"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

segunda-feira, 21 de março de 2016

0

Santa Missa de Ramos Celebrada na Igreja Matriz de Sant´Ana em Buriti-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


* Em parceria com o Portal Pascom
A Semana Santa é uma semana muito especial e sagrada para os católicos, inicia-se no  Domingo de Ramos, dia em que é celebrada  a "entrada triunfal" de Jesus em Jerusalém, exatamente uma semana antes da sua ressurreição.
É uma semana em que a Igreja Católica e seus fiéis recordam acontecimentos da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
Depois da Quaresma, que é composta de 40 dias de preparação espiritual para a Páscoa, entra a Semana Santa e durante este tempo, a vida do católico é marcada pelo jejum, a abstinência, a penitência e a caridade.
Em todo o mundo, mais de um bilhão e 200 milhões de católicos celebram essa passagem que tem uma importância extrema para os Cristãos e em Buriti, como em todas as cidades e comunidades do mundo todo, existe uma corrente que é seguida por todos nessa que não é uma semana comum para a Igreja Católica.
No decorrer da Quaresma, os católicos não comem carne nas sextas-feiras e substituem a mesma por peixes, aliado ao jejum, como forma de penitência. Essa tradição que vem sendo seguida há décadas e simboliza o respeito pelo sofrimento que Jesus passou na sua quaresma e nos momentos finais de sua vida.
Há tempos atrás, a tradição de jejuar na Sexta-Feira Santa existia entre muitos (quem podia jejuar o fazia), mulheres com nome de Maria não tomavam banho na Sexta-Feira, televisão e aparelhos sonoros não eram ligados, ninguém  viajava, não tinha algazarras, folias e nem tampouco festas e o silêncio era mantido nas residências.
Hoje, essa tradição ainda existe em muitas famílias, mais foi perdida na maioria onde pra muitos, a Semana Santa motiva momentos de lazer, festas, badalações, fugindo do verdadeiro sentido dessa data, fazendo com que muitos religiosos percam pouco a pouco a sua identidade.

A Segunda-Feira Santa é o segundo dia da Semana Santa, cujo começo tem lugar no Domingo de Ramos, e durante a qual os cristãos comemoram a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Em alguns lugares é conhecida como segunda - feira de trevas. Nesse dia realiza-se o ofício de trevas.
Terça- feira Santa é o terceiro dia da Semana Santa, onde são celebradas as Sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria. E muito comum também por ser o dia de penitência no qual os cristãos cumprem promessas de vários tipos ou o dia da memória do encontro de Jesus e Maria no caminho do Calvário.
Quarta - Feira Santa é o quarto dia da Semana Santa. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebram o Ofício de Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da morte de Jesus.
Quinta - Feira da Ceia é o quinto dia da Semana Santa e, na manhã deste dia, nas catedrais das dioceses, o bispo se reúne com o seu clero para celebrar a Celebração da Crisma, na qual são abençoados os óleos que serão usados na administração dos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Com essa celebração se encerra a Quaresma.
Neste mesmo dia, à noite, são relembrados os três gestos de Jesus durante a Última Ceia: a Instituição da Eucaristia, o exemplo do Lava-pés, com a instituição de um novo mandamento (ou "ordenança") segundo algumas denominações cristãs, e a instituição do sacerdócio. É neste momento que Judas Iscariotes sai para entregar Jesus por trinta moedas de prata. E é nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e, no amanhecer da Sexta-Feira Santa, açoitado e condenado.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online