"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quinta-feira, 21 de julho de 2016

47

PM E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA DE REPRESSÃO AO TRÁFICO DE DROGAS EM BURITI (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


DENOMINADA DE OPERAÇÃO SANT’ANA, A FORÇA TAREFA ENVOLVEU CERCA DE 40 POLICIAIS, CUMPRIU MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO.  TRÊS PESSOAS FORAM PRESAS.

As Polícias Civil e Militar de Buriti/MA, em uma ação conjunta na cidade, realizaram na manhã desta quinta-feira (21) operação de combate ao tráfico de drogas. Cerca de 40 policiais vindos de várias cidades, como Brejo, Chapadinha, Anapurus e Santa Quitéria do Maranhão, integraram a equipe de trabalho. A Guarda Civil Municipal também colaborou na ação.
Três pessoas foram presas, duas em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz José Lima, titular de Direito da Comarca de Buriti/MA.

Gilberto da Conceição Ramos, conhecido por “Gil Curica” ou “Boquinha”, 19 anos, foi preso por determinação judicial sob acusação de participar em assaltos a motos na região (Duque Bacelar, Miguel Alves/PI, Buriti, etc.) e por corrupção de menores. Além disso, de acordo com a polícia, Gil Curica será autuado em flagrante por tráfico de drogas devido os policiais ter encontrado uma jarra com plantação de maconha em sua residência. O outro preso preventivamente foi Tiago Brito Cardoso, vulgo “Careca”, 25 anos, acusado de realizar roubos.
Jarro com plantio de maconha apreendido pela polícia.

A terceira pessoa presa foi Francisco das Chagas Pereira Dutra, autuado em flagrante por tráfico de drogas. Para polícia, ele seria dono, junto com Gil Curica, do jarro de maconha apreendido pela força tarefa.

Outros dez mandados de Busca e Apreensão também foram cumpridos.
A operação que foi batizada de "Sant’Ana” em referência à Padroeira da cidade cujo festejo se comemora neste mês de julho, começou às 6h e foi realizada em vários locais suspeitas na cidade, entre eles nos bairros Bacuri e Alto da Moderação, e nas ruas do Sol e da Bandeira, no centro.
Os presos e todo material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia (Depol) de Buriti/MA.
Esse tipo de operação policial conjunta em Buriti visa elevar a qualidade de vida dos munícipes e a segurança geral na cidade. O delegado de Polícia Civil Josemar Rocha pede aos cidadãos que, caso tenham sido vítimas de algum dos suspeitos, que comunique imediatamente à Depol para as devidas providências.
Novas operações devem ocorrer para intensificar o combate à criminalidade no município.

(Acompanhe o Correio Buritiense pelo Facebook e receba também as notícias pelo Whatsapp adicionando à sua agenda o número +55 98 981168061 e enviando solicitação).


← Anterior Proxima → Página inicial

47 COMENTÁRIOS:

  1. Sei que esse curica nao deve cer boa pessoas mais o cara cer preso por trafico de drogas pq tem um pe de maconha em casa?????acho que uq vc postou esta errado ngm vai preso por trafico plantando um pe de maconha so ce esse cara for muito mal informado para ele aceitar essa acusacao.nao estou aki defendendo bandido espero por criticas mais construtivas digo isso pq so vejo baixaria nos comentarios nesse blog obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dizer viu....tu sabe oq esse cara já fez? Ou faz? Isso é apenas uma prova do que essa cidadão de bem é capaz... Conhece a peça? Anda em companhia dele pra saber oq ele faz? Pq se ele tá aí é pq coisa boa não é... a delegacia ta aberta pra testemunhas, fique à vontade pra dar idéias desse tipo. A população de buriti agradece!

      Excluir
  2. Esse tanta de policiais só pra prender esses 03 ai?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirou as palavras do meu teclado. 40 policiais e só prenderam 3 meliantes. Voces merecem uma nota: VOU DAR NOTA ZERO,ZERO, ZERO.

      Excluir
    2. É melhor deixar eles soltos roubando no festejo tem gente que não gostou nada disso eita cidade veia kkkkkkkkk.

      Excluir
    3. Não deviam nem ter chamando os policiais ne? Deixava como estava...qndo tu for vítima procura justiça! Parabéns....e que na próxima não venham mais 40 e sim 80!!!!

      Excluir
  3. QUE COISA NÃO?!

    ResponderExcluir
  4. POLICIA DE BURITI NOTA ZERO, EITA POLICIA RUIM DANADA!
    PRENDE NEM LADRA DE GALINHA.

    ResponderExcluir
  5. Devia esse mundão de policia ter ficado ai foi quando roubaram os presos isto foi um ato de grande irresponsabidade por parte da justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roubaram presos? Grande coisa amigo, bandido é bandido

      Excluir
    2. Como se polícia fosse adivinho...me diga uma cidade pequena do Maranhão que tem 40 policiais por dia??? Nenhuma, tem lugar que só tem 1, falo pq já vi... Eu e meus filhos agradecemos o apoio da polícia...que venha mais vezes para incomodar, os Bandidos e a população que não gosta qndo o trabalho é feito!!!!

      Excluir
  6. Quando a policia nao agi,as pessoas reclamam,e quando começar a agir reclama também,O importante é que a policia capturou mais 3 meliantes e espero que prenda mais.

    ResponderExcluir
  7. Realmente faltam informações na matéria!
    1-Esse "Curica" fez uns 4,5 assaltos a mão armada na região citada acima, todos com as vítimas o reconhecendo;
    2-O " Careca" tem uma ficha criminal extensa, estava junto com o "Dudu" ( que faleceu) na tentativa de assalto a um comércio em Duque Barcelar, já foi preso por assalto e por tráfico também, lembrando que seu pai está preso, pego com vários kg de maconha em Vargem Grande;
    3- A Polícia só age com determinação judicial, se havia mandados de prisão e busca e apreensão, com certeza o Magistrado analisou cada pedido e deu seu parecer para isso.
    O julgamento de quem está de fora é fácil e a crítica mais fácil ainda.
    No mais, parabéns a todos e esperemos um festejo mais seguro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras querido(a) anônimo(a),o julgamento de quem ta de fora é fácil e as críticas mais fáceis ainda! O problema da maioria do povo de Buriti é q eles querem q aconteça uma mudança radical em nossa cidade em todos os setores,não sabendo elea q a mudança tem q vir primeiramente da forma de pensar de cada um,ao invés de incentivar só sabem criticar!Só acho!

      Excluir
  8. Comentário mais que oportuno esse acima. Falar é fácil, fazer é o difícil.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da atuação dos homens da lei

    ResponderExcluir
  10. O curica passava o dia inteiro na pracinha s benedito com seus comparsas atacando os passantes principalmente a noite.A policía tem q tirar esses desocupados dessa pracinha pois eles representam um perigo para a populacao q transita por la.

    ResponderExcluir
  11. O comentário deste primeiro anônimo e muito sem crarater anônimo ele foi pego com um pé de maconha, agora tu sabe o que diz o mandado de prisão?o conteúdo deste mandado tu não sabe e fica falando lerda, será que este deve ser teu parceiro tem cuidado com tigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te sai otario

      Excluir
    2. Vai te lascar otario ele er meu parceiro n sou bandido! Sei o q tou.falando

      Excluir
    3. Vai te lascar otario n sou bandido

      Excluir
    4. Vai na Delegacia defender o cara!! Ser testemunha dele, ...o cara vem dar idéia de que não é tráfico....vem dar audiência pra bandido!!

      Excluir
    5. Vai na Delegacia defender o cara!! Ser testemunha dele, ...o cara vem dar idéia de que não é tráfico....vem dar audiência pra bandido!!

      Excluir
  12. Seu Bengala21/7/16 22:15

    Ah Guarda volumes também m merece os elogios

    ResponderExcluir
  13. NO DIA DO ASSALTO DO BANCO DO BRASIL DE BURITI E DOIS DIAS APÓS NÃO APRECEU NENHUM POLICIAL DE REGIONAL DE CHAÁDINHA E NEN DE SÃO LUIS.ISTO NÃO ACONTECEU PORQUE NÃO CAIU AS DIARIAS NAS CONTAS DOS POLICIAIS.FOI DEPOSITADO AGORA,ENTÃO VIEIRA 40 POLICIAIS PRA PRENDER 4 INDIVIDUOS QUE NO MAXIMO SEIS POLICIAIS PREDERIAM.TUDO JOGO DAS DIARIAS PARA JUSTIFICAR E NÃO PRA TRBALHAREM.

    ResponderExcluir
  14. So sei que a guarda municipal esta de parabenssss (risos)

    ResponderExcluir
  15. Pois ė seu aliandro pois ja que nao ker ter critica faça seu serviço direito mais não a muito a ce esperar de quem vota em lula e dilma corcordo com oque o anonimo falou coloca coisas desencontradas nas noticias ....

    ResponderExcluir
  16. Gente não entendo mais a população de Buriti as pessoas reclamando até da quantidade de policiais da operação vai se ferrar se otário espero pelo menos a metade desses policiais no restante do festejo para fazer a segurança

    ResponderExcluir
  17. Oi bando de desinformado e fácil crítica e vcs quanto prenderam vcs tem noção da periculiosidade desses elementos esses são so o começo. ....

    ResponderExcluir
  18. parabens a toda equipe de policiais que estiveram nessa operaçao sob o comando do competente delegado josemar de buriti..

    ResponderExcluir
  19. Vamos educar as nossas crianças pra q no futuro possam ser pessoas de bem ensina a criança no caminho q deve andar pra q quando ela crescer não se desviarar dele

    ResponderExcluir
  20. Esses pessoal só sabe reclamar de tudo , se não tem policiamento ficam reclamando se tem policiamento reclamam do mesmo jeito,deviam era agradecer por ter esses 40 aí, era pra ter mais ainda espero que pedem todos eles bandidos,qui pena que esses homens daqui são muito fracos pra ter medo desses cara de Pau...só acho ...@@@

    ResponderExcluir
  21. A PROMOTORA DE JUSTIÇA LITIA CAVALVANTE REVELA A REALIDADE DO MP-MA E QUE ESTUPRO E ADVOCACIA ADMINISTRATIVA É CRIME.23/7/16 09:37

    Denúncia de estupro e de advocacia administrativa pode ter motivado crise MP x Lítia Cavalcanti
    Publicado em 22 de julho de 2016 por gilbertoleda

    LitiaCavalcanti

    A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, deu ontem (21) o que pode ser a senha para se entender a crise que se instalou no Ministério Público do Maranhão (MPMA) desde que ela revelou estar sofrendo assédio moral de setores da administração superior do órgão.

    Em sua conta no Twiiter, ela escreveu: “Estupro é crime! Advocacia administrativa é crime! Não importa o sobrenome dos autores e sim suas condutas”.

    denunciaSabe-se que Lítia representou no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra um procurador e um promotor. E ela confirmou isso hoje (22), em entrevista à Rádio Mirante AM.

    Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, as denúncias versam justamente sobre um suposto estupro e sobre possíveis irregularidades no caso da CPI da Euromar.

    Lítia só não revelou os nomes dos denunciados. Mas garante que foi depois disso que começou a ser perseguida no MP.

    Reação

    A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Maranhão já reagiu às manifestações de Lítia Cavalcanti.

    Por meio de nota, confirmou que a promotora está sendo alvo de sindicância e defendeu-se dizendo que “nenhum membro de qualquer ramo do Ministério Público brasileiro, por mais conceituado que seja, interna ou externamente, […] está, somente por isso, imune à ação fiscalizatória e correicional da Administração Superior da Instituição”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em buriti o MP é igual.

      Excluir
  22. Parabens aos homens altamente treinados da guarda municipal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarda Municipal não é policia tem que cuidar do patrimonio do Municipio.Vaidade besta querer ser o que não é.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. MEU DEUS TREINADOS PELA PM DE CHAPADINHA-MA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  23. Povo de buriti so sabem reclamar, mesmo quando prendem...parabens a todos os pm, civil e guardas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS GUARDAS MUNICIPAIS DE BURITI SÕ IRÃO AQUETAR QUANDO PEGAREM UMA CADEIA.VOCES SÃO GUARDAS MUNICIPAIS E NÃO POLICIAIS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  24. Parabens Guarda municipal
    Risos eterno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE QUEREM SER POLICIAIS FAÇAM CONCURSO PRA POLICIA;GUARDA MUNICIPAL É PARA VIGIA PRAÇA,RODOVIARIA,COLEGIOS E OUTROS PATRIMONIOS DO MUNICIPIO.OS GUARDAS DE BURITI QUEREM SER POLICIAIS MILITARES ISTO É DESVIO DE FUNÇÃO.TUDO QUE ESTAR ACONTECENDO PORQUE NÃO TEMOS PREFEITO COMPETENTE PRA BOTAR ESTES GUARDAS NO LUGAR DELES.

      Excluir
    2. TÁ CERTO ANÔNIMO A GUARDA É SUBORDINADA AO PODER EXERCUTIVO MUNICIPAL E NÃO A DELEGADO,PM E FICAM ESTES GUARDAS SENDO EXPLORADO PELA A PM E POLICIA CIVIL.ISTO É UM ABSURDO QUANDO ENTRAR UM PREFEITO QUE TENHA CONHECIMENTO DA CAUSA VAI TER QUE INSTAURAR MUITOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS CONTRA ESTES GUARDAS POR DESVIOU DE FUNÇÃO DE NÃO QUEREREM CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES FUNCIONAIS.

      Excluir
    3. O imbecís inveja mata ao invés de fala da guarda vá procura estuda kkkkkkkk

      Excluir
  25. Seu Bengala25/7/16 08:03

    Parabéns a PM ir Guarda Municipal, não liguem pra esse bando de desenformado.
    Torcemos que os mesmo não precisa dos serviços da guarda municipal. Pois se precisarem, pode ter certeza que eles não mediram esforço pra ajudar sociedade Buritienses.

    ResponderExcluir
  26. O QUE ESTOU OBSERVANDO É UM DESVIOU DE FUNÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE BURITI,POREM PORQUE NÃO QUEREM SER GUARDA DO PATRIMONIO DO MUNICIPIO DE BURITI QUE É SUA FUNÇÃO.VAIDADE BESTA DE QUEREM SER O QUE NÃO É.AGUARDA EM RONDA VERIFICANDO O PATRIMONIO DO MUNICIPIO E OBSERVAR ALGUM INDIVIDUO COMETENDO ALGUM CRIME PODE PRENDER EM FLAGRANTE COMO QUALQUER UM DO POVO E CONDUZIR ATÉ A DELEGACIA E APRESENTAR AO DELEGADO QUE LAVRARÁ O PROCEDIMENTO CABIVEL.APARTIR DAQUELE MOMENTO CESSAR AS ATRIBUIÇÕES DA GUARDA.JÁ LI VARIOS COMENTARIOS SOBRE ESTE ASSUNTO PERCEBO QUE OS GUARDAS MUNICIPAIS DE BURITI NÃO QUEREM SER GUARDAS MUNICIPAIS PARA QUAL FIZERAM CONCURSO.QUEREM SER POLICIAIS SEM SER DEVERIAM FAZER OUTRO CONCURSO PARA SEREM POLICIAIS MILITARES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um embeciu vá procura estuda mais pra saber a função da guarda municipal, todos os guarda sabem suas funções não é vc que vai sita função Para guarda ,parabéns a todos os Gurada

      Excluir
    2. embeciu é voces que não querem ser guardas municipais querem ser policiais sem ser.Guardem o patrimonio do Municipio de Buriti.Deixe de usurpar a profissão de voces,isto é crime.Deixo a dica tome cuidado se não irão presos policia é coisa falsa.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online