"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 15 de abril de 2016

1

AMIB PROMOVE AMANHÃ (16) O LANÇAMENTO OFICIAL DO IV FESTIVAL BURITIENSE DE POESIA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Festival é uma atividade permanente da Amib e se realiza de 2 em 2 anos. Com essa iniciativa, a AMIB continua incentivando a produção poética em Buriti/MA. O lançamento vai contar com a presença dos artistas Domingos Tourinho e Moizes Nobre.
Associação de Amigos de Buriti (AMIB) realizará no nesse sábado 16/4, às 19h, o lançamento da 4ª edição do Festival Buritiense de Poesia.
Os festivais são oportunidades de reconhecimento e valorização de talentos de buritienses e pessoas residentes em Buriti e este ano está abrindo oportunidade de participação para toda região do Baixo Parnaíba.
IV Festival Buritiense de Poesia (FEBUP) possibilita aos participantes (crianças, jovens, adultos e idosos) o acesso a linguagem literária, no gênero poesia, enriquecendo a subjetividade, o vocabulário e o aumento da autoestima o que pode apontar para novas perspectivas de vida e a revelação de talentos. Possibilita também a participação em um movimento cultural inovador, contribuindo para inserir na agenda local e regional um evento construtivo, agregador, pacífico e saudável.
O Festival é ocasião para homenagear poetas buritienses e/ou residentes em Buriti. Na primeira edição, em 2010, o homenageado foi o poeta José Borges; na segunda, em 2012, foi a vez do poeta e artista Bill de Jesus, na 3ª, em 2014, foi o poeta Lili Lago. Nesta edição de 2016, a homenageada será a professora Carmem Costa.
Nesse sábado (16), logo pela manhã, o artista Domingos Tourinho estará presente e vai falar, diretamente, de Buriti/MA ao seu Programa “Nossa Terra, Nossa Gente”, da Rádio Difusora AM 680, das 11h às 14h, sobre o lançamento do IV Festival Buritiense de Poesia, promovido pela Associação dos Amigos de Buriti (AMIB).  Também vai está em Buriti prestigiando o evento o artista popular e cordelista Moizes Nobre.
O festival também terá ampla divulgação de suas atividades nas redes e blogs regionais.  O Correio Buritiense  fará parte desta cobertura literária.
← Anterior Proxima → Página inicial

1 COMENTÁRIOS:

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online