"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Faça sua aposta no Mix Best

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

0

SANTA QUITÉRIA - VEREADORES OPOSICIONISTAS DENUNCIAM O CAOS DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO MOREIRÃO.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Do blog Interligado
Santa Quitéria (MA), a 88km de Buriti-MA, vive momentos de caos, abandono, tensão e medo. O município que vem sofrendo com o total descaso da administração do prefeito Sebastião Moreira (PR), o Moreirão, não ver a hora de a justiça ser feita, pondo fim ao perverso governo que hoje impera. 
Na sessão da última quinta-feira (22), denúncias e discursos comprometedores mostraram o desespero e descalabro da atual gestão pública, que, na visão da grande maioria dos quiterienses, está afundando o município.  
Três dos parlamentares de situação, certamente por medo do que ali seria apresentado, sumiram da sessão, sem sequer justificar a ausência do plenário da casa. Foram eles: Josemar dos Santos Carvalho, Claudivan Moreira Caldas e o líder do governo, Domingos Viana. 
O oposicionista Nonato da Colônia, vice-presidente da Câmara do município, exibiu um vídeo com imagens de escolas e postos de saúde abandonados, em diversas comunidades da zona rural e, em seguida, proferiu discurso onde mostrou total descontentamento com o presidente da casa, o qual ele alega quem vem se colocando em posição de impedimento ao trabalho dos parlamentares de oposição. 
O governista Antonio Crispim tentou rebater as denúncias mostradas em vídeo, indagando a veracidade dos fatos mostrados. A resposta veio através do posicionamento dos parlamentares Janete, Raimundo da Praça e Auriete Costa, que confirmaram de maneira veemente o caos denunciado, além do repúdio dos próprios populares presentes na sessão. 
O coordenador do Núcleo do SIMPROESEMMA em Santa Quitéria, professor José Augusto, também fez uso da palavra e, posicionando-se sobre a falta de pagamentos e redução salarial que levou a classe educadora de todo município a paralisar suas atividades, destacou que a prefeitura ainda não cumpriu o pagamento acertado em reunião que definiu o novo piso salarial dos profissionais e que a classe só retornaria à sala de aula após o cumprimento da 1ª parte do acordo e, mediante também, a definição de datas específicas para o pagamento dos demais proventos em atraso.
A 1ª secretária da Casa Legislativa, vereadora Maria Ivanice Leal, esposa do ex-prefeito Manim Leal, apontado como mentor do sistema político que está afundando o município, tentou defender o governo das acusações feitas, alegando que o prefeito estaria se esforçando para sanar os problemas do município e que a prova seria o fato dele ter exonerado alguns secretários municipais, como a 1ª dama, Dalila e a própria filha, Samia Moreira. Pela fala da vereadora, os secretários municipais é que seriam os culpados pelo caos administrativo da atual gestão e não a própria incompetência do prefeito Moreirão. 
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online