"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 28 de julho de 2016

4

MPF PROPÕE AÇÃO PENAL PÚBLICA CONTRA PREFEITO DE COELHO NETO (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


SOLINEY DE SOUSA E SILVA ALUGOU QUATRO IMÓVEIS SEM O DEVIDO PROCEDIMENTO LICITATÓRIO.
O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação penal pública contra o prefeito do município de Coelho Neto (MA), Soliney de Sousa e Silva, localizado a 44,1 km de Buriti/MA, pela locação de quatro imóveis sem o devido procedimento licitatório. Cerca de R$ 128 mil foram utilizados do Programa Brasil Escolarizado do Ministério da Educação.
Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), que apurou as irregularidades, não houve pedido de dispensa para a locação de imóvel, formalidade prévia necessária para verificação da necessidade e da conveniência da contratação e disponibilidade dos recursos públicos. Os dados foram obtidos por meio de notas de empenho assinadas pelo prefeito.
De acordo com o procurador regional da República Ronaldo Albo, o procedimento de dispensa de licitação deve se pautar nas previsões da Lei nº 8.666/93 para a formalização das contratações diretas realizadas pela administração pública.
Em declaração, o prefeito se comprometeu a justificar as irregularidades, no entanto, não apresentou os documentos necessários, apesar de ofício encaminhado pela Polícia Federal.
O MPF aguarda o recebimento da denúncia pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília. Se condenado, o prefeito poderá cumprir pena de detenção de três a cinco anos mais o pagamento de multa. O prefeito também deve responder por crime de responsabilidade devido ao desvio de recursos em proveito próprio ou alheio.

*Da Assessoria de Comunicação do MPF-MA
← Anterior Proxima → Página inicial

4 COMENTÁRIOS:

  1. CUIDADO SOLINEY SILVA, POR QUER O GOVERNADOR BANANEIRA VAI TENTAR BOTAR NA CADEIRA TODOS OS POLITICOS BOM DE VOTO QUE NÃO APOIOU ELE NA ELEIÇÃO PASSADA. ASSIM COMO FEZ COM NENEM MOURÃO DE BURITI-MA. CUIDADO, MUITO CUIDADO....................

    ResponderExcluir
  2. Nada haver seu idiota, o macho maxixi maduro foi preso por que roubou muito, isso é pra ser feito com todos os prefeitos corruptos. Esse so pode ser babao do nenem mourao, é apanhando na cara e continua babando kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como o outro prefeito que também roubou horrores, mas isso é tudo política. Se tivesse apoiado o governador isso não teria acontecido, não sejas tão ipocrita pra julgar alguém pois todos estamos sujeitos a errar.
      E digo maais se ele tivesse sendo um bom governador não precisaria ficar perseguindo ninguém!

      Excluir
  3. A VERDADE É QUE TODO MUNDO SABE QUE A PRISÃO DO NENÉM FOI MAIS POLITICA, SÓ TU NÃO SABE OU FINGE NÃO SABER, 31 SAFADO. VAI SER UMA VERGONHA, O NENÉM MESMO PRESO DAR UMA PISA EM VCS NO VOTO, QUE VERGONHA PRA QUEM TEM. NENÉM, NOVO PREFEITO DE BURITI-MA. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online