Trending

OUÇA MAIS TRECHOS EXCLUSIVOS DA ÚLTIMA AUDIÊNCIA DO JULGAMENTO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO DE BURITI

O Blog Correio Buritiense traz mais três momentos do julgamento do processo n° 253, que pede a cassação do prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, ocorrido na ultima quinta-feira (20/8).
Os áudios são exclusivos do CORREIO, que fez a cobertura do julgamento direto do TRE/MA, em São Luís.
ADVOGADO DE NALDO BATISTA NO PROCESSO Nº 253

FALA DO ADVOGADO DO PREFEITO RAFAEL NO JULGAMENTO DO PROCESSO 253

PARECER DA PROCURADORIA ELEITORAL NO PROCESSO Nº253

No julgamento, o relator Des. Eduardo José Leal Moreira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) pela cassação do mandato do prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, no processo nº 253, sob a acusação de corrupção eleitoral e abuso de poder econômico. Após o voto do relator, o Des. José Eulálio Figueiredo de Almeida seguiu na mesma linha e votou também pela cassação do prefeito Rafael. O julgamento foi interrompido em seguida, com o pedido de vista do Des. Lourival de Jesus Serejo Sousa, e ele não deu previsão de quando o tema voltará a ser analisado.
Mesmo com o pedido de vista, outros dois desembargadores do Tribunal decidiram antecipar seus votos pela anulação da cassação: a Juíza de Direito Alice de Sousa Rocha e o jurista Daniel Blume Pereira de Almeida. Dessa forma, a votação ficou empatada em 2 a 2, dependendo agora, apenas, dos votos dos desembargadores Clodomir Sebastião Reis, Lourival de Jesus Serejo Sousa (autor do visto) e do presidente Antonio Pacheco Guerreiro Junior.

Sobre o Processo 253
No Processo Nº 253, que corre em segredo de justiça, o Ministério Público pediu a perda dos mandatos do atual Prefeito e seu Vice, por suposta captação ilícita de sufrágio, com abuso de poder econômico nas eleições de 2012. Foram juntados documentos, gravação de voz e vídeo, entregues pelo o ex - radiologista do município, conhecido por Gilbert, que demonstrariam as irregularidades. A justiça de 1º grau, então, cassou o prefeito que, posteriormente, conseguiu liminar para ficar no cargo.

7 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

  1. Aliandro, enquanto tu te preocupa com a vida do rafael, se esquece da nossa cidade que estar pegando fogo. VAMOS POSTAR O QUE INTERESSA....

    ResponderExcluir
  2. Eu votei pro Rafael mas torço para q o naldo assuma pois pior do estar não fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC ESTAR MENTIDO ANONIMO, SE O NALDO ASSUMIR O QUE, SE ELE NÃO GANHOU NADA, MAIS SE ESSE DESASTRE ACONTECER, VC VAI SER O(A) PRIMEIRO(A) A SER PERSEGUIDO(A) POR ESSE GRUPO DE MALDOSOS.

      Excluir
    2. VC ESTAR MENTIDO ANONIMO, SE O NALDO ASSUMIR O QUE, SE ELE NÃO GANHOU NADA, MAIS SE ESSE DESASTRE ACONTECER, VC VAI SER O(A) PRIMEIRO(A) A SER PERSEGUIDO(A) POR ESSE GRUPO DE MALDOSOS.

      Excluir
    3. Eita da o c....... Pro rafael agora

      Excluir
    4. RESPEITA BANDIDO(A), ACHO QUE É VC QUE ESTAR COÇANDO O @ PRA DAR PRA ELE. FALOU..... IDIOTA.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads