"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 16 de julho de 2015

7

UM MARCO HISTÓRICO: Buritienses se Unem em Caminhada por Mais Segurança na Cidade

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Foi um belo espetáculo de civilidade e amor ao município de Buriti/MA
O dia 15 de Julho de 2015 ficará marcado na história do município de Buriti/MA. Nessa data, milhares de buritienses se juntaram numa bela caminhada em prol da segurança pública.
A caminhada foi uma reação da sociedade, que de forma apartidária, se uniu para exigir medidas que acabem com os assaltos ao Banco do Brasil, aos Correios, aos postos de combustíveis, roubos a motos e também a depredação do patrimônio público.
A violência é hoje a preocupação primeira dos cidadãos buritienses, que vivem assustados com a total insegurança dos últimos tempos na cidade. Furtos e assaltos já são rotinas e nem mesmo o recente sistema de vigilância por câmeras de alta resolução espalhadas nas principais ruas e avenidas da cidade, fruto de parceria entre o comércio e o poder judiciário, com destaque ao empenho do juiz de Direito Dr. Jorge Sales leite, da Comarca de Buriti, é suficiente para coibir a ação de criminosos que acabam por prejudicar toda economia local, pois os principais alvos deles são o comércio, bancos e lotéricas, que, não raro, têm de fechar as portas por vários dias ou meses.

A iniciativa de promover esse evento partiu, a princípio, dos empresários e comerciantes, e logo foi entendido como uma oportunidade de mostrar a todo o Brasil a realidade da cidade do Leste Maranhense que ficou conhecida, no início do ano, nacionalmente, por incidentes que não representam a alma do povo buritiense.
Muitas reuniões, audiências e palestras foram feitas entre o setor empresarial, educadores, poderes legislativo, executivo e judiciário, sindicatos, entidades religiosas, associações de bairro e de povoados, até que se chegou à conclusão da importância de se realizar essa Caminhada pela Paz em prol de mais Segurança Pública para Buriti.
Havia uma extensa pauta de reivindicações direcionadas ao secretário de Segurança Pública, ao Governador Flavio Dino e aos deputados estaduais. São elas: o aumento dos efetivos de policiais militares e civis, duas novas viaturas para atender a área rural de Buriti, a realização de operações que acabem com as chamadas “boca de fumo”, suporte técnico para melhorar a ação da policia e reativação das barreiras de fiscalização no povoado Descanso (entre Caxias e Timon) e no povoado Palestina (acesso a Buriti pelo município de Brejo).

A manifestação pacífica estava organizada por pelotões que incluíam alunos da rede pública e privada, empresários e funcionários das empresas, fiéis e lideranças de igrejas evangélicas e católica, autoridades públicas do município, funcionários da educação, a comunidade buritiense em geral e um pelotão de motos, bicicletas e carros.
A caminhada partiu da Praça da Semed e seguiu pela Avenida Candoca Machado, Praça Felinto Farias, Avenida Coronel Lago Júnior, Rua General Lino Machado e finalizou na Praça Matriz, em frente à Igreja Católica.


Ao longo do percurso foram feitas paradas em frente ao Fórum, ao Posto de Saúde, à Praça Felinto Farias e ao Banco do Brasil. Em todas elas, dois representantes dos seguimentos sociais foram escalados para falar ao público.
 Assistam, abaixo, Dois Vídeos da Caminhada.
Breve, aqui no blog Correio Buritiense, serão publicados os vídeos dos discursos. Aguardem.


Foi extremamente marcante a manifestação, e um dos mais lindos espetáculos de civilidade, civismo e amor à Terra de Inácia Vaz.
VEJAM AS IMAGENS DA CAMINHADA PELA PAZ
Acesse o facebook do Correio Buritiense e veja muito mais fotos.










































← Anterior Proxima → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

  1. HIPOCRISIA VESTIDA DE CIVILIDADE, este sim deveria ser o titulo desta noticia.

    Muitos dos que ai estão são os verdadeiros responsáveis pela situação lastimável que vive esta cidade (inclusive empresários), o caráter apartidário tem o objetivo claro de não responsabilizar o Prefeito publicamente pela sua destruidora administração, culpar o governador é o secretario de segurança é bem mais comodo do que culpar o prefeito mineiro, não vi nenhuma faixa do tipo PREFEITO TENHA COMPROMISSO COM A CIDADE, VENHA PELO MENOS MORAR AQUI !, O população de buriti esta cheia desse oportunismo barato, cheia dessas paquitas de prefeitura, inclusive as que mantém estupradores em prisão domiciliar, estamos cansado dessa justiça "justa", estamos cansado desse ministério publico anestesiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão Buritiense17/7/15 12:09

      Amigo(a), você não merece palmas, você merece o Tocantins todo! Concordo com gênero, número e grau.
      Eu só vi uma multidão de idiotas úteis. Esse é só mais um evento com viés político. São pessoas querendo tirar proveito da desgraça alheia. Parte dos empresários e a grande maioria dos políticos local, são os principais causadores dos problemas sociais enfrentados pelos buritienses, incluindo a violência, que não é a causa mas um resultado. O pior é que até as igrejas estão juntas com eles.
      Obrigado por publicar os meus comentários, Correio. Parabéns pela cobertura!!
      Lamentável!!

      Excluir
  2. Leandro Raposa17/7/15 10:31

    Parabéns pela cobertura, Correio !
    Pedir paz e convidar os coautores (se estes não forem os idealizadores do evento) desses problemas para discursar nesse evento, soa como hipocrisia e promoção pessoal e/ou partidária.
    O filme Tropa de Elite retrata com exatidão, isso que eu digo.
    Senhor padre, liberte suas ovelhas. A instituição da qual o senhor é líder, está sendo usada para promoção política de alguns membros. Não se pode ser vir o sistema e as suas vítimas ao mesmo tempo. A bíblia diz que jesus lutava contra o império, o sistema político daquela época. O mesmo sistema, que anda hoje de mãos dadas com a igreja. E não é só a igreja romana, não. Até os líderes protestantes praticam esse mesmo crime. O que Martinho Lutero diria disso tudo?
    A violência em que estamos sofrendo hoje é causada pela desigualdade social, que é provocada pela corrupção, que provocada pelo descrédito provocado pela leniência dos três poderes, que deveriam ser independentes. hoje, testemunhamos uma meia dúzia de pessoas enriquecendo do dia para á noite, sem justificarem tal pujança, enquanto a grande maioria dos buritienses ficam mais pobres. Não há como ter paz, se esses erros não são corrigidos.
    Paz para todos!

    ResponderExcluir
  3. MUITO BONITO ESSA ATITUDE, PRINCIPALMENTE QUANDO SE NOTA QUE AQUELES QUE ESTÃO PEDINDO PELA SEGURANÇA SÃO OS FINANCIADORES DO CRIME.
    SABEM POR QUE?
    RIQUEZA ILÍCITA É CRIME;
    EMPREGADA DOMÉSTICA QUE TOMA O MARIDO DA PATROA É CRIME (FATO EM BURITI);
    PASSAR NOTAS FISCAIS FRIAS E SUPERFATURADA PARA A PREFEITO E DESVIAR RECURSOS PÚBLICOS É CRIME;
    ROUBAR OS EQUIPAMENTOS DO POSTO DE SAÚDE DE BURITI É CRIME;
    TENTAR MATAR O VIGILANTE DO POSTO DE SAÚDE É CRIME; E OS MANDANTES CONTINUAM IMPUNE;
    TENTAR MATAR TESTEMUNHAS (O GILBERT OU GILBERTO) É CRIME;
    ESCONDER ARMA USADA NA TAL TENTATIVA, DENTRO DE UM MICRO-SISTER DENTRO DA LANHOUSE É CRIME;
    CONSTRUIR PATRIMÔNIO "PRÓPRIO" COM PÚBLICO É CRIME.
    MAIS VÃO PRA RUA REVINDICAR PAZ E SEGURANÇA POR ALGO QUE OS PRÓPRIOS ESTÃO FINANCIANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... Isso é uma pura molecagen!!! O pior de tudo é que eles ainda querem ser os coitadinho da história... Isso é de dá nojo...

      Excluir
    2. Buritiense Frustrado18/7/15 10:46

      Amigo você está certíssimo, financiadores da própria criminalidade estão ai. E a policia federal não aparece... parece que Buriti é tão esquecida que a policia não tem interesse nem em investigar aqui. Principalmente esses comerciantes com carros de 200 mil reais, casas de 300-500 mil reais em Teresina, São Luiz.... Eita Buriti pra não prestar....

      Excluir
  4. EU GOSTARIA DE V OS COMERCIANTES, O PADRE, OS DIRETORES DE ESCOLAS, O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO, OS PASTORES, O PROMOTOR, O JUIZ, etc COBRAR DA JUSTIÇA A CONCLUSÃO DOS INQUÉRITOS QUE ESTÃO AÍ JÁ QUASE VENCIDO COMO: A MORTE DO DIEGUINHO É UM MISTÉRIO, O ASSALTO SEGUIDO DE TENTATIVA DE ASSASSINATO DO POSTO DE SAÚDE, A MORTE DO CIARENÇE, A MORTE DO LEONARDO NO CAMINHO DA SANTA CRUZ, 10 ASSALTO NO CORREIO, BANCO DO BRASIL, E COMÉRCIOS DA CIDADE, TENTATIVA DE ASSASSINATO DO GILBEDE, QUADRILHAS DE DE ROUBO DE MOTOS,etc. QUANDO O MOVIMENTO ACORDA BURITI FOI P AS RUAS PEDINDO SEGURANÇAS. TODOS ESSA FORAM P PAUTA. OS INCOMODADOS OU SEJA ESSES MESMOS QUE ESTÃO QUERENDO SEGURANÇA, ARMARAM P O MOVIMENTO DIZENDO QUE ERA PARTIDÁRIO.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online