"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

74

“GANHEI PELA VONTADE DO POVO”,Afirma Prefeito de Buriti Cassado

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Prefeito cassado Rafael Mesquita
Após a confirmação da cassação do seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), nessa terça-feira (15), por compra de votos e fraude eleitoral, o prefeito Rafael Mesquita Brasil declarou à TV difusora, por telefone, que a decisão foi inusitada. “Acredito na justiça, nos desembargadores e juízes que vão pelo direito. Aqueles, sim, que vão ler e reler o processo e dizer de fato o que ocorreu”, garantiu ele.
Numa disputa apertadíssima, com placar de 4 a 3, o voto de desempate foi dado pelo presidente da Corte, desembargador Guerreiro Junior, nos termos do voto do relator, desembargador eleitoral Eduardo Moreira. “Apesar de sustentadas no depoimento de apenas uma testemunha, as referidas declarações foram corroboradas pelos demais elementos probatórios trazidos ao processo, especialmente nas mídias de áudio e vídeo apresentadas que evidenciam que o processo eletivo de ambos foi absolutamente maculado por corrupção eleitoral, fraude e abuso do poder econômico”, destacou Guerreiro Junior.
O relator do processo já havia sido taxativo quando proferiu seu voto: “os mandatos eletivos dos recorrentes foram conquistados sob atos de corrupção eleitoral, fraude e abuso do poder econômico, além de fundadas suspeitas de atos criminosos de múltiplas espécies, inclusive de tentativa de homicídio à testemunha de acusação que se encontra incluída no programa de proteção a testemunhas do Estado do Maranhão”, declarou Moreira.
No entanto, em relação à inelegibilidade por 8 anos, os membros concordaram que não houve comprovação da participação do vice-prefeito nos atos de corrupção e que, para ele, esta condenação fica extinta.
Sobre a suposta compra de votos e saque de R$ 400 mil, Rafael Mesquita afirmou por telefone que “isso nunca existiu e está nos autos do processo”. O prefeito cassado reiterou ainda que foram pedidos extratos bancários e que nunca houve o montante denunciado ou saque da quantia para suposta compra. Eles alegam impossibilidade jurídica de utilização do depoimento da testemunha Gilberto Sousa, o Gilbert, apontada como uma pessoa sem credibilidade e confiança; apontaram inexistência de comprovação das acusações de tentativa de suborno e o saque de R$ 400 mil reais da conta do Fundo de Participações dos Municípios para a compra de votos; afirmaram ainda que também não ficou comprovada a participação de nenhum dos servidores municipais citados e que é ilícita a prova decorrente de gravações telefônicas e vídeo realizadas pela testemunha Gilberto Souza, sem o consentimento dos demais interlocutores. Por estes motivos, defenderam que não ficou comprovada a prática de abuso de poder político ou econômico, tampouco a captação ilícita de sufrágio. “Não podemos deixar que a democracia seja ferida. Eu ganhei com 46,86% dos votos [6.379 votos válidos], uma diferença de 804 votos. Ganhei pela vontade do povo”, finalizou.
Eles vão entrar com embargos para tentar revogar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Isso que acontece é perseguição comigo. Tenho fé no judiciário, vamos reverter. Eles não vão escutar a pressão do governo, não vão se sentir pressionados pelo Governo a tomar decisões onde o direito prevalece. Se o direito está certo, por que acatar decisões divergentes? Se o direito é todo a meu favor?”, questionou. 

* Com informações da Tv Difusora e TRE
← Anterior Proxima → Página inicial

74 COMENTÁRIOS:

  1. É muita cara de pau deste Balofo ursupador do dinheiro publico

    ResponderExcluir
  2. Hipócrita, tu sabe o que tu fez pra ganhar, sabe mais ainda o q fez pra anular a testemunha volta pra minas bandido

    ResponderExcluir
  3. O que dar mais raiva é que, se você Rafael diz que "GANHOU PELA VONTADE DO POVO " ( o que eu acho muito difícil ) então porque você não honrou com seu compromisso?? Cadê teus trabalhos, projetos, Cadê o progresso da cidade, Cadê tuas promessas?? VERBAS todos nós sabemos que vem.. rapaz você pode até enganar alguns mais não todos os cidadãos buritienses.. tá na cara que nossa cidade não tem nada feito, escolas sem merenda, cidade sem segurança, sem saneamento básico... Louco é quem acreditar em você..













    ResponderExcluir
  4. Esse filho da p******* ! Ganhou com o ( DINHEIRO DO POVO ) vem falar que os secretários não estavam envolvidos??? Pergunta agora seu corrupto do inferno, para o antigo secretário de saúde quanto ele me deu no dia. Eu errei em vender os votos da minha família. Só que agora eu estou triste por ficar com esse peso na minha consciência...

    ResponderExcluir
  5. Esse anonimo ai e burro pra caralho vei vai aprender menos escrever anonimo burro da porra

    ResponderExcluir
  6. Ganhamos por que o povo quis,Rafael vai dá tudo certo. Deus é mais! É 10 nesses filhos da P.....


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk

      Excluir
    2. Eh isso aí ' eh dez nessa porra ' 10

      Excluir
  7. Beijinho no onbro naldo batista quer a prefeitura quer mais nao vai ganhar kkkkkkkk. Analfabeto nao tem vez viu vai cuidar das tuas coisas rapaz deixa o cara trabalhar . Viturino vai procurar um serviço capa de revista só do dinheiro da aposentadoria da tua mae cria vergonha . Aliandro eu peço p vc aprovar meu comentario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é tao desiformada q dar pena. É naldo q assume pq prevalece a decisao do juiz fe primeiro grau

      Excluir
    2. Ombro*
      Acho que tem mais gente analfabeta aqui, de escrita e mente, por sinal!

      Excluir
  8. Ele ganhou com o voto do povo sim e sempre compra de voto ao contrário do adversário que fez compra de voto na cara de pai..e ainda tem hipócritas que se venderam e dizem que não concordam com compra de voto faça me o favor ..reavaliem o caráter de vcs me referi pra quem se identificar com meu comentário...Rafael ganhou sim mas não foi roubando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhou e continua roubando!

      Excluir
  9. Tando o Rafael compro como tambem o Naldo compro votos se p/ fazer justiça então tem que os dois ir para o pau. O Naldo jó quer parga as contas dele e os bestas brigando kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, você passou longe da porta de uma escola. É uma pena que o aprendizado que um prefeito corrupto oferece para seus eleitores transformam pessoas neste nível, que é você.

      Excluir
  10. È rafael 10 10

    ResponderExcluir
  11. Prezados leitores e leitoras!

    Opinem, dialoguem mais não deturpe a imagem do outro(quem quer que seja) vocês não veem, não enxergam a calamidade em que vocês se encontram( xingando,gritando palavrões como se fossem os melhores) tudo tem seu tempo, nunca ouviram ou leram sobre isto? Parece até que nasceram ontem, ninguém fica eternamente em lugar nenhum,tudo um dia inicia e tem o tempo para terminar(assim é a nossa vida( o ciclo da vida meus queridos! Há quanto tempo vejo vocês nesse( puxa e encolhe) sabe quem ganha com isso? Eles( os que estão no poder) sejamos sinceros e não estou falndo para não discutirmos política,etc...Estou falndo de manter a sanidade mental dos senhores(as) que vivem "degladiando-se " é isso mesmo As PALAVRAS-quando jogadas,ferem ,caluniam, matam,destroem, não sejamos hipócritas a ponto de dizer que a cidade está um caos,MAS e aí senhores? Como sair desta situação? Fale com seu irmaõ...Não entre nessa de debochar, pode acontecer o que for-eu tenho escolhas(e não permitirei que ninguém venha com isto ou aquilo) Voc~es também tem escolhas: Não se deixarem ficar alienados com toda essa confusão instaurada há muito tempo em nosso meio!Escolha a vida, viver bem,ficar bem, é isto fazemos diariamente independente do que esteja por vir!
    Respeitosamente,
    FIQUEM NA PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com suas palavras.. é bastante triste, pois nota-se que alguns cidadãos buritienses não se emportam com o progresso de sua cidade e sim com seu lado político partidário ou seja se tem um contrato, ganha sem trabalhar tudo isso torna-se suficiente para que essas pessoas esqueçam saúde, segurança, educação.. caro eleitores deixem de vistos como pessoas coitadinhas, sem noção, alienados, pessoas que se contentam com um mísero... Aproveite seu momento, seja você mesmo na hora de tomar sua decisão, não se vendam por tijolos, cimentos, areia, enfim coisas supostamente úteis, porém não o suficientemente para o progresso de uma cidade

      Excluir
  12. O erro ja começa la de cima! Se eu entro com um processo por compra de votos, como é q os desembargadores também vendem votos? Faça mil favor... depois querem ser certinhos...

    ResponderExcluir
  13. é 10 é 10 é 10 é 10 é 10 é 10 é 10 é é 10 é 10 é 10 é 10 é 10 Caralho.

    ResponderExcluir
  14. somando 10 + 31, dar 41 então é 41 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Esse povo todo tem medo de se espessar, demostrem suas satisfações ou insatisfações com clareza e não se encondam atrás do PC.
    Gostei em saber desse resultado embora sabendo que é preciso de muito pra melhorar Buriti, pra mim não importa se quem vai assumir é fulano ou ciclano, pois graças a Deus optei por sair de Buriti a tempo de não passar por tudo isso que o povo vem passando mas espero sinceramente que buriti melhore.

    ResponderExcluir
  17. BOA TARDE!GENTE DEIXA DE SEREM ÉGUAS PQ O PROFESSOR FEZ NO PASSADO NÃO IMPORTA,POIS ALGUEM ERA ATE QUANDO QUER.O QUE FEZ ELE FAZER ISSO PQ TOCOU EM SEU CORAÇÃO DE QUE ELE SABENDO DAS COISAS RESOLVEU FALAR....VENDO O QUE TAVA ACONTECENDO EM BURITI.AGORA VCS VICAM JUNTANDO COISAS PRA FALAR BANDO DE 10GRAÇADOS DE DEZ....VAM SE PREOCUPAR EM FAZER O LADO DE VCS EM VEZ DE TAREM FALANDO EGUAGENS VAM COMENMORAR JUNTOS..3131313131313131313131313131313131313131313131313131313113131313131311313131NELESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSÉÉÉÉÉÉÉ´NALDO

    ResponderExcluir
  18. QUANTOS DE VCS DO LADO DESSE DEZ QUERIAM O GILBERT AGORA MUITOS DE VCS QUERIAM..MAS FICAM MSM SO NO QUERENDO PQ ISSO VCS NAO VAM NUMK....

    ResponderExcluir
  19. QUE ALEGRIA SABER QUE VAI VIM FAZENDAS NOVAS PQRQUES DE VAQUEJADA NOVAS EITA MAS É BOM........E AGORA VCS DO LADO DE DEZ......COMO VAM VIVER COMO TO FALANDO DE CONTRATADOS

    ResponderExcluir
  20. Tenho pena desse povo que fica falando palavrões entre si.mais gostei muito de saber desse resultado final. porque graças a Deus não dependo de ninguém para pagar minhas contas eu sair da minha de Buriti. á 8 anos e estou com muita saudade de minha City e que Deus abençoe Rafael e Naldo que vai assumir. não me importa se é fulano ou Ciclano só uma boa administração e boa sorte Deus abençoe a todos buritiense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC TA COM PENA.É OS BURITIENSES VC NÃO TEM PENA NÉ,DEUS ABENÇOE MINHA CIDADE,E OS FIHOS DELA,QUI SÓ QUEREM O MELHOR PARA FUTURAS GERAÇOES.

      Excluir
  21. q lugar desestruturado acabado sem cultura e ainda por cima com um monte de semianalfabeto,espero q o prefeito q vai assumir se dedique a esta cidade pq é critico a situacao.o povo tem mais q se preocupar com a educação dos filhos em vez de tar defendendo um prefeito q só fez roubar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe pelo menos o q significa semianalfabeto?Quem é você pra falar de cultura?Nossa ;procure ler mais e (detalhe)antes de fazer julgamentos quaisquer dos buritienses'talvez você nem seja um'pois nao consegue refletir antes de escrever tamanha 'asneira' ..afrontas por conta disso ou
      daquilo q esta acontecendo!Não é como você pensa..Entendeu?

      Excluir
    2. Não posso silenciar quando vejo alguem se inaltecer,se achar,humilhar os que não tiveram oportunidade de Estudar.Aguns são não alfabetizados, semianallfabetos,alfabetizados e os tem nivel superior tem o dever de intender que nem todos nasceram para se formarem.Analfabetos formados conheço muitos com "DIPLOMA' ma parede.Que é teu caso anônimo(a) que gosta de humilhar os nossos pobres conterranios que não tiveram oportunidade de estudar,conforme mencionei acima.Tu anonimo(a) talvez tenha um curso superior que subtraiu o dinheiro da Prefeitura de Buriti ou seu pai,para continuar com o 'CAVALO BATIZADO" que não respeita os humildes desta cidade.

      Excluir
    3. Enaltecer* Entender* Conterrâneos* etc.
      Não posso me silenciar quando vejo alguém com um pensamento tão "pobre", uma coisa é não ter oportunidades, algumas vezes devido ao político corrupto que elegem para administrar nosso bem público, outra coisa é ter dificuldades com essas oportunidades, e aceitar, sem ir atrás, mesmo que as oportunidades batam a porta, só se consegue se você se mexer.
      Há uma grande diferença entra Humildade e Ignorância!

      Excluir
  22. Assim que saiu o resultado da cassação do Rafael Mesquita saiu os comentários até decente agora vão revidar do mesmo forma de baixo nível dos outros acabando descendo do salto.

    ResponderExcluir
  23. RAPAZ RAFAEL O CAIU FORA MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKK..

    ResponderExcluir
  24. O povo de Buriti são facil de serem engados.Naldo não é mundança para Buriti.Jorge do Sindicado é não mundança para Buriti.Antonio Flora não é mundança para Buriti.Todos são aliados ao Ex-Prefeito Zé Vilar e Ex-Prefeito Nenen Mourão.O Naldo há dias estar aliado ao Nenen Mourão,todos são iguais e se entendem muito bém e o povo ficam nesta aflição dizendo que vai mudar, não mundou nada todos farinhas da mesma saca. O Naldo vai continuar a roubalheira e segurar o pessoal do Nenen Mourão sugando o dinheiro da Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não vejo o nome "Zuca", Rafael".nessa postagem sobre aliados será por quê?.

      Excluir
  25. Entendir,e vejo q tudo oq falei é verdade,mas vc q ta precisando ler um livro! é triste vcs merece oq tem!

    ResponderExcluir
  26. ESTIVE LENDO OS COMENTÁRIOS DO BLOG.CORREIO BURITI.PERCEBI QUE TODOS NÓS SOMOS COVARDES EM ESTAMOS POSTANDO NO ANÕNIMATO PORQUE NÃO TEMOS CORAGEM DE NOS IDENTIFCAMOS E MOSTRAMOS NOSSAS CARAS.EM BURITI A MAIORIA DO POVO SÃO TRAISOERIO.NÃO SE IDENTIFICAM EM SUAS POSTAGENS,INCLUINDO EU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC TAMBÉM SENHOR ANÔNIMO É UM FALSIANO...EU NÃO ME IDENTIFICO PORQUE ME SINTO SEGURO NO ANONIMATO SEM CRITICAS.

      Excluir
    2. Bom dia anônimo pois é, vc é mais um, mas eu me encaixo nesse quesito porque não tenho medo de me expressar, o contrário de muitos, falo com convicção e não tenho medo algum do que falo...
      Deve ser por esse motivo que as coisas demoram a ser resolvidas, enquanto o povo não tiver a certeza do que eles realmente querem aí ficaram na mesmice...
      abraço e boa sorte a todos em Buriti.

      Excluir
  27. Naldo vai assumir a prefeitura e Nenem Mourão vai ser o espiã pois ele não vai deixar de ajudar o povo que votou nele para ajudar essa corja nojenta que acompanha Nenem Mourão,me engana que eu gosto. Sonho meu sonho meu kkkk

    ResponderExcluir
  28. Eu não me engano quem está enganado é a familia metralha pois quer contaminar com suas safadezas a administração do outro,eles pensam que ainda vão reinar.

    ResponderExcluir
  29. Política é uma coisa louca!! É um vício incontrolável. As pessoas não olham as decisões (sejam elas quais forem), pelo lado de melhorias, pelo lado de uma administração menos conturbada. Tenho uma opinião, q é só uma opinião, a respeito dessas administrações catastróficas e sem compromissos. Vejo que isso está acontecendo em vários municípios, exaltando Bom Jardim, q a prefeita deitou e rolou com o dinheiro público. Candidatos entram em campanhas políticas, prometendo mundos e fundos, sem procurar estudar a situação em que se encontra sua cidade. Só pensam em "se dar bem", sem se importar se vai dar ou não pra honrar suas promessas de campanha. E quem paga por isso???? O POVO. Temos que valorizar nosso voto, e não é vendendo ele não, é estudando ponto a ponto, quem merece ser nosso escolhido. Estudar suas propostas e ver quem tá prometendo o NADA e quem tá fechando um COMPROMISSO verdadeiro e possível. Temos que acordar e começar a pensar com a razão e, não deixar a emoção tomar conta das nossas escolhas.

    ResponderExcluir
  30. Não me importo com quem vai assumir, só espero sinceramente que as coisas melhorem.
    Mais saúde, educação, segurança, isso sim è que Buriti precisa.
    E na minha opnião todo politico rouba, mais tem uns que fazem descaradamente. Espero que o próximo saiba ao menos fingir ser honesto!
    D.M.V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestidade palavra que não existe em dicionário de políticos kkkkkk

      Excluir
  31. Tenho raiva de quem mora fora fala:ainda bem q não moro aí. vc tem familiares na cidade cara,e precisa sim,de político:saúde,educação,cultura,segurança..

    ResponderExcluir
  32. POR FAVOR, ALGUÉM PODERIA ME DIZER POR QUÊ NÃO ESTÁ HAVENDO AULAS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh animal se tu nao sabe vou te falar morreu uma pessoa na cidade seu animal ta de luto seu babaca

      Excluir
    2. E até o posto de saude tinha que fechar,já faleceu professores aqui e a cidade nunca ficou tão de luto,é audituria mesmo kkkk

      Excluir
    3. DEVE TER SIDO UMA PESSOA MUITO IMPORTANTE PARA A CIDADE. QUAL FOI A CONTRIBUIÇÃO QUE ESSA PERSONALIDADE FEZ EM PROL DO NOSSO MUNICÍPIO?

      Excluir
  33. SENHORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, SERÁ QUE NÃO ESTÃO VENDO ISSO?

    ResponderExcluir
  34. “VC quis dizer GANHEI Através das notinhas verdes,kkkkk

    ResponderExcluir
  35. Rafael diz que ganhou pela vontade do povo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ganhou porque comprou o voto, mesmo assim quase perde a eleição e o dinheiro. Já imaginou se não o seu dinheiro, porque você não se candidatou na sua cidade? lá o povo não se vende? ou lá você iria gastar mais e ainda corria o de perder. E agora o que você vai fazer vai procurar outra cidade para tentar comprar voto.

    ResponderExcluir
  36. Ninguém vota obrigado,votaram pq quiseram agora chuuuuupem. Bando de burros!

    ResponderExcluir
  37. Esses bando de babacas anônimos, que falam mal do Rafael e pedem a saída dele,dizendo que a cidade ta um lixo não tão preocupado com a cidade não. Eles querem da uma mamadinha também.só tão pensando em benefícios próprio. Rafael vai sair dessa com fé em Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for no inferno seu babão MALDITO. Aceita que é melhor. Já estava na hora desse CORRUPTO CAÍ.

      Excluir
    2. Vamos ver se ele cai seu bundão.idiota.! Chuuuuuupa cambada de trouxas.

      Excluir
  38. Nem todos os políticos são corruptos, mais corrupto é a justiça que se deixa corromper. A população também tem culpa da corrupção ser tão grande no nosso pais que sem expectativa nenhuma no futuro vota em qualquer político. resultado tá ai, o pais tá sem credibilidade e manchado pela corrupção em todo lugar que se vá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo senhor anônimo!!!

      Excluir
  39. pra muitos "QUANTO PIOR MELHOR"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas palavras são da Dilma.

      Excluir
    2. É verdade amiga , mas foi e é uma frase muito sábia e que se encaixa na realidade em que estamos vivendo o hoje a maioria das pessoas querem e pensam assim isto é se alguém pensa no pesadelo que estamos vivendo

      Excluir
  40. Tdo politico e currupto,a populaçao e currupta.,o ser humano e currupto,infilizmente essa é a verdade..temos responsabilidades nisso q ta acontecendo em buriti e brasil esse caos d hoje,,,culpa nossa pq desde muitos e muitos tempo o povo tem uma mania de reelege politicos ,pelo o simples fato d q ele e popular ,fala cm tdo mundo e tal,,nem si liga se o cara fez ou nao algo de bom pelo o municipio,e assim vai se arrastando p os estados e brasil..tem q parar d reeleger,,,os traficantes de drogas estao ai surpe poderosos p causos dos usuarios q financia eles,o assim tbem esses ladroes de motos so roubam pq tem gente q compra,se n tivesse eles nao roubariam,i assim e os politicos curruptos enquanto tiver gente q insite em reelege esse tipo ai,o brasil nunca vai mudar..infeizmente!!

    ResponderExcluir
  41. EITA, QUE ELES ESTÃO DESESPERADO!!!!!!!!!!
    NALDO, SE JA MANDOU FAZER O TERNO, CANCELA....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde enfermeira... Fique no aguardo bem elétrica do jeito que você é no PSF. eu te conheço bemmmm

      Excluir
  42. não é a politica que faz o politico virar ladrão, mas sim o seu voto que faz o ladrão virar politico.................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. vc disse tudo e o pio é que muitos gostam disso

      Excluir
  43. Quando vai sair o resultado oficial?

    ResponderExcluir
  44. Pega fogo cabaré. Kkkkkk Kkkkkk Kkkkkk

    ResponderExcluir
  45. carregando..||||||||||||||||||||| 98% resultado agurdem.

    ResponderExcluir
  46. pra quem? pra quem? pra quem?

    ResponderExcluir
  47. Kkkk Deus é justo, chora ladrões. Prefeito ruim da peste kkk. Vai roubar lá em Minas!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online