"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

terça-feira, 29 de novembro de 2016

0

FIM DA EXTORSÃO BANCÁRIA??? COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS (CAE) APROVA LIMITE DE 28% AOS JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO; HOJE, TAXA É DE QUASE 500%

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


TAMBÉM FOI APROVADO PROJETO QUE OBRIGA O BANCO CENTRAL (BC) A OBSERVAR O ESTÍMULO AO CRESCIMENTO ECONÔMICO E À GERAÇÃO DE EMPREGOS NA HORA DE DEFINIR A POLÍTICA DE JUROS.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que preside a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), informa que o colegiado aprovou nesta terça-feira (29) a redução do salário dos senadores; a limitação para juros do cartão de crédito e estipulou duplo mandato do Banco Central.
De acordo com a parlamentar petista, o texto aprovado hoje limita a 28% os juros no cartão de crédito ao ano. Em setembro, a taxa anual média do juro do cartão no Brasil foi de 436% — a maior do mundo.
Gleisi espera que o plenário do Senado vote ainda hoje a limitação dos pornográficos juros do cartão de crédito.
A CAE também aprovou projeto do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que obriga o Banco Central (BC), também conhecido como Banco Central do Itaú, a observar o estímulo ao crescimento econômico e à geração de empregos na hora de definir a política de juros.
Para quem não sabe, o BC é presidido pelo banqueiro Ilan Goldfajn — economista-chefe e sócio do banco Itaú.
A vinculação entre a Selic e os estímulos à economia consta do Projeto (PLS 146/2016), que segue para o Plenário. Na opinião do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), autor do texto, “o BC não pode perseguir a estabilidade da moeda a qualquer preço”.
ABAIXO, ASSISTA ÀS EXPLICAÇÕES DE GLEISI:

(Do Blog do Esmael)

← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online