"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

25

O MAXIXE VAI MURCHAR: ex-prefeito de Buriti recebe notificação para explicar irregularidades em suas contas de 2009, reprovadas pelo TCE/MA.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Neném Mourão foi notificado e tem 10 dias para defesa na Câmara.
Contas de 2009 do ex-prefeito estão perto de reprovação
na Câmara de Vereadores de Buriti(MA).
Uma nuvem negra parece repousar sobre o horizonte político do ex-prefeito de Buriti, Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, também autoapelidado de “Macho Maxixe Maduro”. A Câmara Municipal de Vereadores leu na última sessão ordinária do ano, na sexta-feira 11 de dezembro, ofício do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) sobre as contas de 2009, da administração do ex-prefeito, que foram reprovadas pela corte estadual.
Com a leitura feita em Plenário, o presidente da Câmara, vereador Jorge do Sindicato (PDT), encaminhou o parecer técnico do TCE para Comissão de Orçamento e Finanças para que sejam analisadas as contas reprovadas e dado um novo parecer, agora da Casa legislativa do município. A comissão é presidida pelo ferrenho oposicionista vereador Sargento Vagner, (denominado por muitos como “o polêmico”), tendo ainda a vereadora Francisca do Cabé como relatora e Laudelino Mendes (PSDB) como vice-presidente.
Na última quarta-feira (16), o ex-prefeito foi notificado pela Câmara e tem 10 (dez) dias para apresentar sua defesa. Caso não convença a Comissão de que não praticara as irregularidades apontadas pelo TCE/MA, o ex-prefeito pode ter suas contas rejeitas pelos vereadores, o que selaria seu futuro político como ficha suja.  Com contas reprovadas, Neném Mourão estará impossibilitado de concorrer a cargos eletivos, inclusive nas eleições de 2016.
Como sua saída da disputa política para o comando do Palácio Bernardo Costa Almeida (prefeitura municipal) interessa tanto à oposição quanto ao atual prefeito, fontes dos bastidores do mundo político local têm relatado ao CORREIO que a reprovação das contas de Neném é dada como certa. Por outro lado, o ex-prefeito têm se queixado a aliados políticos que seu genro, o prefeito Rafael Mesquita, estaria por trás da decisão da Câmara de analisar suas contas.
Embora o atual prefeito negue interferência, é certo que, sem o ex-prefeito, o caminho fica livre para Rafael Mesquita disputar a reeleição.
 A sorte (ou azar) do ex-prefeito foi lançada. Agora não tem mais jeito. Suas contas serão votadas pela Câmara e só os vereadores podem lhe salvar da degola política. Alguém dá um palpite?
← Anterior Proxima → Página inicial

25 COMENTÁRIOS:

  1. O PROCESSO DO PORTE ILEGAL DE ARMA ESTAR EVEGAVETADO.AINDA BÉM QUE ESTE VAI SER VOTADO PELOS VEREADORES. GRAÇAS A DEUS NÃO DEPENDE DO MP.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE O PROCESSO NÃO TEVESSE ENGAVETADO. SE A TRAMITAÇÃO TIVESSE OCORRIDO NOS MESMOS TRÂMITE PARA PUNIR POBRE, NO MININO ESTARIA CUMPRINDO PENA ALTERNATIVA(TRABALHANDO PARA ALGUMA INSTITUIÇÃO DO MUNICIPIO/ESTADO/OU INIÃO).ISTO É IMORAL E DESMORALIZA A JUSTIÇA BRASILEIRA.

      Excluir
    2. CORRIJO, PROCESSO ENGAVETADO

      Excluir
    3. NÃO É AUTORIDADE É UM IRRESPONSAVEL.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Eu quero mais é que ele se lasque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse homem tem que voltar a ser o que ele era.Pobre para poder criar vergonha nessa cara dele kkkkkk murcha maxixe que já era e não vai ser mais.

      Excluir
    2. PURA INVEJA. VAI TRABALHAR ANONIMO.

      Excluir
  3. Coitados neném Mourao não sai tão cedo do poder colegas. Não existe isso,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM DIA ELE SAI DO PODER, PORQUE ELE NÃO É BRINDADO. É UM DIA APOS O OUTRO O AMANHÃ SÓ PERTENCE A DEUS...

      Excluir
    2. É AI QUE TU SE ENGANA ANONIMO, O NENÉM É BRINDADO PELA A MAIORIA DO ELEITORADO BURITIENSE.

      Excluir
    3. Kkk COITADO ELEITORADO NÃO BANDO DE BURROS E TU É UM DELES. VAMOS VER SE ISSO VAI CONTINUAR PORQUE A MAIORIA TÁ DIMINUINDO E O TEU MAXIXE VAI FICAR MUCHO E VAI APRODECER

      Excluir
    4. Kkk COITADO ELEITORADO NÃO BANDO DE BURROS E TU É UM DELES. VAMOS VER SE ISSO VAI CONTINUAR PORQUE A MAIORIA TÁ DIMINUINDO E O TEU MAXIXE VAI FICAR MUCHO E VAI APRODECER

      Excluir
  4. Rarrai, rarrai para a justiça que espera um dia isso acontecer. Pois a vez é apenas dos ladões e neste caso Buriti estar repleto deles.

    ResponderExcluir
  5. Em relação ao vereador Sargento Vagner que ele polêmico está afimação e equivocada ê que a população não acostumado co m vereador atuante exercento seu papel que deveria ser de todos vereadores que é de fiscalizar.

    ResponderExcluir
  6. Sato Vagner kkkk, poucos sabem quem é a figura. já está passado na casca do alho

    ResponderExcluir
  7. é hora de comer maxixe. de preferência maduro

    ResponderExcluir
  8. vamos dar uma mexida nesse cardápio. maxixe é coisa ruim

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. E quem roubou os aparelhos do posto de saúde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÕNIMO JÁ POSTEI INFORMANDO QUEM ROUBOU OS APARELHOS DO POSTO DE SAÚDE.O QUE ACONTECE QUE ALIANDRO BORGES REDATOR CHEFE DO BLOG.CORREIO BURITI TEM MEDO DE PUBLICAR OU TEM O RABO PRESO QUE ESTES LADRÕES DO COLARINHO BRANCO DE BURITI.

      Excluir
  11. Sr. Anônimo não lhe desejei mal, falei que não queria você morresse, apenas desejo que você passe por uma situação de ser assaltado e correr risco de morte. Para você saber o que uma pessoa passa nas mãos de bandidos, quando um bandido mata um pai ou uma mãe de família não aparece ninguém para defender a vítima, agora quando se mata um bandido logo aparece alguém para defender o bandido. Você não tem ideia o que é levantar de madrugada para trabalhar, para ter alguma coisa no futuro quando não se tiver mais força para trabalhar, ai vem um bandido e nos rouba e as vezes nos mata sem dó nem piedade por que bandido não é humano, um ser humano jamais age deste maneira, Bandido é como mosquito da Dengue, não é para viver, pois mosquito da dengue e bandido só fazem mal a humanidade. Sendo que o bandido ainda é pior, pois faz tudo planejado. Teria que haver premiação para quem matasse bandido, quem sabe em breve isso se torne realidade. o mundo seria uma maravilha se não houvesse bandido, já pensou podermos trabalhar e sabermos que vamos usufruir sem bandidos para nos roubar, nos ameaçar, e nos matar. Isto seria umas das melhores coisa do mundo, mas Deus é grande quem sabe isso possa acontecer em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÕNIMO NÃO, QUEM ESTAR POSTANDO É UM DONO DE UMA BODEGA,RESIDENTE EM UMA DAS CIDADES MAIS ATRAZADA DO ESTADO DA FEDERAÇÃO,QUE ASSASSINOU COVARDEMENTE UM SER HUMANO CHAMADO DÚ QUANDO CORRIA.QUEM CORRE NÃO QUERIA BRIGAR E NENEN ASSALTAR.UM BODEQUEIRO ASSASSINO SE ACHA PENSANDO QUE SER GRANDE E MATAR.SER GRANDE É TER RESPEITO PELO O PROXIMO,SER EDUCADO,RESPEITAR OS DIREITOS DOS OUTROS,NINGUEM TEM DIREITO DE CEIFAR A VIDADE DE NENHUM SER HUMANO,POIS A VIDA E UM BEM MAIOR E TUTELADA PELO O ESTADO,POIS ELA A DEUS PERTENCE,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  12. ESTA NOTICIA É PARA OS BESTAS QUE PENSAN QUE SÃO IMUNES E DONO DO MUNDO: FOI PRESO HOJE A TARDE EM CAXIAS-MA,O EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO PAULO MARINHO,ESPOSO DA EX-DEPUTADA MARCIA MARINHO,FILHA DA NOSSA CONTERANIA DESEMBARGADORA MADALENA ALVES SEREJO,QUE EM SUA MEMORIA O FÓRUM DE BURITI TEM O NOME DA MESMA.TENHAM CUIDADO QUANDO ESTÃO ECIMA PARA NÃO ATROPELAREM OS MAIS HUMILDES.QUANDO ESTÃO CAINDO É DIFICIL,POIS NÃO TEM MAIS AMIGO,PORQUE DESTRUIRAM QUANDO ESTAVAM NO PODER.O DINHEIRO FACIL ROUBADO DO POVO E SE ACHAM...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. ONDE METERAM OS PROCESSOS DO PORTE ILEGAL ARMA DO EX-PREFEITO,DOIS PROCESSOS DO ROUBO DOS APARELHOS DO POSTO DE SAÚDE,O DA TENTATIVA DE HOMICIDIO DO GILBERT ? . ASSIM NÃO DAR JUSTIÇA E MP.FIQUEM DE CARA VERMELHA SENVERGONHAS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM TEM O DEVER DE PUNIR OS CRIMINOSOS E NÃO PUNE É PIOR DO QUE OS CRIMINOSOS!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online