"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

56

APROVEITANDO AUSÊNCIA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE BURITI, VEREADORES GOVERNISTAS APROVARAM NA SURDINA PROJETO IRREGULAR QUE PREJUDICA PROFESSORES APROVADOS NO CONCURSO DE 2012

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A votação sorrateira aconteceu em sala fechada e deixou os aprovados no concurso indignados
Vereadores da base governista apunhalaram os professores excedentes aprovados no último concurso público de Buriti: eles simplesmente aprovaram, nesta sexta-feira (28/8), a toque de caixa, sem discussão nenhuma, um Projeto de Lei nº 07/2015, que autoriza o prefeito Rafael Mesquita a contratar pelo prazo de 4 meses, a contar de 1º de setembro a 31 de dezembro de 2015, profissionais da educação, em sua maioria professores, desconsiderando completamente os concursados que aguardam ansiosamente suas nomeações. A quantidade de contratos não foi definida no PL e vai ficar a cargo da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Os vereadores governistas se aproveitaram da ausência do presidente da Câmara, vereador Jorge do Sindicato (PDT), que participava, em São Luís, juntamente com os vereadores Sargento Vagner (PRP) e Laudelino Mentes (PSB), da convenção estadual do PDT, para votar um PL gestado pela Semed e o gabinete do prefeito, e encaminhado apenas hoje (28) para Câmara Municipal.
A sessão foi comandada pelo vice-presidente da Casa, vereador Renato Barros (PSDC), que, imediatamente, após a chegada do projeto, sorrateiramente, o colocou em votação na surdina, sem a presença dos populares e dos vereadores da oposição.
Com maioria absoluto, o prefeito de Buriti, claro, teve seu projeto aprovado, por um resultado de 5 a 1. Apenas a vereadora Vanusa Flora se posicionou e votou contra, afirmando se tratar de uma covardia a aprovação do PL sem nenhuma discussão em plenário e sem seguir os trâmites legais do legislativo.
Já os votos favoráveis a esse verdadeiro acinte contra os aprovados no concurso de 2012, que já tiveram uma longa batalha jurídica pela validade do processo, foram dos vereadores Rosin (PSDB), Damin (PRB), Benedito Caetano (PRB), Arnaldo Cardoso (PRTB) e da tucana Andrea Costa. A oposicionista Francisca do Cabé, por motivo de força maior, não compareceu à sessão de hoje.
A votação está eivada de espertezas e ilegalidades de toda sorte. Primeiro porque, pelo Regimento Interna da Câmara, todo PL de urgência deve chegar com pelo menos 24h de antecedência para apreciação dos vereadores, fato que não ocorreu neste caso. Além disso, uma aprovação dessa natureza exige o mínimo de 2/3 dos edis, o que dá 8 vereadores, sendo que na sessão havia somente 7.
 Este é mais um capítulo desastroso de vereadores governistas que ainda insistem em contrariar a vontade popular e aprovar propostas que prejudicam ainda mais os buritienses e apenas reforçam a condição de submissão em que estão frente ao executivo.
Está passando da hora dos excedentes do concurso, em todas as áreas, se mobilizarem e exigir desses vereadores uma postura diferente. Cabe também ao Sindicato dos Servidores cobrar uma explicação formal da Semed sobre esta pretensão de contratar profissionais quando há excedentes para assumir vagas em aberto. Quanto a sessão, deve ser anulado diante do não cumprimento do Rito legal exigido pelo Regimento da Casa Legislativo.
← Anterior Proxima → Página inicial

56 COMENTÁRIOS:

  1. Isso o q fizeram com os demais excedentes foi e é uma falta de respeito e consideracao. Foi feito o concurso, passarm e estes vereadores fazem isso. A promotoria do municipio junto com o sindicato dos servidores tem q tomar alguma providencia e derruabar, aniquilar esse PL. Se ha a necessidade de convocar mais professores o gestor municipal deve chama-los, ha um concurso e ha uma validade deste concurso. Por isso algo deve ser feito em respeito aos demais excedentes.

    ResponderExcluir
  2. Uma das maiores decepções da minha vida é ter que depender dessa raça de vereadores sem escrúpulos e o mínimo de ética e respeito àqueles que deveriam representar tendo como princípio a legalidade em seus atos, pois essa cambada tem que se conscientizar que representa o povo, a cidade e não um grupo político. Apenas lembro que aqui se faz, aqui se paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos bandidos

      Excluir
  3. Rapaz, até a "digníssima" vereadora Andrea Costa desceu tanto a esse nível? Justo ela que deveria está ali para defender os direitos de seus colegas professores?
    Esse ato além de ilegal é totalmente imoral, mas, como eu costumo dizer: cada povo tem os representantes políticos que merecem, então amarguem buritienses e digo mais, nas próximas eleições votem neles novamente, pois povo burro merece é chibata mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa ai tudo pode se esperar,e esse Rosim bom de tá carregando carteiras não sabe nada. Esse Caetando está bom de colocar aparelhos nos dentes,o Arnaldo é um vai com os outros,Renato Barros veio de Coelho Neto aprontar aqui,esse Damim não sei bem sobre ele mas essa corja toda merecem não ter um voto das famílias buritienses,traidores sem escrúpulos não servem para ser representantes ,criam vergonha na cara se pelo menos tiver ainda bando de parasitas vendidos.

      Excluir
    2. Grande novidade aqui virou foi uma cidade sem lei.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RINDO ATÉ 2016...

      Excluir
    4. 2016 VAI SER TUDO IGUALZINHO... OS MESMOS CANDIDATOS PILANTRAS COMPRANDO VOTO, O POVO SEM VERGONHA ACEITANDO ESMOLAS, DEPOIS DAS ELEIÇÕES QUEM PERDER VAI ENTRAR COM PEDIDO DE ANULAÇÃO DA CHAPA DE QUEM GANHOU E AI VAI PRO TRIBUNAL E COMEÇA TUDO DE NOVO. A CIDADE CONTINUA UM CHIQUEIRO, OS TIMES DE FUTEBOL, BLOCOS DE CARNAVAL, BRINCADEIRAS JUNINAS SE SUJEITANDO A ESMOLAR PELOS RECURSOS QUE SÃO GARANTIDOS PELA LEI, AS UNIDADES DE SAÚDE FUDIDAS COM OS MESMOS CANALHAS ROUBANDO OS RECURSOS COM NOTAS FRIAS, FUNCIONÁRIOS FANTASMAS, MÉDICOS PREGUIÇOSOS E INCOMPETENTES, PARENTES PICARETAS RECEBENDO SEM FAZER PORRA NENHUMA... É ESSA A VIDA QUE O POVO DE BURITI GOSTA , SE NÃO GOSTASSE CRIAVA VERGONHA NA CARA E BOTAVA ESSES ASSALTANTES PRA CORRER. CADÊ A MOBILIZAÇÃO, SÓ FOGO DE PALHA, A COVARDIA FALA MAIS ALTO, NÃO PODEM MOSTRAR A CARA PORQUE TEM O RABO PRESO COM OS FACÍNORAS DISFARÇADOS DE POLITICOS. ENTÃO É ISSO AI O POVO É PIOR QUE OS POLÍTICOS.

      Excluir
    5. Amigos vcs ainda chamam isto de vereadores?isto são uns bando de palhaços que montam um circo para prejudicaram a população e estorquirem dinheiro do prefeito criam VERGONHA

      Excluir
  4. É bom que a população saiba quem são esses vereadores para quando chegar as campanhas políticas eles vão ter o troco. Ficam falando que são a favor da população, enquanto tem muitos esperando ser chamado e eles fazem isso, vai ter troco nas urnas.

    ResponderExcluir
  5. Acho bom porque vai beneficiá professores do buriti porque a maioria dos aprovados são de fôra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade todos sabem o tanto de irreguladade que teve esse concurso ,a maiora é de fora e os buritiense sempre ficam na taca porque o secretária de educação só faz o que quer ,mas esta acabando um ano passa rápido

      Excluir
    2. Também concordo, alguns professores ainda nem se quer se apresentaram a escola onde deve trabalhar.

      Excluir
    3. verdade

      Excluir
    4. Quanta ignorância! O importante então não se trata da educação e sim de "priorizar" os de Buriti? Se não foram maioria daqui, no mínimo porque não estudaram o quanto os de fora fizeram. Sejamos justos...pelo amor de Deus. Aqui nessa cidade tudo esta em torno de uma politica suja...e nao para o bem da população..

      Excluir
    5. Concordo com vc anonimo, se os de Buriti nao passaram algo de errado aconteceu, falta de conhecimentos e é estes os professores q o poder legislativo quer para os seus alunos? E outra se nao se apresentaram o certo e chamar quem ta na vez. Aguardem o proximo concurso e estudem pra q possam passar e nao venham com comentarios desnecessario.

      Excluir
  6. A dama de vermelho sempre presente affff.

    ResponderExcluir
  7. Nem o Rafael sabe se vai ficar é bom ele ficar atento pois pode cair fora.

    ResponderExcluir
  8. Gente, mais uma vez esse grupo mostra a toda população BURITIENSES, a sua verdadeira face. Isso é inadmissível o que eles estão fazendo com os profissionais que realmente estão aguardando o que é deles de direito. E público e notório que a cada dia que se passa, tem uma descoberta deplorável desse grupo maquiavélico. Estamos em um colapso total, sem direito de apelo ou ajuda para acabar com essa praga que vem aniquilando com a nossa dignidade. Estes políticos sem ética, moral e enganadores, estão fazendo a nossa população de palhaços, estão mostrando a todos que os mesmos são inconfiaveis e loucos por DINHEIRO. Que são capazes de vender a própria vida para não revelar as maracutaias que estão escondidas nessa gestão insana,vergonhosa, fraudulenta,propineira,entre outras... Fico triste, muito triste por ver a minha cidade que eu a AMO de coração se acabar desse jeito...

    ResponderExcluir
  9. Caro anônimo, se a maioria dos aprovados são de fora é porque os candidatos de Buriti com essa educação brilhante HORRÍVEL), que receberam, não foram capacitados para prestarem concurso publico... o nome do concurso é publico, faz quem tem interesse e capacidade... Quanto ao Projeto de Lei votado nesse chiqueiro de porcos que se dizem vereadores, o que tenho a dizer é: nosso país é um país que a lei não existe na prática, assim como também o estado do Maranhão e Buriti por cima de tudo, por ter uma população xucra, que não procura evoluir, que vota por tradição ou favor, que vive babando prefeito pra conseguir um salariozinho xucro. o resultado é isso aí e muito mais... OBS.: a carapuça serve pra quem usa... BOA SORTE é o mínimo que desejo a todos!!!

    ResponderExcluir
  10. O mérito das pessoas que fizeram o concurso é assumir seus cargos os demais deveriam sentar a bunda na cadeira e estudar! Ai em Buriti falta justiça verdadeira, e educação. Estudar que é bom ninguém quer, ter mérito todos querem até os vereadores, governantes deveria sentar a bunda numa cadeira estudar administração 4 anos p saber governar direto uma cidade, estado, município. Não roubarem e fazerem só cagadas por isso o País não vai pra frente

    ResponderExcluir
  11. MERCENÁRIOS 28/08/2015 às 7:22

    Parabens caro blogueiro, é certo que as autoridades vão ignorar esse seu texto, a justiça no maranhão vive, literalmente, de olhos vendados. A exemplo está em transito um processo de cassação do prefeito de Buriti de Inácia Vaz, na região do baixo parnaiba, onde se arrasta desde a eleição e que só nesse mês ja houve três sessões de julgamento e os desembargadores pedem vista do processo. O curioso é que as datas dos julgamentos são sempre bem próximos dos repasses maiores dos municípios: dias 10, 20,30 A cidade fica uma desgraça, como está, e a desculpa é que o pessoal da justiça tá levando tudo. A última sessão foi dia 20 e a proxima será dia 1, na noite do dia 19 e manha do dia 20 era visivel a movimentação do pessoal das finanças na prefeitura. Isso são fatos e acontecem em todos os municipios.

    ResponderExcluir
  12. NÃO ACREDITO!!! ESSES VEREADORES FIZERAM ISSO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AI! ME DEU DOR DE BARRIGA.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!!

    Caro leitores deste conceituado meio de comunicação, o PL, é inconstitucional pois para se contratar na atualidade somente em caso da excepcionalidade, e a Lei Orgânica do Município não deve contrariar os preceitos constitucionais, já existe uma Súmula vinculante que veda este tipo de procedimento. Tenda em vista, que a súmula é vinculante do STF. As pessoas prejudicadas aconselho a entrar com um remédio constitucional de mandado de segurança, mas é bom que seja coletivo, pois terá mais eficácia. Mas é bom perguntar aos vereadores se eles, tem noção da aprovação do PL, pois a maioria dos vereadores não são bem informados, muitos não pensam que estão serviço do prefeito e não do povo, Mas quem os colocou na função pública? O povo então vereadores vocês tem que legislar ou seja trabalhar em prol do povo, pois contratar significa servir de moeda de troca em 2016.


    Sds,
    Fabiano Araujo
    fotógrafo e publicitário
    São Luis.

    ResponderExcluir
  14. CLARO QUI VÃO FAZER VALER SEUS OBJETIVOS,OS VEREADORES,ATÉ PQ TEM CONTRATAÇÃO DE PARENTES E AMIGOS DELES.

    ResponderExcluir
  15. um ou dois idiotas falam mau dos vereadores . mas a maioria dos buritienses que estão precisando de trabalho São a favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os babões e incompetentes! !!! Se toca

      Excluir
    2. São a favores porque possuem da mesma ignorância que o dono desse comentário!

      Excluir
  16. voto neles d novo. pois estão s favor do povo de buriti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara de pau

      Excluir
    2. Idiota... babao analfabeto concerteza eh dos muitos contratados analfabetos..(nem todos sao).. vc anonimo naoconhece nem a realidade politica daqui

      Excluir
  17. Esse projeto é inconstitucional. fere diretamente a constituição. .lei municipal não pode contrariar nossa lei maior..o próprio juiz da comarca local pode afastar aplicação dessa lei equivocada. .Não aceitem essa afronta caros professores.

    ResponderExcluir
  18. Esse projeto é inconstitucional. fere diretamente a constituição. .lei municipal não pode contrariar nossa lei maior..o próprio juiz da comarca local pode afastar aplicação dessa lei equivocada. .Não aceitem essa afronta caros professores.

    ResponderExcluir
  19. Esse projeto vergonhoso é uma afronta direta a constituição federal.

    ResponderExcluir
  20. Esse projeto vergonhoso é uma afronta direta a constituição federal.

    ResponderExcluir
  21. Certamente o presidente da Camara se afastou exatamente para que o PL fosse aprovado mas ele não queria aparecer na plenaria tudo estrategia para dizer que é oposição, tudo combinado pode crer irmao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordou anônimo, este presidente tudo indica que igual estes vereadores que votaram, uma vergonha, apesar de baixo nível escolar e certo a Andréia que e professora e vamos ser sensato, das mais ruins que este município tem, votam prejudicando os concursados que tipo de democracia esta que fere direito constitucional.Vejam que são na próxima eleição e da oposição são iguais só acho sargento uma pessoa que ainda faz alguma coisa e resto tem abolidos da política porque nao servem para está lá ocupando cargo que deveriam pessoas com certo grau de estudo .

      Excluir
    2. Anônimo1/9/15 10:14

      Dizer q Jorge se afastou pra sair de bom moço é um absurdo. Ele vai anular essa bosta q fizeram, se tds fossem como ele nossa cidade estaria progredindo. Confio no Jorge, assim que ele chegar de São Luís ele vai resolver isso. Ele não tem preço, mas tem valor! Jorge Lima estarei sempre com vc guerreiro!

      Excluir
  22. Meu deus kkk

    ResponderExcluir
  23. Falta de vergonha

    ResponderExcluir
  24. Bota pra muer bando de vereadores vagabundos. ...

    ResponderExcluir
  25. a culpa é do povo que não souberam escolher os seus representantes"POLITICOS LADRÕES." Taca nestes eleitores comprados.

    ResponderExcluir
  26. O povo de buriti tem é que estudar para passar em concursos e parar de ser mercadoria eleitoral. Estudem e parem de atrapalhar a vida daqueles que tentam conquistar as coisas através do próprio esforço.

    ResponderExcluir
  27. Isso foi a manobra o Jorge ir para são Luís pra dizer q não participou e a Francisca do cabe pegou a rebarba dela e não foi para sessão esquisito isso gente vocês não acharam

    ResponderExcluir
  28. Vcs 31 mizeraves nao tem pena daquelas pessoas do enterior q depende desses contrato para alimentar seus filhos mais vc aliandro babao so q saber da elite e por isso quando foi candidato a vereador so tirou 30 votos e pedeu a presidencia do pt pro filho da mocota o moelio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não*
      Interior*
      Dependem*
      Perdeu*
      Presidência*

      Povo que se contenta com migalhas! Aff
      Se realmente se importassem com seus filhos procurariam algo melhor do que depender de políticos para sustentarem seus filhos. Afinal não existe mandato vitalício ( para a vida toda).
      Estudar é uma dica.

      Excluir
  29. O poblema e q vcs 31 leva tudo pro lado da politica e nao se conforma com a derrota e quema o feram e quiseram mata o juiz agora queram matar os vereadotes tenhan vergonha na cara 31 q votaram no paulo neto e quetem ser onestos bando de vagabundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mente pequena!
      Pena.

      Excluir
    2. Kkkkkk vc fala e escreve tao bem....va estudar seu analfabeto concerteza vc eh 10. 10enformado10gracado 10miolado kkkkkkkk burrim vc em...

      Excluir
  30. sexta-feira vai ser bom na camara. sargento Vagner disse q vai colocar todas as medalhas no paletó.

    ResponderExcluir
  31. SOU A FAVOR DE UMA JUSTIÇA JUSTA E IMPARCIAL30/8/15 09:24

    A Traição deixa marca dolorosa.È como um vaso quebrado,pode levar a pessoa a depressão instantaneamente.Os professores excedentes não imaginavam que seria traidos por esta PL Inconstitucional aprovada pelos os 'VEREADORES" , Renato Barro,Rosin,Damim,Arnaldo Cardoso,Andrea Costa e Benedito Caetano.Estes vereadores são craques em temo de 'TRAIÇÃO",inclusive a Vereadora Andrea Costa e Benedito Caitano.Podemos chamar 'ANDREA CAETANO E BENEDITO CAETANO",sempre andaram juntos traindo o povo de Buriti-MA,desde na Eleição para Presidência da Câmara.Em que motivou o Jorge ser Presidente.Todos os Vereadores da Câmara de Vereadores de Buriti são especialista em Traição ao povo de Buriti que votaram neles para representarem no poder Legislativo Muniicipal.

    ResponderExcluir
  32. Aliandro vc so q ser babao do paulo neto de mata roma o garoto fantastico vc e corupto alianddro

    ResponderExcluir
  33. Vcs 31 não tem vergonha na cara em falar corrupção vcs votaram no maior corrupto do baixo parnaiba paulo neto o garoto fantástico

    ResponderExcluir
  34. vereadores que nao cumprem o papel de tomam as dores da população eu tenho é nojo ... vcs sao piores que urubus na carniça
    ... nm as escolas a qual recebem acolhem as crianças os *&&¨#%¨%&*(& não fazem nem questão de conhecer... se visitarem a escola espero que provem a merenda e tenha pipiri e precisem usar o banheiro das crianças kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Anônimo1/9/15 14:01

    bando de dezkarados podia ir quebrar milho em paracatú e deixar vaga dos concursado,,o tatu deles já é perdido mesmo %*¿ podia era ter vergonha era disso.#corno#

    ResponderExcluir
  36. uns veriadores bando de pilantra

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online