"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

23

MAIS UM CAPÍTULO DA DISPUTA PELA PREFEITURA DE BURITI/MA: TRIBUNAL ELEITORAL JULGA AMANHÃ (17) ÚLTIMA AÇÃO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO RAFAEL MESQUITA E DE SEU VICE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



O Tribunal Eleitoral Regional do Maranhão (TRE/MA) julga amanhã, quarta-feira 17/2, o Recurso Eleitoral (RE) nº 17696, na AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (AIJE) que pede a cassação do mandato eletivo do prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, e do seu vice, Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo), por suposta compra de votos para se elegerem na eleição de 2012.
Na Ação, proposta ainda em 2012, o prefeito e seu vice são acusados de abuso de poder econômico e poder político, com captação ilícita de sufrágio por meio de oferta de vantagens a eleitores em troca de votos, tais como dinheiro, pagamento de exames e materiais de construção. Também há suspeita de utilização de ônibus escolar em passeata.
Prefeito Rafael Mesquita e seu vice Raimundo Camilo têm mandatos  questionado de novo no TRE/MA
A investigação nesse processo nº 253.2013 foi proposta por Lourinaldo Batista (Naldo Batista), 2º colocado na votação de 2012, contra Rafael Mesquita Brasil, Raimundo Nonato Mendes Cardoso e Francisco Evandro Freitas Costa Mourão. 
Em 20 de janeiro de 2015, o então titular da Comarca de Buriti, juiz Jorge Sales Leite, considerando a fragilidade de provas e a ausência de demonstração de abuso do poder político, econômico ou autoridade, julgou improcedente esta mesma ação e absorveu os investigados de terem comprado votos.  A decisão desencadeou uma revolta de partidários da oposição que atearam fogo ao Fórum da cidade e também tentaram fazer um linchamento público do magistrado. O caso teve repercussão nacional. (Clique aqui e relembre)
O Ministério Público Estadual recorreu da decisão e na pauta dessa quarta-feira (17) o TRE/MA julga o recurso, que tem o Des. Eleitoral Eduardo Moreira como relator.

Ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

 Também em Brasília tem uma ação que deve ir a julgamento breve e que pode ameaçar o término do mandato do prefeito de Buriti/MA.
← Anterior Proxima → Página inicial

23 COMENTÁRIOS:

  1. Esse rapaz nunca deveria nem ter sentado na cadeira da prefeitura de Buriti...Ele é que é responsavel por toda essas desordem que atingiu essa cidade pois a deixou abandonada e se transformou em tudo isso.Amanhã já vai está em Brasília esse comprador de liminar.Doa a quem doer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos ganhamos de novo sera q esses 31 terroristas chechelentos não se cansao bando de urubu carniceiros

      Excluir
    2. Terrorismo é o que está acontecendo aqui vai na clinica seu safado(a) ver corpos esquartejados tudo por conta desse inrresponsavel que se diz prefeito esse rato de prefeit ura e tú deve ser babão doente te alerta retardado pois esse zinho não vai se perpetuar na prefeitura,e vai procurar ir pelo menos para Paracatú kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.´´

      Excluir
    3. Mal amado(a)

      Excluir
    4. 10 mal amado infeliz(a)

      Excluir
    5. Esses terroristas implantaram a terrorismo ,agressão baderna tocarão ate fogo no fórum bateram no juiz , agora tai a criminalidade

      Excluir
  2. Está perto das eleições, e ainda continuam com essa merda ainda.

    ResponderExcluir
  3. Que novela mexicana demorada, tá ganhando de Maria do Bairro.

    ResponderExcluir
  4. Como e difícil tirar pessoas como esse ai do poder. ....

    ResponderExcluir
  5. Q saco isso!!! Ele ñ vai sai e se sai nessa altura d campeonato chega a ser ironico,qem tem q tirar ele somos nós em outrubro aí sim sería bacana !!!

    ResponderExcluir
  6. melhor prefeitinho é o nenezinho mourãozinho esse sim q vai ser o meu prefeitinho em 2016zinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. e rafael vc acabou com a nossa cidade
    culpa de tudo isso e o povo q se covardaram vendendo seu voto agora tem q aguentar as consequecia

    ResponderExcluir
  8. Ao invés de ficarem brigando pelo poder deveriam era lutar pra melhorar a saúde e educação
    a cidade ta abandonada ficar um querendo tomar o peitinho do outro

    ResponderExcluir
  9. Isso não acaba nunca esse pessoa q trabalha com esse tipo de cassação do prefeito são piores q ele só divulgado nunca fazem nada apesar do prefeito ser um vagabundo infelismente não era pra ser assim cara pensa no q VC ta fazendo VC só QR enricar VEI não faz isso não pow nois estamos precisando de VC porq faz isso pow q isso nois votemos enti confiando em VC e VC ta fazendo isso Rafael acorda aí

    ResponderExcluir
  10. Palhaçada sem graça,já é ano de mudança deixa a porca rasgar os otários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A porca vai encher a barriga com naldao Jorge cara de bolo e flora parasita de sindicato

      Excluir
  11. Meu tambémzinho!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Ta pior que o seriado chaves, todo mundo já sab o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  13. Ja cansei desses vagabundos, incompetentes, ladroes por isso esse ano transfiro meu titulo.

    ResponderExcluir
  14. Ele passa o mandato todo pendurado na liminar.Aguardem está tudo calmo pois estão com mêdo da policia de Miguel Alves já que aqui não tem,mas quando acalmar vcs vão ver vai voltar tudo novamente,pois onde não têm ordem tem desordem,e esse ai só echendo o bolso.

    ResponderExcluir
  15. Tá chegando a hora!!! Dessa vez o Rafa cai. Tem gente q vai rasgar o cu e eu vou assistir de camarote. Jorge vai acabar com essa zona.

    ResponderExcluir
  16. PRA 2016 POPULAÇÃO DE BURITI VAMOS TODO MUNDO VOTAR EM BRANCO, POIS ESSES POLÍTICOS NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA GENTE, SÓ TÃO DE OLHO É NO DINHEIRO QUE ENTRA NA PREFEITURA...PENSE BEM NISSO, MEU VOTO E RESPOSTA PRA TODOS ELES, NÃO SOMOS IDIOTAS, TENHA RESPEITO PELO POVO DESSA CIDADE, QUE NÃO AGUENTA MAIS ....

    ResponderExcluir
  17. VOTAR EM BRANCO NÃO RESOLVE, VC SÓ PRECISA SABER SE A PESSOA QUE ESCOLHEU PARA VOTAR TEM COMPETÊNCIA PARA EXERCER O CARGO. Entendo sua revolta mas este não é o caminho. Só precisamos escolher melhor.
    Para fazer uma cirurgia de coração precisa ser cardiologista.
    Para extrair um dente precisa ser dentista.
    Por fim, para exercer qualquer cargo ou profissão vc preciso de pelo menos um mínimo de conhecimento. Na política de Buriti, nos últimos tempos , não foi isso o que aconteceu, daí a razão dos desastres .
    Em Buriti temos bons nomes para administrar bem esta cidade, como por exemplo:
    - Filho Canuto;- Didi do Mocambinho;- Alan Borges;- Aliandro Borges;- Alex Borges;- Rogério Viana;- Robert Januário;-Zuca Marques; Vimar Filho; Aurilane Barros; etc. e outros filhos de Buriti que tenham algum conhecimento técnico e que também conheça a realidade sofrida deste povo. FICA A DICA. NÂO VAMOS MAIS VOTAR EM IGNORANTES. E também não vamos arriscar votando em desconhecidos.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online