IDOSOS DO ASILO DE MENDICIDADE

No centro, de branco e touca, o buritiense Rubinho.
 Internos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Olho d’Água, que trabalham em uma das três padarias do sistema prisional, realizaram, na tarde de antevéspera do Natal, 23/12, a entrega de centenas de mini chocotones, produzidos por eles próprios, para entidades carentes e beneficentes, na Região Metropolitana de São Luís. A primeira entidade a ser beneficiada com a iniciativa foi o Asilo de Mendicidade de São Luís – Lar do Idoso, no bairro São Francisco.
A entrega dos produtos no Asilo de Mendicidade foi feita durante a tarde daquela data. Os detentos que trabalham na panificadora da UPR do Olho d’Água foram representados pelo interno Francisco Rubens Lages de Aguiar, popularmente “Rubinho”, em Buriti-MA, que também trabalha na produção de artesanatos. “É uma satisfação grande poder trazer para estes idosos os produtos do nosso trabalho dentro da unidade. É uma coisa que, antes, nem poderia imaginar que seria possível. Hoje, graças a Deus, temos essa oportunidade”, agradeceu.
Os mini chocotones foram entregues ainda por servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), especialmente por aqueles que compõem a Supervisão de Trabalho e Renda da pasta. A inciativa foi coordenada pela Secretaria Adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária (SAAHP) e a entrega dos mini chocotones foi providencial para levar um pouco mais de alegria a alguns dos idosos que não têm mais suas famílias.

“A gestão prisional tem trabalho diuturnamente para que a situação dos internos do sistema prisional não seja apenas de cumprimento de pena. A padaria da UPR do Olho d’Água é só uma das três que já funcionam plenamente; e é também apenas uma das mais de 90 oficinas de trabalho espalhadas pelo estado”, lembrou Odaíza Gadelha, titular da SAAHP, ao lado da simpática Maria das Mercês, a Dona Naná, de 85 anos, um das idosas do asilo.
O Asilo de Mendicidade de São Luís – Lar do Idoso – é mantido pela Loja Maçônica Renascença Maranhense, e também por doações da sociedade. A instituição fica localizada na Rua das Paparaúbas, nº 16, São Francisco. Quem puder contribuir com novas doações deve entrar em contato pelo telefone 3227-1214. Atualmente, o asilo abriga 19 idosos, sendo 9 mulheres e 10 homens. Destes, apenas quatro ainda recebem a visita de seus familiares.

 (Da AssCom da SSP/MA)

9 comentários: Leave Your Comments

  1. Que bom! Que meu amigo volte a sua terra e se torne de fato, um cidadão de bem. Que aprenda e deixe às práticas do passado para trás. Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Como Rubinho está diferente! Quase não o reconheci!

    ResponderExcluir
  3. Agora é santo kkk me engana k eu gosto, bandido será sempre bandido

    ResponderExcluir
  4. Seria bom averiguar se esses idosos não sentiram falta de algum pertence. Com esse meliante por perto, tudo é possível.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente q descriminam as pessoas em vez de da forças ou ficar calado cuidado a lingua cartiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandido deve ser tratado como bandido, tá com pena? Leva pra casa!

      Excluir
  6. Ele deve pagar por seus crimes... Mas não se pode discriminá-lo. .. Não pense que você é melhor do que ele pensando assim...

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.