"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

7

NÃO ERA DO EX-PRESIDENTE LULA: PF CONCLUI RELATÓRIO DA FASE TRIPLO X E INDICIA VERDADEIRA DONA DO TRÍPLEX DO GUARUJÁ EM SÃO PAULO.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Ex-presidente Lula e familiares não estão no indiciamento. Leia aqui a íntegra do relatório final da PF na fase “Triplo X”. Empregados da Mossack Fonseca no Brasil foram indiciados. Para PF, Mossack era “organização criminosa transnacional”. 

A Polícia Federal entregou à Justiça na sexta-feira 12/8 o relatório final sobre a fase Triplo X da Lava Jato, deflagrada em 27 de janeiro de 2016. Foram indiciados a publicitária Nelci Warken (que admitiu ser a verdadeira dona de um tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá) e funcionários da Mossack Fonseca no Brasil. O relatório final da PF foi tornado público pelo juiz Sérgio Moro no final da tarde dessa quinta-feira (18).
A Mossack Fonseca se tornou conhecida no Brasil após a divulgação da série jornalística Panama Papers, em abril deste ano. A série baseou-se em um acervo de 11,5 milhões de documentos internos da Mossack, obtido pelo jornal alemão “Süddeutsche Zeitung'' e compartilhado com o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ). No Brasil, participaram da apuração o UOL, o jornal “O Estado de S. Paulo'' e a “RedeTV!''.

VERDADEIRA DONA DE TRÍPLEX EM GUARUJÁ É UMA PUBLICITÁRIA 
A verdadeira dona do tríplex foi indiciada pela Polícia Federal e trata-se de uma publicitária. Além dela, outros pessoas foram indiciadas, ligadas à operação internacional Panamá Papers. A publicitária Nelci Warken será ouvida pelo juiz Sério Moro, além da chefe responsável pelo escritório da Mossack no Brasil, Maria Mercedes Riaño. Os outros funcionários da Mossack arrolados na investigação são: Ricardo Honório Neto, Luis Fernando Hernandez, Renata Pereira Britto e Rodrigo Andrés Cuesta Hernandez. Outro nome divulgado no relatório final liberado por Sérgio Moro é o do empresário Ademir Auada. O empresário é apontado como intermediário nas negociações da Mossack no Brasil. A Mossack Fonseca é apontada pela Polícia Federal como uma organização criminosa transnacional. #Investigação Criminal.
LULA NÃO É DONO DE TRIPLEX, CONCLUI A PF.
O ex-presidente Lula e seus familiares não foram indiciados. A real propriedade do apartamento do Guarujá, porém, é apurada em uma investigação à parte. A defesa do ex-presidente pediu a Sérgio Moro acesso à essa apuração na tarde de ontem (18). Ainda não há decisão.
Aqueles que discordam do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff nomeiam o processo de afastamento da presidente como um golpe. Para sustentar essa afirmação, diversas atividades suspeitas são apontadas no afastamento de Dilma, desde as investigações da #Lava Jato, como a parcialidade nas delações premiadas. Há algum tempo, o ex-presidente #Lula é apontado como dono de um tríplex no Guarujá em São Paulo, ganhando capas e muitas notícias em diversos veículos de comunicação.
Essas notícias eram baseadas no processo de investigação da operação que ficou conhecida como Triplo X, uma analogia ao tríplex no condomínio Solaris. A investigação chegou ao final e o seu relatório foi emitido no dia 12 de agosto, mas somente no dia 18 de agosto o juiz Sérgio Moro tornou público o relatório que conclui que Luiz Inácio Lula da Silva não é dono de nenhum tríplex, como foi mencionado diversas vezes. A operação triplo X foi deflagrada em 27 de janeiro de 2016 e encerra suas investigações indiciando uma publicitária (a verdadeira dona do tríplex) e funcionários da Mossack Fonseca do Brasil.
PANAMA PAPERS
A investigação jornalística dos Panama Papers é citada em vários momentos nos relatórios produzidos pela Polícia Federal. Em alguns trechos, os peritos da Polícia se utilizaram de reportagens para analisar documentos apreendidos na sede da Mossack Fonseca e na casa das pessoas que foram alvo da fase Triplo X.
← Anterior Proxima → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

  1. Pura canalhice dos barões da mídia o que fizeram com Lula afirmando que era dele.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tem um laranja disposto a assumir a culpa, se for bem pago.

    ResponderExcluir
  3. SENHOR REDATOR A MANEIRA COMO VOCÊ SE PORTA EM RELAÇÃO EM TEMAS COMO POLITICA, NÃO É AQUILO QUE SE ESPERA DE UM BLOG QUE SE DIZ ´´A SERVIÇO DA VERDADE´´SEJA MAIS IMPARCIAL,MOSTRE OS DOIS LADOS COMO TEM QUE SER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o relatório da polícia. são fatos verdadeiros foi comprovado que não do Lula.

      Excluir
  4. O sr redator que mantém um blog supostamente para manter o povo informado, porém só publica aquilo que é do seu interesse.Censura qualquer opinião contrária, não merece qualquer crédito, pois não possui o requisito principal do jornalismo que é a imparcialidade. Espero que publique isso se tiver coragem.

    ResponderExcluir
  5. Ter coragem para dizer o que pensa nesse país é altamente louvável! Parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir

  6. http://www.r92.com.br/noticia/575/PF_indicia_Lula_e_Marisa_por_corrupcao_e_lavagem_no_triplex_do_Guaruja

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online