"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 28 de abril de 2016

18

AGORA LASCOU PARA O MAXIXE: TCE DESAPROVA AS CONTAS DE 2012 DO EX-PREFEITO DE BURITI, NENÉM MOURÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), em Sessão Plenária realizada nessa quarta-feira (27), julgou a Tomada de Contas Especial realizada no município de Buriti para verificar os atos de gestão cometidos no exercício financeiro de 2012, sob a responsabilidade do ex-prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, e determinou que o ex-gestor pague multas que totalizam R$ 508.814,15.
No procedimento de Tomada de Contas Especial auditores do TCE/MA comparecem aos municípios para ter acesso à documentação relativa ao dever constitucional de prestar contas que não foi enviada à instituição pelo gestor responsável dentro dos prazos previstos.
De posse desta documentação, os auditores retornam ao TCE/MA para a realização das análises e a confecção dos relatórios técnicos que serão levados ao plenário para que os conselheiros façam o julgamento dos atos administrativos cometidos pelos gestores.
Entre as principais irregularidades identificadas sob a responsabilidade de Neném Mourão encontram-se: não pagamento de contribuições previdenciárias, irregularidades no processamento de despesas e ausência de licitações. O ex-gestor ainda pode recorrer da decisão.

Sobre a Reprovação das contas de 2009
Em sessão histórica na último dia 15 de abril deste ano, a Câmara Municipal de Buriti (MA), presidida pelo vereador Jorge do Sindicato (PDT), decidiu por 6 votos contra 3 e uma abstenção reprovar as contas, referentes ao exercício financeiro de 2009, do ex-prefeito da cidade Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão.
Quando se iniciou a sessão, o vereador Renato Barros solicitou, alegando o artigo 166 do Regimento Interno, que a Câmara adiasse a votação, mas o pedido foi rejeitado e as contas foram para apreciação e votação. A votação foi nominal e por ordem alfabética. O vereador Rosim também chegou a pedir vista por 30 dias, mas foi rejeitado pelo presidente da Câmara.
Entre os vereadores, votaram pela rejeição das contas do ex-prefeito os vereadores Andrea Costa, Benedito Caetano, Francisca do Cabé, Laudelino Mendes, Sargento Vagner, Vanusa Flora. Votaram para salvar o ex-prefeito, os vereadores Renato Barros, Damin e Arnaldo Cardoso. O vereador Rosim disse que não votariam nem pela aprovação e nem rejeição.
Com a decisão, o ex-prefeito Neném Mourão, que governou por 8 anos (2005 a 2012) e é tido por muitos como um grande líder político, agora vai ficar inelegível por 8 anos e sentir o amargor do limbo político que ele mesmo já havia imposto ao também ex-prefeito da cidade Zé Vilar.
 Para saber sobre as irregularidades nas contas de 2009 CLIQUE AQUI.


← Anterior Proxima → Página inicial

18 COMENTÁRIOS:

  1. MORREU BICHAO E AGORA QUEM POREAIS ME SALVAR KKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Fazer as malas e ir morar na praia agora bye bye seus lazarentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai vc terroristas safados

      Excluir
    2. Fica ai no sol fdp

      Excluir
  3. MORREU BICHAO E AGORA QUEM POREAIS ME SALVAR KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. A inda tenho minhas dúvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE, NENEM MOURÃO É UM GRANDE POLITICO...

      Excluir
  5. Paga tuas conta mão de vaca maxixim querendo desviar dinheiro público de novo, dessa vez parece que não vai dar Tchau querida

    ResponderExcluir
  6. Ê lasqueira kkkk...Mas,tenho certeza q ele jajá vai arrumar alguém p continuar roubando a prefeitura!!!Cambada de vermes é isso q são os políticos do Brasil hoje.

    ResponderExcluir
  7. A turma do sapo do naldo tudo animado

    ResponderExcluir
  8. Dona ivonilce e agora como vai fazer o marido Aline ja tomou e q prefeitura tchau

    ResponderExcluir
  9. Neném maurao melhor prefeito do mundo

    ResponderExcluir
  10. Neném 2017 neném na cabeça i no coraçao

    ResponderExcluir
  11. Eita maxixe, cozinhou que apodreceu paga o que tu deve, ainda vai devolver tudo que levou da prefeitura.

    ResponderExcluir
  12. Muito me admiro dessa imparcialidade, pq o redator não faz uma matéria falando sobre a votação da câmara que não teve validade nenhuma?

    ResponderExcluir
  13. AGORA O CARA SAPO NALDO BATISTA, JA TA SE ACHANDO PREFEITO, JA COMEÇOU MOSTRAR COMO VAI ADMINISTRAR, QUE É VIRAR AS COSTA PRA O POVO.

    O VEREADOR SARGENTE VAGNER, TANTO QUE PERSEGUIU O NENEM MOURÃO PRA AJUDAR O NALDO, SEMANA PASSADA O NALDO ESTAVA COM OS SEUS PUCHA SACO, NA CHURRASCARIA BATISTA, DIZENDO QUE O SARGENTE É UM VEREADORZINHO BESTA, QUE NÃO SABE DE NADA E NÃO É MAIS CANDIDATO PORQUE NÃO GANHA MAIS A ELEIÇÃO, NÃO TEM VOTO. DISSE QUE O SARGENTE VAI SER OBRIGADO A ADULAR O "MEU GUPO" GRUPO, PARA ACEITAR ELE DE VOLTA, VEM RASTEJANDO.
    TOMA SARGENTE, PRA O SENHOR VER QUE ESSE NALDO É TÃO BANDIDO QUANTO O NENEM MOURÃO, RAFAEL. ESTAVA PRESENTE LÁ: FLORA, VALMIR, TOINHO CAMPOS, GIR, CABÉ, BRANCO AMIGO DO FLORA, VITOR...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2/5/16 10:19

    Eu voltarei agora vou tirar férias seus baratas mamei 14anos agora é ferias

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2/5/16 13:01

    O prefeito do sargento e jorge da santa cruz. Como a casa caiu pra ele. Sargento quebrou a cara.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online