"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

9

PROMOTORIA DO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR NUNES FREIRE ACIONA JUSTIÇA PARA PAGAMENTO DE SALÁRIO ATRASADO DE SERVIDORES

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Ministério Público do Maranhão requereu, em 13 de outubro, como medida liminar, que a Justiça obrigue o Município de Governador Nunes Freire, localizado a 556 km de Buriti-MA, a adotar, no prazo de 48 horas, providências para efetuar o pagamento do salário do mês de setembro dos servidores da Educação, bem como de motoristas, agentes administrativos, vigias e auxiliares operacionais de serviços diversos.
O pagamento deve ser comprovado por meio de documento que demonstre o depósito para cada servidor.
Não sendo comprovado a quitação dos vencimentos, foi pedido que a Justiça determine o bloqueio de 60% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), destinados a este fim, bem como das verbas destinadas ao pagamento dos demais servidores.
Ainda como medida liminar, foi requerido que seja determinado o pagamento dos meses de outubro, novembro e dezembro. Em caso de descumprimento, que seja efetuado o pagamento por meio de bloqueio.
Os pedidos foram feitos em Ação Civil Pública de obrigação de fazer proposta pela promotora de justiça Laura Amélia Barbosa.
Para a promotora, não existem razões plausíveis para o atraso no pagamento, porque todos os repasses de recursos destinados aos Municípios estão regulares. “É inaceitável qualquer justificativa quando se sabe que há verba vinculada para o pagamento dos professores e demais servidores”, concluiu.

(Da CCOM-MPMA) 
← Anterior Proxima → Página inicial

9 COMENTÁRIOS:

  1. Boto é fé nessa promotora....assim espero que se faça aqui em Buriti..que a justiça tome as devidas providências necessárias para que seja feito os pagamentos atrasados...que coloque esse prefeito vagabundo é na cadeia ..vai roubar assim no quinto dos inferno

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade

    ResponderExcluir
  3. O negócio em buriti ta sério funcionários com salarios ha 3 meses, 4meses e por aí vai.lamentavel cadê o promotor ???

    ResponderExcluir
  4. Absurdo situação em buriti salários atrasados ha meses e ninguém faz nada

    ResponderExcluir
  5. Promotor faca alguma coisa cadê as autoridades de buriti ? Salários atrasados ha meses

    ResponderExcluir
  6. Absurdo situação em buriti salários atrasados ha meses e ninguém faz nada

    ResponderExcluir
  7. O negócio em buriti ta sério funcionários com salarios ha 3 meses, 4meses e por aí vai.lamentavel cadê o promotor ???

    ResponderExcluir
  8. Os funcionários da saúde de fora que aparece no serviço duas vezes por ano estar em dia. Kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe:aparecem duas vezes por ano, mas recebe mensal.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online