"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DISCURSO HISTÓRICO DE LULA: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

DENÚNCIA DE GOLPE PELO PRÊMIO NOBEL DA PAZ DESGASTA TEMER NO EXTERIOR, AFIRMA PROFESSOR DA USP.

Adolfo Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, denunciou o golpe em curso no Brasil
O discurso no Senado do argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz de 1980, que denuncia o “golpe de Estado” em curso no Brasil, vai repercutir internacionalmente e desgastar ainda mais o vice-presidente, Michel Temer, que atua para derrubar a presidente Dilma Rousseff do cargo. Essa é a opinião do cientista político e professor da Universidade de São Paulo (USP), Antonio Carlos Mazzeo.
Vídeo: Prêmio Nobel da Paz denuncia golpe
“A fala do Esquivel é um duro golpe nos que trabalham pelo impeachment. Expressa uma tendência internacional que não aceita a forma como está se dando esse processo. Temer não terá legitimidade nem dentro nem fora do país”, enfatiza.
“Aqui vai enfrentar a resistência de todos os grupos que defendem a democracia: MST, MTST, LGBTs, etc. E no exterior ele [Temer] também não encontrará a legitimidade para um eventual governo. O fato de ser um Prêmio Nobel da Paz a denunciar isso tem um impacto enorme. O desgaste é enorme para aqueles que estão capitaneando o impeachment.”
Por isso, o discurso de Esquivel irritou tanto o senador e latifundiário Ronaldo Caiado (DEM-GO), que exigiu a retirada da palavra golpe das notas taquigráficas dos anais do Senado.  “É inaceitável manipular a fala de uma personalidade como Esquivel. Isso é gravíssimo. Um senador não pode suprimir o discurso de um Prêmio Nobel”, critica.
O senador Paulo Paim (PT-RS), que presidia os trabalhos, acabou cedendo à pressão do ruralista. Para Mazzeo, Paim errou ao acatar a supressão da palavra golpe dos anais da Casa.
   
Golpe
"Venho aqui ao Brasil trazendo a solidariedade e o apoio de muita gente da América Latina e a minha pessoal que se respeite a continuidade da Constituição e do direito do povo a viver em democracia", frisa o Prêmio Nobel.  “Creio que neste momento há grande dificuldade (gerada) de um possível golpe de Estado. E já se utilizou esse mecanismo de funcionamento em outros países do continente, como Honduras e Paraguai", ressalta.
*Da Revista Caros Amigos

4 comentários: Leave Your Comments

  1. Esse cara deve dar pitaco, lá onde ele mora,ele não sabe nada sobre o sofrimento do povo brasileiro nas mãos desta maluca da Dilma.

    ResponderExcluir
  2. Entao no brasil tem 54 milhoes de malucos. Ou vc fala por sim proprio.

    ResponderExcluir
  3. Não a defendo não, mais afirmar que Temem e Eduardo Cunha e Aécio neves vão ser bom e apostar em papai noel.O Brasil só veio ter um pouco de dignidade ao brasileiro com Lula

    ResponderExcluir
  4. O GOLPE É TÃO CLARO, QUE O MAIS BURRO DOS BURROS ENTENDE ESSA MONTAGEM GOLPISTA, PENSE COMIGO: PERSEGUIÇÃO DO SERGIO MORO, PF E MINISTÉRIO PUBLICO, AO PT E SEUS ALIADOS, A TRAIRAGEM DO VICE PRESIDENTE MICHEL TEMER, O VINGADOR LADRÃO EDUARDO CUNHA, O PERDEDOR INCONFORMADO AÉCIO NEVES E SUA CORJA, OS TRÊS VAGABUNDOS JURISTAS PARTIDÁRIOS, INCLUSIVE UMA VAGABUNDA TAL DE JANAÍNA PASCAL RECEBEU 45.000,00 PARA PROTOCOLAR O PEDIDO DE IMPEACHMENT DA DILMA , A OMISSÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. ISSO É GOLPE ATÉ NA CHINA, DESABAFO DE REVOLTA....

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.