"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

terça-feira, 22 de setembro de 2015

17

DEPUTADO FÁBIO MACEDO PEDE NOMEAÇÃO DE PREFEITO PARA BURITI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Assecom/ Dep. Fábio Macedo
Dep. Fabio Macedo na Tribuna da Alema.
Durante seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, ontem (21), o deputado estadual Fábio Macedo (PDT) fez um apelo à Justiça para que olhe pelo município de Buriti, que está sem prefeito, afastado há uma semana por denúncias de corrupção. De acordo com o parlamentar a cidade segue sem rumo, com a maioria dos serviços públicos parados e a população prejudicada.
“Estive em Buriti de Inácia Vaz, onde participei da Convenção do PCdoB. Entre todos os assuntos que discutimos, o que mais me preocupou foi saber que a cidade está sem comando. Então gostaria de fazer um apelo às autoridades competentes para que se faça nomear, o mais rápido possível, um prefeito para aquela cidade, já que o que estava, foi cassado e afastado do mandato, uma vez que já vinha fazendo uma péssima administração. No entanto, hoje a cidade padece mais ainda, porque não tem ninguém à frente do Executivo. A cidade, que estava suja, agora está pior, é lixo por todos os cantos. Nenhuma repartição pública, todos os serviços que beneficiam a população estão parados”, disse o parlamentar pedetista.
Na ocasião, Fábio, também solicitou ao governador Flávio Dino, através do secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, que realizasse a requalificação asfáltica da MA- 022, no trecho conhecido como Palestina, para onde, já fez indicação pedindo reparos na via.
“Gostaria de pedir a Flávio Dino e ao secretário Clayton, que tem se destacado à frente da Secretaria de Infraestrutura, que olhe para aquele povo sofrido e faça aquela estrada. Ela é de grande importância para região e está completamente intrafegável” afirmou.

Convenção do PCdoB
Fábio Macedo foi recepcionado com muito carinho por uma multidão em Buriti de Inácia Vaz, no último sábado (19), onde participou da convenção municipal do PCdoB, sendo o primeiro deputado eleito a ir prestar conta de sua gestão na cidade.  Durante o evento ele reforçou o seu compromisso com a cidade, que passa por um momento delicado devido ao afastamento do prefeito que foi cassado.
“Hoje estou muito feliz por estar aqui, ao lado desse povo tão honesto e batalhador que me elegeu. Mas ao mesmo tempo triste, porque a cidade está em uma situação caótica, sem comando e principalmente sem os serviços públicos que beneficiam a população como saúde, infraestrutura, limpeza pública, entre outros. Eu me coloco a disposição da cidade como deputado estadual e, principalmente, me comprometo com o Naldo Batista, que deve assumir a gestão da cidade nos próximos dias, de levá-lo a cada secretaria estadual em São Luís para pedir benefícios para Buriti”, disse.
O pedetista ainda se comprometeu em levar ao conhecimento do Governador Flávio Dino, a situação caótica da cidade e solicitar a reforma do Hospital da cidade que está fechado.
 A convenção do PCdoB em Buriti reelegeu para o cargo de presidente, a Vereadora Vanusa Flora. O evento contou com a presença de grandes lideranças como Antônio Flora, o presidente da Câmara de vereadores Jorge do Sindicato e o líder político Zuca Marques, além do prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, seu vice, Jorge Oliveira, e também Claudio Furtado. 
Convenção do PC do B, em Buriti(MA), no último sábado 19

← Anterior Proxima → Página inicial

17 COMENTÁRIOS:

  1. Buriti Maranhão!

    ResponderExcluir
  2. Muito difícil para o cidadão ter uma ideia de quem de fato vai assumir a prefeitura de Buriti, exatamente por falta de credibilidade das instituições Brasileira, em especial aqui no Maranhão. O Brasil está a beira de uma guerra civil por que a a corrupção tomou conta de tudo e de todos. Não duvido nada que o Rafael com todo esse roubo descarado volte a governar. É capaz de no pedido de embargo os desenroladores todos votarem pela embargo da decisão. Aí meus nobre cidadãos a coisa vai ficar turva.
    Um bom dia a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc anônimo nesse buriti só tem gente idiota. porque esse prefeito faz o faz e ainda têm gente que o defende. é por isso que ele vive falando por ai que a aqui em buriti e afazenda dele de cavalo , porque ele pode é colocar uma carga pesada nas costas das pessoas e a ainda da um achigotada nas costas e mesmo assim o povo ainda faz o que ele quer. vamos abrir os olhos meu povo pelo amor de Deus será que vc não estão vendo que nossa cidade está destruida. acoooooooooooooooooooooooooooorda
      povoooooooooooooooooooooo.

      Excluir
    2. Porque que esse deputado não falou do descaso do governo com o nosso município ?e porque q éle não direcionou nem uma de suas emendas para o nosso município já q ele tem representante aqui ?brincadeira um DEP deste vem aqui copra os votos e depois não manda nada pra CA só fofoca pensando q ingana os bestas ANTÔNIO FLORA dis pra esse teu deputado q buriti não está presisando de fofoca e sim de obras e recursos por conta do estado q não fãs nada . e noisssssssssss

      Excluir
  3. Quem irá ser por nós Buritiense.Se ninguém tiver competência pra governar nossa cidade tão castigada pela amar gestão de prefeitos que só querem iriquecer .não esqueça meu povo o Zé Vilar que voltar aos poucos todo povo de Buriti sabe o que ele tá querendo não aguenta ficar distante da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cadê as autoridades que não decidem o futuro da nossa cidade . quem fica nessa prefeitura . nossa cidade ta uma calamidade nem agua não têm mais , está com quatro dias sem agua. alô nossas autoridades será que vcs não estão vendo isso não.

      Excluir
    2. E o pior é q a CAEMA ñ dá satisfaçao para a populaçao. Devia passar um anuncio explicando o motivo de nao ter água tto tempo.

      Excluir
  4. Verdade todos só pensam em si mesmo. Buriti esta. cabado

    ResponderExcluir
  5. Alejandro cadê a placa da reforma da câmara com a empresa e valor da pintura calsada e grandes ? q com certeza não foi nada barato

    ResponderExcluir
  6. Pra que serve esse correio burritiensse si nem tem tudo que agente precisa ver

    ResponderExcluir
  7. Tem que asfalta a rua bernadete cunha.!

    ResponderExcluir
  8. O deputado estadual Max Barros (PMDB) esclareceu ontem (21) que o prefeito de Buriti, Rafael Mesquita, permanece em pleno exercício do cargo, enquanto aguarda o julgamento dos recursos em relação à decisão do TRE. A informação foi dada por conta do deputado Fábio Macedo (PDT) haver pedido a nomeação de um novo prefeito para a cidade.

    “Prefeito não se nomeia, prefeito é eleito pelo povo”, disse. “O que ocorre em Buriti, e em outros municípios maranhenses, é que sempre está se apelando para o terceiro turno. O candidato que perde eleição no voto procura os tribunais para acusar um determinado fato, que geralmente não ocorreu, para tentar ganhar a eleição, não pela vontade do povo, mas através dos tribunais. O TRE tem julgado os casos com correção, mas como são muitos processos, eles terminam se arrastando, porém a Justiça Eleitoral tem cumprido o seu papel”, afirmou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu achas que esse deputado tem moral o suficiente para determiná alguma coisa? Ele quer é que o aliado dele permaneça no poder. Sabe que o Reinado da familia MOURÃO está caindo por terra. Ele tem que defender o pedido do Neném. Isso está na cara.

      Excluir
    2. Tu achas que esse deputado tem moral o suficiente para determiná alguma coisa? Ele quer é que o aliado dele permaneça no poder. Sabe que o Reinado da familia MOURÃO está caindo por terra. Ele tem que defender o pedido do Neném. Isso está na cara.

      Excluir
  9. Esse deputado não sabe nem como funciona a política. Prefeito não se nomeia é eleito pelo povo. Deputado traga progresso deixa de promessas

    ResponderExcluir
  10. Detesto esses eventos politicos ou evento com participaçao,esse deputado falou tdo isso so p aparecer..uns dias atras tivemos uma conferencia municipal de saude onde estiveram prensente,sr.jorge e sr.vanusa,,jorge falou d caos d saude as dificuldades enfrentanda p pacientes,vanusa falou tbem algo parecido ,,pareciam preoculpados d verdade,,ambos falaram q o precisar os vereadores dispostos a ajudar pois bem,,so q a saude de buriti ja esta assim muito tempo e nunca nenhum deles fezeram nda p mudar,ai vem um evento assim e falam um monte d palavras bonitas ate,mas esquece q niguem vivi de palavras ,palavras o vento leva meu povo,,vamos trabalhar criem um projeto p construir um hospital aki bem equipado ,,esquece essa historia d reabrir akele pq ali so serve mesmo o terreno,,mostrar serviço...pesssoas sao humilhadas tds os dias nos municipios vizinho p aki nao ter nem o basico,pior q eles tem razao né.Vamos se vcs ""vereadores""estiverem realmente preoculpado cm buriti,eskeçam oposiçao e juntem-se p tirar buriti dessa!!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online