"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

12

MODELO DE SISTEMA DE VÍDEO MONITORAMENTO DE BURITI PODERÁ SER ADOTADO EM CHAPADINHA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Empresários do município apoiam iniciativa da vereadora Márcia Gomes, para instalação de câmeras de monitoramento no centro de Chapadinha.
 *Com informações do Blog do Alexandre Cunha
Encontro realizado entre empresários, membros da Segurança do Estado, vereadores e a sociedade civil na Câmara Municipal de Chapadinha discutiu a possibilidade de instalação de um sistema de vídeo monitoramento no centro da cidade e em alguns pontos estratégicos, a exemplo do modelo que já está implantado em Buriti (MA).
Gardel Lajes explicando como funciona o sistema. Crédito/foto: Blog do Alexandre Cunha
Na reunião, o analista de sistemas Gardel Lages, de Buriti, demonstrou como funciona o sistema que é ligado direto aos órgãos de segurança Pública. Equipamentos bastante avançados, como câmeras que giram até 360 graus, infravermelha e zoom de longa distância, fazem parte do sistema, o que pode ajudar na identificação de alguns suspeitos. O sistema é bastante avançado, o que poderá diminuir o índice de criminalidade na área comercial e em toda a cidade.
Para o comandante do 16ºBPM/Chapadinha, Tenente-Coronel Glauber Miranda, “o monitoramento é importante na inibição do crime, se acontecer um crime as câmeras ajudam na investigação. Então, são vários pontos positivos que podemos citar e que mais na frente só trará benefícios tantos para a área comercial quanto à sociedade”.
Os empresários gostaram do sistema apresentado e concordaram que seja implantado o mais rápido possível no município.
← Anterior Proxima → Página inicial

12 COMENTÁRIOS:

  1. essas câmeras nao tao servindo pra nada tem assalto direito a pessoa vai e nao tem filmado nada nao ta diantando pra nada

    ResponderExcluir
  2. Se for as mesma câmera de buriti. Vai ser so dinheiro jogado fora. O mato que passa debaixo da câmera. Ela grava e nas imagem não dar pra indetificar nem a placa. Por conta da resolução de gravação de pessima qualidade.

    ResponderExcluir
  3. RAPAZ! SAI UMAS MANCHETES QUE É DE LASCAR, A EXEMPLO: "MODELO DE SISTEMA DE VÍDEO MONITORAMENTO DE BURITI PODERÁ SER ADOTADO EM CHAPADINHA" MODELO DE QUE? JÁ QUE INSTALAÇÃO DE CÂMERAS INTERNAS E EXTERNAS JÁ VEM SENDO USADAS A SÉCULOS, ALGUNS COM RESULTADOS POSITIVOS, ISSO DEMONSTRADO EM ANÁLISES E ESTATÍSTICAS FEITAS POR ÓRGÃOS COMPETENTES E NÃO POR QUEM AS VENDE E OUTROS COM RESULTADOS PÍFIOS E MEDÍOCRES QUE É O CASO DE BURITI. VENDO TODO ESSE INTERESSE DOS EDIS HÁ DE SE PENSAR QUE EXISTE UMA MOVIMENTAÇÃO LOBÍSTICA E PROPINEIRA NO NEGÓCIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo amigo você deveria saber que Buriti quem comprou o material foi os empresários, tendo como tesoureiro filho canuto, que passava em cada comerciante para arrecadar o dinheiro tudo com nota fiscal em mãos lá não existe nenhuma doação do tal prefeito.

      Excluir
  4. O que adianta filmar se a polícia sabe quem rouba direto aqui e não prende ninguém aqui tá parecendo uma favela com uns malandros andando com armas direto.

    ResponderExcluir
  5. Em buriti as câmeras de "segurança" serve apenas como desculpa para uma certa pessoa andar atrás do fulano de tal, ou melhor dos fulanos de tal, porque não abera ninguem, nem mesmo o fulano da amiga irmanzinha. E a música do marido é: lá vai ele com a cabeça enfeitada...

    ResponderExcluir
  6. As câmeras de alta resolução HD última geração tecnológica vão instalar em chapadinha também kkkk.

    ResponderExcluir
  7. Acho que alguém deve estar mal informado sobre o projeto ou deveria se informar quem comprou os equipamentos foram os próprios empresários, saiu do bolso de cada um, não saiu de nenhum político alias nenhum deles queriam ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tinha mesmo que pagar anônimo é os empresários quem ganha com isso é eles,'nenhum fora o prefeito com verba'pode mantém com seus próprios recursos segurança da cidade.

      Excluir
  8. Senhor Redator.

    Fator informar qual contribuição teve de fato até agora se inibiu o número de assaltos e de investigações. quais são suas falhas.

    ResponderExcluir
  9. Nessa brincadeira quem ganhou foi so quem vendeu o sistema.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online