"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

11

ARMA APREENDIDA DE VEREADOR PRESO ESTAVA COM NUMERAÇÃO RASPADA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Policiais prenderam, no último sábado 26, em flagrante delito, o vereador Rosin (PSDB) por porte ilegal de arma em Buriti-MA
*Com informações do site http://16bpmchapadinha.blogspot.com.br/
A arma apreendida, na manhã do último sábado (26/09), pela guarnição de serviço no município de Buriti-MA, durante a prisão de vereador Francisco das Chagas Santos Martins (PSDB), popularmente Rosin, por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo, estava com sua numeração raspada.
De acordo com o Estatuto do Desarmamento, artigo 14, o porte ilegal de arma de fogo pode ensejar em prisão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. Porém, no caso de arma com numeração raspada, alterada ou suprimida, a pena em que incorrerá será a mesma que se estivesse portando uma arma de uso restrito. Ou seja, sua pena será de reclusão de 3 a 6 anos e multa (artigo 16).
O vereador pagou fiança estipulada pela Justiça em cinco salários mínimos, equivalentes a R$ 3.940,00, e já está em liberdade.
A prisão do vereador foi revelada, com exclusividade, pelo Correio Buritiense (Clique aqui e relembre).

A prisão do vereador
A guarnição de serviço recebeu uma denúncia anônima que havia um veículo estacionado no meio da MA-034, e a equipe de serviço deslocou-se ao local para averiguar a situação e constatou que o condutor era Francisco das Chagas dos Santos Martins, o vereador Rosin (PSDB), que estava dormindo ao volante com sintomas de embriaguez. Os policiais, então, observaram uma arma no banco do veículo, efetuaram a prisão do vereador e apreenderam sua arma e o veículo.
MATERIAIS APREENDIDOS:
01 (um) Revólver calibre .38 com numeração raspada;
05 Munições intactas;
01 (um) Carro gol placa NII-3487.
Foto/Divulgação: 16º BPM de Chapadinha
Foto/Divulgação: 16º BPM de Chapadinha
← Anterior Proxima → Página inicial

11 COMENTÁRIOS:

  1. Se a policia quiser descobrir o que o vereador Rossin fazia na ladeira do Tubi naquela hora e armado, é só investigar um pouquinho não vai nem ter muito trabalho e se apertar ele um pouquinho, ele ainda entrega o mandante, pois muita gente sabe o que ele pretendia, porem graças a Deus o eles queriam não se concretizou Deus é maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANONIMO DA MENTE POLUÍDA, NÃO JULGUE, PRA NÃO SER JULGADO. SÓ PODE SER UM 31 DESESPERADO.

      Excluir
  2. Cada caso é um caso. O político deve se compenetrar de seu papel perante a sociedade e respeitar esse status. Por nos basearmos em um vereador, que talvez por ignorância, ou achando que é um rei, se arvora em desrespeitar a lei cidadã, podemos imaginar o que outros detentores de cargos mais altos tripudiam nos mais elementares modos de viver em sociedade. O político é, enquanto no desempenho de sua função delegada pelo povo. Fora disso é um cidadão como outro qualquer e tem que respeitar as leis comuns que regram a convivência social. Fosse um motorista profissional, que estivesse armado ilegalmente, para se defender dos ataques nas estradas, teria ele poder econômico para enfrentar uma fiança? Ganha pouco, mas os salários de políticos sempre são maiores que os salários dos verdadeiros trabalhadores. Aí fica fácil pagar pela liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão Buritiense1/10/15 11:20

      Isso é mais que motivo para caçar o seu mandato. Porém, como os seus colegas também possuem o rabo preso, nada lhe acontecerá.

      Excluir
    2. VC, SAFADO BURITIENSE, E ESSE TAL DE CLAUDIO SOUSA, SÃO DOIS 31 SAFADOS, QUE VÃO MORDER A CORDA POR MUITO TEMPO, HÁ MAIS VAI. KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Cidadão Buritiense30/9/15 14:54

    Dirigindo bêbado e portando ilegalmente uma arma com a numeração raspada.
    É por isso que Buriti está de mal a pior. Quem mada votar em bandidos!

    ResponderExcluir
  4. Eita o Rosin tinha esse dinheiro só para gastar em uma noite... tô passada,isso é só o troco..arrocha Buriti é bom viver aqui.

    ResponderExcluir
  5. Investigação e o que pedem nesse momento a polícia Civil, esse cara ia fazer merda! Pode crê.

    ResponderExcluir
  6. Pelo estatuto do desarmamento arma de fogo com numeração raspada não cabe fiança, é crime inafiançável... Como ele foi solto? A corrupção em Buriti já vem da mau aplicação da lei por parte desse judiciario e polícia civil corruptos!

    ResponderExcluir
  7. Não sou amigo do Rosin mas sou conterrâneo e não vejo porque tantos julgamentos pois ele é um cidadão buritiense todo mundo conhece e não um forasteiro perigoso não julgue para não ser julgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser bandido não precisa ser forasteiro!
      É cada comentário que mata qualquer grama de inteligência!

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online