"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

terça-feira, 25 de agosto de 2015

7

OUÇA MAIS TRECHOS EXCLUSIVOS DA ÚLTIMA AUDIÊNCIA DO JULGAMENTO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO DE BURITI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Blog Correio Buritiense traz mais três momentos do julgamento do processo n° 253, que pede a cassação do prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, ocorrido na ultima quinta-feira (20/8).
Os áudios são exclusivos do CORREIO, que fez a cobertura do julgamento direto do TRE/MA, em São Luís.
ADVOGADO DE NALDO BATISTA NO PROCESSO Nº 253

FALA DO ADVOGADO DO PREFEITO RAFAEL NO JULGAMENTO DO PROCESSO 253

PARECER DA PROCURADORIA ELEITORAL NO PROCESSO Nº253

No julgamento, o relator Des. Eduardo José Leal Moreira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) pela cassação do mandato do prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, no processo nº 253, sob a acusação de corrupção eleitoral e abuso de poder econômico. Após o voto do relator, o Des. José Eulálio Figueiredo de Almeida seguiu na mesma linha e votou também pela cassação do prefeito Rafael. O julgamento foi interrompido em seguida, com o pedido de vista do Des. Lourival de Jesus Serejo Sousa, e ele não deu previsão de quando o tema voltará a ser analisado.
Mesmo com o pedido de vista, outros dois desembargadores do Tribunal decidiram antecipar seus votos pela anulação da cassação: a Juíza de Direito Alice de Sousa Rocha e o jurista Daniel Blume Pereira de Almeida. Dessa forma, a votação ficou empatada em 2 a 2, dependendo agora, apenas, dos votos dos desembargadores Clodomir Sebastião Reis, Lourival de Jesus Serejo Sousa (autor do visto) e do presidente Antonio Pacheco Guerreiro Junior.

Sobre o Processo 253
No Processo Nº 253, que corre em segredo de justiça, o Ministério Público pediu a perda dos mandatos do atual Prefeito e seu Vice, por suposta captação ilícita de sufrágio, com abuso de poder econômico nas eleições de 2012. Foram juntados documentos, gravação de voz e vídeo, entregues pelo o ex - radiologista do município, conhecido por Gilbert, que demonstrariam as irregularidades. A justiça de 1º grau, então, cassou o prefeito que, posteriormente, conseguiu liminar para ficar no cargo.
← Anterior Proxima → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

  1. Aliandro, enquanto tu te preocupa com a vida do rafael, se esquece da nossa cidade que estar pegando fogo. VAMOS POSTAR O QUE INTERESSA....

    ResponderExcluir
  2. E o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  3. Eu votei pro Rafael mas torço para q o naldo assuma pois pior do estar não fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC ESTAR MENTIDO ANONIMO, SE O NALDO ASSUMIR O QUE, SE ELE NÃO GANHOU NADA, MAIS SE ESSE DESASTRE ACONTECER, VC VAI SER O(A) PRIMEIRO(A) A SER PERSEGUIDO(A) POR ESSE GRUPO DE MALDOSOS.

      Excluir
    2. VC ESTAR MENTIDO ANONIMO, SE O NALDO ASSUMIR O QUE, SE ELE NÃO GANHOU NADA, MAIS SE ESSE DESASTRE ACONTECER, VC VAI SER O(A) PRIMEIRO(A) A SER PERSEGUIDO(A) POR ESSE GRUPO DE MALDOSOS.

      Excluir
    3. Eita da o c....... Pro rafael agora

      Excluir
    4. RESPEITA BANDIDO(A), ACHO QUE É VC QUE ESTAR COÇANDO O @ PRA DAR PRA ELE. FALOU..... IDIOTA.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online