"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

0

SANTA QUITÉRIA - VEREADORES OPOSICIONISTAS DENUNCIAM O CAOS DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO MOREIRÃO.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Do blog Interligado
Santa Quitéria (MA), a 88km de Buriti-MA, vive momentos de caos, abandono, tensão e medo. O município que vem sofrendo com o total descaso da administração do prefeito Sebastião Moreira (PR), o Moreirão, não ver a hora de a justiça ser feita, pondo fim ao perverso governo que hoje impera. 
Na sessão da última quinta-feira (22), denúncias e discursos comprometedores mostraram o desespero e descalabro da atual gestão pública, que, na visão da grande maioria dos quiterienses, está afundando o município.  
Três dos parlamentares de situação, certamente por medo do que ali seria apresentado, sumiram da sessão, sem sequer justificar a ausência do plenário da casa. Foram eles: Josemar dos Santos Carvalho, Claudivan Moreira Caldas e o líder do governo, Domingos Viana. 
O oposicionista Nonato da Colônia, vice-presidente da Câmara do município, exibiu um vídeo com imagens de escolas e postos de saúde abandonados, em diversas comunidades da zona rural e, em seguida, proferiu discurso onde mostrou total descontentamento com o presidente da casa, o qual ele alega quem vem se colocando em posição de impedimento ao trabalho dos parlamentares de oposição. 
O governista Antonio Crispim tentou rebater as denúncias mostradas em vídeo, indagando a veracidade dos fatos mostrados. A resposta veio através do posicionamento dos parlamentares Janete, Raimundo da Praça e Auriete Costa, que confirmaram de maneira veemente o caos denunciado, além do repúdio dos próprios populares presentes na sessão. 
O coordenador do Núcleo do SIMPROESEMMA em Santa Quitéria, professor José Augusto, também fez uso da palavra e, posicionando-se sobre a falta de pagamentos e redução salarial que levou a classe educadora de todo município a paralisar suas atividades, destacou que a prefeitura ainda não cumpriu o pagamento acertado em reunião que definiu o novo piso salarial dos profissionais e que a classe só retornaria à sala de aula após o cumprimento da 1ª parte do acordo e, mediante também, a definição de datas específicas para o pagamento dos demais proventos em atraso.
A 1ª secretária da Casa Legislativa, vereadora Maria Ivanice Leal, esposa do ex-prefeito Manim Leal, apontado como mentor do sistema político que está afundando o município, tentou defender o governo das acusações feitas, alegando que o prefeito estaria se esforçando para sanar os problemas do município e que a prova seria o fato dele ter exonerado alguns secretários municipais, como a 1ª dama, Dalila e a própria filha, Samia Moreira. Pela fala da vereadora, os secretários municipais é que seriam os culpados pelo caos administrativo da atual gestão e não a própria incompetência do prefeito Moreirão. 
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online