"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

AGORA LASCOU PARA O MAXIXE: TCE DESAPROVA AS CONTAS DE 2012 DO EX-PREFEITO DE BURITI, NENÉM MOURÃO

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), em Sessão Plenária realizada nessa quarta-feira (27), julgou a Tomada de Contas Especial realizada no município de Buriti para verificar os atos de gestão cometidos no exercício financeiro de 2012, sob a responsabilidade do ex-prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, e determinou que o ex-gestor pague multas que totalizam R$ 508.814,15.
No procedimento de Tomada de Contas Especial auditores do TCE/MA comparecem aos municípios para ter acesso à documentação relativa ao dever constitucional de prestar contas que não foi enviada à instituição pelo gestor responsável dentro dos prazos previstos.
De posse desta documentação, os auditores retornam ao TCE/MA para a realização das análises e a confecção dos relatórios técnicos que serão levados ao plenário para que os conselheiros façam o julgamento dos atos administrativos cometidos pelos gestores.
Entre as principais irregularidades identificadas sob a responsabilidade de Neném Mourão encontram-se: não pagamento de contribuições previdenciárias, irregularidades no processamento de despesas e ausência de licitações. O ex-gestor ainda pode recorrer da decisão.

Sobre a Reprovação das contas de 2009
Em sessão histórica na último dia 15 de abril deste ano, a Câmara Municipal de Buriti (MA), presidida pelo vereador Jorge do Sindicato (PDT), decidiu por 6 votos contra 3 e uma abstenção reprovar as contas, referentes ao exercício financeiro de 2009, do ex-prefeito da cidade Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão.
Quando se iniciou a sessão, o vereador Renato Barros solicitou, alegando o artigo 166 do Regimento Interno, que a Câmara adiasse a votação, mas o pedido foi rejeitado e as contas foram para apreciação e votação. A votação foi nominal e por ordem alfabética. O vereador Rosim também chegou a pedir vista por 30 dias, mas foi rejeitado pelo presidente da Câmara.
Entre os vereadores, votaram pela rejeição das contas do ex-prefeito os vereadores Andrea Costa, Benedito Caetano, Francisca do Cabé, Laudelino Mendes, Sargento Vagner, Vanusa Flora. Votaram para salvar o ex-prefeito, os vereadores Renato Barros, Damin e Arnaldo Cardoso. O vereador Rosim disse que não votariam nem pela aprovação e nem rejeição.
Com a decisão, o ex-prefeito Neném Mourão, que governou por 8 anos (2005 a 2012) e é tido por muitos como um grande líder político, agora vai ficar inelegível por 8 anos e sentir o amargor do limbo político que ele mesmo já havia imposto ao também ex-prefeito da cidade Zé Vilar.
 Para saber sobre as irregularidades nas contas de 2009 CLIQUE AQUI.


18 comentários: Leave Your Comments

  1. MORREU BICHAO E AGORA QUEM POREAIS ME SALVAR KKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Fazer as malas e ir morar na praia agora bye bye seus lazarentos...

    ResponderExcluir
  3. MORREU BICHAO E AGORA QUEM POREAIS ME SALVAR KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Paga tuas conta mão de vaca maxixim querendo desviar dinheiro público de novo, dessa vez parece que não vai dar Tchau querida

    ResponderExcluir
  5. Ê lasqueira kkkk...Mas,tenho certeza q ele jajá vai arrumar alguém p continuar roubando a prefeitura!!!Cambada de vermes é isso q são os políticos do Brasil hoje.

    ResponderExcluir
  6. A turma do sapo do naldo tudo animado

    ResponderExcluir
  7. Dona ivonilce e agora como vai fazer o marido Aline ja tomou e q prefeitura tchau

    ResponderExcluir
  8. Neném maurao melhor prefeito do mundo

    ResponderExcluir
  9. Neném 2017 neném na cabeça i no coraçao

    ResponderExcluir
  10. Eita maxixe, cozinhou que apodreceu paga o que tu deve, ainda vai devolver tudo que levou da prefeitura.

    ResponderExcluir
  11. Muito me admiro dessa imparcialidade, pq o redator não faz uma matéria falando sobre a votação da câmara que não teve validade nenhuma?

    ResponderExcluir
  12. AGORA O CARA SAPO NALDO BATISTA, JA TA SE ACHANDO PREFEITO, JA COMEÇOU MOSTRAR COMO VAI ADMINISTRAR, QUE É VIRAR AS COSTA PRA O POVO.

    O VEREADOR SARGENTE VAGNER, TANTO QUE PERSEGUIU O NENEM MOURÃO PRA AJUDAR O NALDO, SEMANA PASSADA O NALDO ESTAVA COM OS SEUS PUCHA SACO, NA CHURRASCARIA BATISTA, DIZENDO QUE O SARGENTE É UM VEREADORZINHO BESTA, QUE NÃO SABE DE NADA E NÃO É MAIS CANDIDATO PORQUE NÃO GANHA MAIS A ELEIÇÃO, NÃO TEM VOTO. DISSE QUE O SARGENTE VAI SER OBRIGADO A ADULAR O "MEU GUPO" GRUPO, PARA ACEITAR ELE DE VOLTA, VEM RASTEJANDO.
    TOMA SARGENTE, PRA O SENHOR VER QUE ESSE NALDO É TÃO BANDIDO QUANTO O NENEM MOURÃO, RAFAEL. ESTAVA PRESENTE LÁ: FLORA, VALMIR, TOINHO CAMPOS, GIR, CABÉ, BRANCO AMIGO DO FLORA, VITOR...

    ResponderExcluir
  13. Eu voltarei agora vou tirar férias seus baratas mamei 14anos agora é ferias

    ResponderExcluir
  14. O prefeito do sargento e jorge da santa cruz. Como a casa caiu pra ele. Sargento quebrou a cara.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores