"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

VAQUEJADA EM DUQUE BACELAR

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

30

TRE-MA DEVE JULGAR EMBARGOS DE DECISÃO DA CASSAÇÃO DO PREFEITO RAFAEL MESQUITA NESSA TERÇA-FEIRA (27)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Tribunal convocou sessão extraordinária para amanhã, dia 27 de outubro.
Prefeito e vice de Buriti (MA) tiveram mandatos cassados no último dia 15 de setembro pelo TRE/MA.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) deve julgar os embargos de defesa do processo de cassação do prefeito Rafael Mesquita Brasil, e do Vice Raimundo Camilo, nessa terça-feira, dia 27 de outubro, em sessão extraordinária.
Prefeito Rafael Mesquita.
Será o fim da novela da cassação?
Rafael Mesquita teve o mandato cassado, na Comarca local, no dia 10 de abril de 2014, a partir de uma AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO (AIME) ajuizada pelo Ministério Público da Zona Eleitoral de Buriti, contra a coligação liderada por ele, por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), com abuso de poder econômico.
Na ação, o MP juntou documentos, gravação de voz e vídeo feita pelo então radiologista Gilberto Carlos de Sousa, popularmente Gilbert, que após as denúncias ficou conhecido como homem-bomba da gestão do ex-prefeito Neném Mourão. O prefeito, na época, recorreu ao TRE e conseguiu uma liminar que o manteve no cargo até o julgamento do mérito do processo.
Após muitos adiamentos e liminares, em sessão do dia 15 de setembro deste ano, Tribunal Eleitoral confirmou, por um placar apertado de 4 a 3, a cassação do prefeito de Buriti e do seu Vice por corrupção eleitoral nas eleições de 2012.
Mesmo cassado pelo TRE/MA, o prefeito Rafael ainda continua no comando da prefeitura por conta dos chamados embargos, que são recursos admitidos pelo Art. 275 do Código Eleitoral Brasileiro quando há no acórdão obscuridade, dúvida ou contradição; ou ainda quando for omitido ponto sobre o qual devia pronunciar-se o Tribunal. Os embargos são opostos em até três dias da data da publicação do acórdão, em petição dirigida ao relator, na qual deve ser indicado o ponto obscuro, duvidoso, contraditório ou omisso. O relator põem os embargos para julgamento e se for vencido, outro será designado para lavrar o acórdão.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Guerreiro Junior, convocou sessão extraordinária para amanhã, dia 27 de outubro, às 15h, quando, enfim, serão julgados os embargos de Declaração opostos pelo prefeito Rafael e com efeitos modificativos sobre decisão no Recurso Eleitoral RE 253 que acabou por cassar o mandato do prefeito e vice de Buriti (MA).

Nessa terça-feira (27), a novela da cassação pode chegar ao fim. ACOMPANHE O JULGAMENTO DOS EMBARGOS AMANHÃ, AO VIVO, DIRETO DO TRE, PLEO BLOG CORREIO BURITIENSE. 

← Anterior Proxima → Página inicial

30 COMENTÁRIOS:

  1. A manhã pd ser a ultima pro currupto rafael mesquita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus Amigos do 10 fiquem tranqüilos já está vindo de Brasília a resposta dos terroristas do 31 e oposição aguardem e nós

      Excluir
    2. Estou indo embora a mala já estar lá fora vou ti deixar (prefeitura)aguenta ouvindo Pablo eu faço é rir o tempo de vcs passou.

      Excluir
    3. E nós é o pente fino que está vindo ai está pensando que está facíl eu tinha certeza dessa decisão pois são setenta prefeituras desfalcadas essa daqui é uma, e tenho certeza que Jorge não vai compactuar com tamanhas safadezas que está ocorrendo aqui. E eles kkkkkk.

      Excluir
    4. A resposta pode vir em uma brasilia amarela que é a PF fica a dica.

      Excluir
  2. Radiologista Gilberto Carlos o homem-bomba,o Gilbert que sofreu um atentado na época com forte suspeita de um atentado contra sua vida muitos disparos contra seu carro,é eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PIOR DE TUDO QUE O AUTOR DO ATENTADO CONTRA GILBERTO NÃO VAI SER PUNIDO, PORQUE O PROCESSO O GATO COMEU.

      Excluir
    2. BURITI NÃO TEM GEITO.SÓ TERÁ GEITO SE PREDEREM AS AUTORIDADES QUE ESTÃO NO PODER.NÃO VALE SE CHAMAR ISSOS DE AUTORIDADES.

      Excluir
    3. ENQUANTO NÃO SE É PUNIDO FICA CURTINDO A VIDA EM GRAMADO, SÃO PAULO. FICA A DICA. MOOOOOOOOOOOOOOONNNNNNNNNN.

      Excluir
    4. VERDADE FALOU TUDO ALIANDRO TÁ PEGANDO LEVE TODO MUNDO SABE DAS HISTÓRIAS CABELUDA Q RONDA ESSA POBRE BURITI MAIS PARECE UM FILME DE TORROR.

      Excluir
  3. ESPERO QUE AMANHÃ, 27/10, OS DESEMBARGADORES VOTEM A TRÁS, E MANTENHAM O PREFEITO NO CARGO,NÃO VIOLEM OS DIREITOS E A VONTADE DA MAIORIA DOS ELEITORES DE BURITI-MA, QUEM CASSA UM PREFEITO, É O POVO, O POVO BOTA, O POVO TIRA. O CANDIDATO QUE NÃO COMPRA VOTO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que primeira pedra seu idiota não ver que essa cidade está abandonada,ver se tem um mínimo de bom senso pensa na população que vive em desespero sem sossego como se todos tivessem pagando pelos os idiotas que venderam seus votos para esse coisa descompromissado.

      Excluir
    2. Fiquem tranqüilos meus amigos do 10 e nós

      Excluir
  4. Amanhã mais espetáculo no picadeiro onde o povo buritiense são os palhaços e o Rafael o público kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã paz na guerra irmãos kkkkk.

      Excluir
    2. Eles estão bom de usar roupa preta. Principalmente o tio. kkkkkkk

      Excluir
  5. ah, nao! de novo essa palhaçada... puta que o pariu kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. se gostam de buriti deixem Rafael trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.(a) anônimo sua frase estar completamente errada você diz se gostam de Buriti de buriti deixam Rafael trabalhar. A frase correta é, se gostam de Buriti NÃO deixem Rafael roubar.

      Excluir
    2. Ele está trabalhando colocando no bolso.

      Excluir
  7. Rafael você consegue Deus e o povo está do seu lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não apóia ladrão

      Excluir
  8. everton do posto de saude vai sonhando na mudança. Seu babaca ta querendo mamar tambem e n preocpado com buriti. Alias todos q querem "a mudança". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai ser taça dnovo é 10zao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo anônimo idiota pois digo e não tenho medo eles compram tudo com o dinheiro da prefeitura,essa quadrilha que está em Buriti,não tem jeito tomaram posse da cidade como se fosse propriedade deles,eles são muito perigosos nós buritienses estamos em um beco sem saida,que horror! Aff como sinto repuguinação por esse povo nojento,Deus tenha misericórdia de nosso povo de nosso Buriti,só vós tem poder.

      Excluir
  9. Só vendo para acreditar na saída da prefeito cassado pois todos nós estamos desiludido com quem deveria garantir nossos direitos.

    ResponderExcluir
  10. Esse Rafael só veio trazendo desgraça para nosso Buriti,pois depois que esse homem entrou na prefeitura Buriti virou paraízo do crime.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc não moro mais em buriti mais acompanho tudo que acontece aí .Tenho saudades do buriti que eu conhecia era uma cidade calma sem crime .

    ResponderExcluir
  12. O Brasil todo bando de burro esta sem saúde pública . Sem segurança publica a inflação esta alta os alimentos sobe todo mês .vcs não asiste jornal na tv. Então pede pro seu madruga da avenida a reportagem q ele entrega pra vcs

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online