"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Faça sua aposta no Mix Best

quarta-feira, 18 de maio de 2016

9

PISO SALARIAL: Agentes Comunitários de Saúde de Buriti/MA Aderem a Paralisação Nacional Desta Quarta-feira (18)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Buriti (MA) paralisaram as atividades nesta quarta-feira (18), aderindo ao movimento nacional convocado pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS).
A categoria reivindica o reajuste do piso salarial  e o cumprimento da lei 12994/14 pelos prefeitos e revogação das portarias do M.S 958/16 e 959/16 que alteram a natureza da profissão.
Em Buriti/MA, a manifestação foi organizada pela Associação dos Agentes Comunitários com uma reunião da categoria realizada no auditório AMIB (Associação dos Amigos de Buriti).
 
Presidente da Assoc. dos Agentes de Saúde de Buriti, Venilosn Raposa.
O presidente da Associação dos Agentes Comunitários do município, Venilson Raposa, explicou ao Correio Buritiense que a paralisação atende ao chamado nacional da CONACS e que entre as reivindicações está o reajuste do piso salarial que, de acordo com a Lei nº 12.994 de 17 de junho 2014, atualmente está em R$ 1.014,00. Os agentes lutam por um aumento desde então e defendem um reajuste de, pelo menos, 17%, o que elevaria o piso para R$ 1.760,00.  

← Anterior Proxima → Página inicial

9 COMENTÁRIOS:

  1. BURITI TERRA SEM LEI,BURITI TERRA SEM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL,BURITI TERRA DA LEI DOS MAIS FORTE EM FORÇA FISICA É QUEM TEM DIREITO,BURITI TERRA QUE NÃO SABEMOS A QUEM RECORER.BURITI TERRA DESMORALIZADA EM TERMO DE AUTORIDADES.QUE PENA OS AGENTES DE SAÚDE NÃO TEM A QUEM RECORRER PARA OBTEREM SEUS DIREITOS.

    ResponderExcluir
  2. everton Freire19/5/16 01:42

    1.760,00? Se é só 17 % de 1.014,00 tá errado isso aí,

    ResponderExcluir
  3. Para os q realmente trabalham é muito bom mas para os q fingem é muito é o caso da agente da minha rua q já ta com mais de 5 meses q visitou a minha casa q fica na rua santo antonio.

    ResponderExcluir
  4. A coisa no Buriti, está mais preta do que o bigode do Marlã. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Amigo estes agentes de saúde ja estão ganhando é muito pois as produções são feitasvnais pernas eu quero que alguém me diga quem é O agente de saúde do bairro santo antonio o da rua do Sol e assim os outros q não serve e pra nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu te digo aki. Se os agentes de Buriti em si não fazem o seu trabalho problema... O que não é justo descontar em todos os demais... Pois a minha mãe eh agente de saúde e faz o seu trabalho corretamente. Mesmo estando doente. Doenças essas adquirida no trabalho no qual muita gnt não dar valor...
      Sendo que ela nunca foi idenizada por isso...

      E agora querem prejudicar os agentes que trabalham?
      Tem coisa muito pior acontecendo nesse Buriti e ninguem faz merda nenhuma. Não soh em Buriti mais no Pais inteiro.

      Excluir
  6. engraçado esses agente de saude a maioria me refiro so querem ganhar dinheiro mas trabalhar que é bom nada o coincurso deles era 40 hs semanais e 8 h diaria juntando ao mesm muitos que aqui me refiro nao trabalham 8hs por mes e querem granhar mais ainda faça me um favor ..... tem agente de saude que no seu horario de trabalho exerce outras funcoes ..porque nao ha fiscalizaçoes ? pois onde nao ha cobrança fica tudo assim eu sou a favor de fiscalizar todos os funcionarios publicos e suas entidades pór isso que o brasil nao vai para a frente e todos corruptos sem distinçao

    ResponderExcluir
  7. A população buritiense deveria fazer uma paralisação para demitir todos eles que não fazem nada, estão ganhando sem exercer suas funções. Fora seus parasitas que nãao fazem nada.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online