"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Faça sua aposta no Mix Best

quinta-feira, 28 de julho de 2016

4

MPF PROPÕE AÇÃO PENAL PÚBLICA CONTRA PREFEITO DE COELHO NETO (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


SOLINEY DE SOUSA E SILVA ALUGOU QUATRO IMÓVEIS SEM O DEVIDO PROCEDIMENTO LICITATÓRIO.
O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação penal pública contra o prefeito do município de Coelho Neto (MA), Soliney de Sousa e Silva, localizado a 44,1 km de Buriti/MA, pela locação de quatro imóveis sem o devido procedimento licitatório. Cerca de R$ 128 mil foram utilizados do Programa Brasil Escolarizado do Ministério da Educação.
Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), que apurou as irregularidades, não houve pedido de dispensa para a locação de imóvel, formalidade prévia necessária para verificação da necessidade e da conveniência da contratação e disponibilidade dos recursos públicos. Os dados foram obtidos por meio de notas de empenho assinadas pelo prefeito.
De acordo com o procurador regional da República Ronaldo Albo, o procedimento de dispensa de licitação deve se pautar nas previsões da Lei nº 8.666/93 para a formalização das contratações diretas realizadas pela administração pública.
Em declaração, o prefeito se comprometeu a justificar as irregularidades, no entanto, não apresentou os documentos necessários, apesar de ofício encaminhado pela Polícia Federal.
O MPF aguarda o recebimento da denúncia pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília. Se condenado, o prefeito poderá cumprir pena de detenção de três a cinco anos mais o pagamento de multa. O prefeito também deve responder por crime de responsabilidade devido ao desvio de recursos em proveito próprio ou alheio.

*Da Assessoria de Comunicação do MPF-MA
← Anterior Proxima → Página inicial

4 COMENTÁRIOS:

  1. CUIDADO SOLINEY SILVA, POR QUER O GOVERNADOR BANANEIRA VAI TENTAR BOTAR NA CADEIRA TODOS OS POLITICOS BOM DE VOTO QUE NÃO APOIOU ELE NA ELEIÇÃO PASSADA. ASSIM COMO FEZ COM NENEM MOURÃO DE BURITI-MA. CUIDADO, MUITO CUIDADO....................

    ResponderExcluir
  2. Nada haver seu idiota, o macho maxixi maduro foi preso por que roubou muito, isso é pra ser feito com todos os prefeitos corruptos. Esse so pode ser babao do nenem mourao, é apanhando na cara e continua babando kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como o outro prefeito que também roubou horrores, mas isso é tudo política. Se tivesse apoiado o governador isso não teria acontecido, não sejas tão ipocrita pra julgar alguém pois todos estamos sujeitos a errar.
      E digo maais se ele tivesse sendo um bom governador não precisaria ficar perseguindo ninguém!

      Excluir
  3. A VERDADE É QUE TODO MUNDO SABE QUE A PRISÃO DO NENÉM FOI MAIS POLITICA, SÓ TU NÃO SABE OU FINGE NÃO SABER, 31 SAFADO. VAI SER UMA VERGONHA, O NENÉM MESMO PRESO DAR UMA PISA EM VCS NO VOTO, QUE VERGONHA PRA QUEM TEM. NENÉM, NOVO PREFEITO DE BURITI-MA. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online