No dia do trabalhador, 1º de maio, o Sindicato
dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB) serviu um
delicioso café da manhã para seus sócios e seus dirigentes aproveitaram a
ocasião para, também, debater a questão da regularização da previdência dos
servidores municipais, tendo em vista que mês a mês é descontada a contribuição
em seus contracheques, porém quando se tira o CNIS (Cadastro Nacional de Informações
Sociais) - extrato previdenciário - percebe-se que os servidores estão sendo
lesados e isso pode comprometer a aposentadoria.
Chegou época da política todo mundo e bonzinho
ResponderExcluirPERCEBE-SE QUE O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE BURITI ESTAR MAL REPRESENTADO PELA SOBORDINAÇÃO AO GESTOR MUNICIPAL EM TERMOS DE RECEBER BENECE PESSOAL.É INADMICIVEL SER FEITO DESCONTO DO INSS NO CONTRACHEQUE DO SERVIDOR E NÃO É FEITO O REPASSE PARA INSS.ESTA SUBTRAÇÃO DESTE DINHEIRO DO SERVIDOR É UM ATO CRIMINOSO DO GESTOR E NÃO É PENALMENTE RESPOSSABILIZADO PELO CRIME DE PRATICADO.O PIOR DE TUDO OS SERVIDORES SILENCIAM E COMO TAMBÉM O REPRESENTANTE DOS SERVIDORES.O SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL DE BURITI EMBORA SEJA FEITO DESCONTO DO INSS COMO JÁ CITEI NÃO É FEITO O REPASSE PARA INSS FICANDO O SERVIDOR IMPOSSIBILITADO DE SE APONSENTAREM.ISTO É IMORAL E ILEGAL.
ResponderExcluirSim anônimo, concordo c vc, mais lembre-se, o sindicato nao anda sozinho, é preciso a participaçao de todos p poder se reivindicar os seus direitos, percas, enfim... . O sindicato, sabendo de suas reivindicaçoes ai sim podera lhe representar legalmente, mais primeiro e preciso a sua participacao. Agora, por ex. Estao precisando de sua documentaçao c cnis p fazerem uma denuncia aos órgaos competentes na esfera federal, providencie o mais rapido a sua e avise aos colegas. A união faz a força. Somos uma categoria.
ResponderExcluirHÁ ANOS QUE SABEMOS QUE TODOS OS GERTORES MUNICIPAIS DE BURITI FAZEM DESCONTOS EM NOSSOS CONTRACHEQUES DO INSS E NÃO REPASSAM PARA INSS.ISTO É ROUBO E O SINDICADO NÃO FAZ NADA,PORQUE É AMIGO DO GESTOR.PACIENCIA É MUITA FALTA DE COMPROMISSO COM OS SERVIDORES.
ExcluirRealmente é lamentável essa situação, onde o servidor público paga mensalmente sua contribuição ao sindicato a fim de ter futuramente um descanso estável no final de sua carreia profissional porém não consegue isso pq seu dinheiro é todo roubado.
ResponderExcluirVamos reivindicar das autoridades competentes a prisao desses ladroes, pq o presidente sozinho nao pode prender eles e muito menos chamar a polícia, e sim, junto com a categoria, fazer a denuncia. Vamos la meu povo. O problema é nosso. Quem tem q lurar juntos, correr atraz da forma mais viåvel, somos nós. Sozinhos nao conseguimos nada, vamos da pressao, ora.
ExcluirA taxa do sindicato e outra coisa e desconto do INSS também é outra coisa.Trocando em miudos do desconto do INSS era para nos dar o direito de nos aposentar e o dinheiro do Sindicado é para presidente e sindicato nos representar.Tudo é a mesma coisa não estão nos representados.Presidente e prefeitos todos iguais e nós somos palhaços.
ExcluirEngraçado agora temos nos mobilizar e vocês servem para que ?
ExcluirO PRESIDENTE É AMIGO DO PREFEITO.TODOS FARINHAS DO MESMO SACO.SERVIDOR QUE SE LASQUE E NUNCA VAI SE APOSENTAR.
ResponderExcluirNão amigo esperem na próxima eleição alguém de bem é caráter invejado vai se lancar candidato e este ja assino em baixo ele fará pagamentos do INSS e aposentar os servidores e fazer diferente com relação a estes políticos, será o único este garanto, esperem para ver.
Excluir