"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

VAQUEJADA EM DUQUE BACELAR

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

domingo, 23 de agosto de 2015

8

ENTENDA POR QUE SEU SMARTPHONE ESQUENTA TANTO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Do site www.olhardigital.com
Se você tem um smartphone, não é surpresa dizer que o aparelho esquenta com frequência; às vezes até demais. Quem se incomoda com as altas temperaturas, vive colocando o celular na frente do ar condicionado para esfriar o dispositivo. A gente foi conversar com um especialista para entender: primeiro, por que os smartphones esquentam tanto? E, segundo, o que fazer quando eles ficam tão quentes?
Com o avanço da tecnologia móvel, os smartphones mais modernos se tornaram verdadeiros supercomputadores. São diversos núcleos de processamento, sistema operacional, núcleo de processamento gráfico, GPS... e todo esse poder computacional demanda muita energia que, quando liberada, esquenta o aparelho. Mas, ao contrário do seu computador: aqui não tem sistema de refrigeração, a famosa ventoinha… Cá entre nós, não ia combinar muito, não é? Brincadeiras à parte, é bom saber que a alteração de temperatura dos componentes internos do smartphone é completamente normal.
Basicamente dois fatores são responsáveis pelo aquecimento dos smartphones. O primeiro é a própria eletrônica embarcada no aparelho e o uso excessivo que fazemos dela o tempo todo. Para se ter ideia, um smartphone de última geração tem entre 30 e 40 milhões de transistores na sua arquitetura. Transistores, para quem não conhece, são como interruptores – ligam e desligam o tempo todo cada vez que um processo é iniciado ou encerrado.
O segundo fator responsável pelas altas temperaturas dos smartphones, como muita gente já devia estar imaginando, são as baterias, que em cada processo de carga e descarga também liberam energia em forma de calor.
Somando esses dois fatores, eletrônica mais bateria, a fonte de calor é mesmo grande e pode facilmente chegar aos 50 graus centígrados. O lado bom disso tudo é que hoje, felizmente, toda essa variação de temperatura é prevista e controlada. Aparelhos mais modernos trazem inclusive um termômetro interno; assim, se o smartphone ultrapassar a temperatura limite estipulada pelo fabricante, o dispositivo desliga automaticamente para evitar danos ou riscos ao usuário.
Como dissemos logo no início, os smartphones são projetados para trabalharem com esse aquecimento e resfriamento normalmente, sem qualquer intervenção dos usuários. Mas incomodada com as altas temperaturas, muita gente costuma colocar o celular na frente do ar condicionado ou, os mais extremos, até na geladeira...pois saiba que isso não é uma boa ideia e pode diminuir a vida útil do seu aparelho.
Ou seja, por mais que seu smartphone esquente e incomode, o melhor é não fazer nada! Se ele ultrapassar a temperatura limite de segurança, certamente desligará automaticamente para evitar problemas maiores. Ainda assim, se preferir, há duas coisas que você pode fazer para controlar um pouco esse superaquecimento: a primeira é desligar o celular por alguns minutos quando ele esquentar demais; e, segundo, administrar melhor seus aplicativos e fechar os apps desnecessários rodando em segundo plano – eles e o consequente abre e fecha dos transistores contribuem bastante para elevar a temperatura do dispositivo.


← Anterior Proxima → Página inicial

8 COMENTÁRIOS:

  1. BOA IDEIA! JA ESTÁ PASSANDO DA HORA, VAMOS NOS ORGANIZAR E DETERMINAR UMA DATA "O DIA D", MOBILIZAR O MAIOR NUMERO DE PESSOAS DA ZONA URBANA E RURAL, VAMOS VIABILIZAR O TRANSPORTE DESSAS PESSOAS, VAMOS RELACIONAR O MÁXIMO DE DENÚNCIAS CONTRA OS GESTORES, ASSIM COMO, CONTRATO IRREGULARES, FALTA DE MERENDA ESCOLAR, FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR, ESTADO FÍSICO DE ESCOLAS E UNIDADES DE SAÚDE, RUAS SEM ACESSO, VEÍCULOS ALUGADOS DE PARENTES E APANIGUADOS DO PREFEITO, SECRETÁRIOS E VEREADORES, VAMOS FAZER UM VERDADEIRO INVENTÁRIO DOS MEMBROS DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO MUNICIPAL E VAMOS CHAMAR A IMPRENSA: RÁDIOS, TVS , JORNAIS, BLOGS. UM DIA DE PARAR O BURITI, TEMOS QUE CHAMAR A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PARA ESSA MISÉRIA QUE ESTA SE TRANSFORMANDO O BURITI E MAIS DO QUE ISSO SERÁ UM DIA DE REFLEXÃO PARA QUE NO PRÓXIMO PLEITO OS ELEITORES NÃO SE ILUDAM, NÃO SE VENDAM, NÃO TROQUE O FUTURO DA NOSSA TERRA POR MIGALHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, essa coja de 31 são sego mesmo, em dizer que em buriti não tem ônibus escolar. um monte de ônibus amarelos alem dos outros, só sego mesmo que não ver.kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Ignorante, vai estudar, todos os ônibus amarelos foram doados pelo ministério da educação a todos os municipios brasileiros, as latas velhas adiquiridas pela prefeitura só servem para lavagem de dinheiro, ou será que voce não sabe que os irmão do vice prefeito ganham rios de dinheiro alugando sucatas compradas com o próprio dinheiro da prefeitura.
      Vc e esses gatos pingados que ainda perdem o seu tempo defendendo essa corja certamente tem em comum o fato de abocanharem migalhas do prefeito, é por conta de gente assim que o Brasil nunca vai ser um país desenvolvido.
      VOLTA PRA ESCOLA

      Excluir
    3. E vc, precisa ir ao oculista pra ver se ao menos se enxerga, já que não enxerga outra coisa. vc quer que o prefeito contrate ônibus dos adversários. vai querendo, se toca anonimo. a corda deve estar sendo dura de roer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Fora prefeito corrupto! Chega de TANTO ROUBO. A prefeitura não é herança!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa frase A PREFEITURA NÃO É HERANÇA, eu vi na ultima carreata do 10, escrito na na porta do finado DANIEL.

    ResponderExcluir
  4. CARA, OUVIR A ENTREVISTA DO NALDO NO DIA DO JULGAMENTO EM SÃO LUIS, O CARA NÃO SABE NEM FALAR, PARECE AQUELE CACHORRO QUE FICA BABANDO ESPERANDO O OSSO CAI. AINDA FALOU QUE CONFIAVA NA JUSTIÇA, CERAR QUE ELE ACHA QUE A JUSTIÇA VAI INVALIDAR OS VOTOS DA MAIORIA DOS BURITIENSES PARA ENTREGAR A PREFEITURA PRA ELE. ACORDA NALDO, PARA DE SONHAR. PREFEITURA SE GANHA É NO VOTO, NÃO É NO GRITO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganha é no dinheiro anônimo o Naldo não sabe falar é o patrlão sabe muito é roubar,te prepara babão dia primeiro vem ai kkkkk.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online