"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 23 de julho de 2015

0

III ENCONTRO DOS AMIGOS E FILHOS DE BURITI (EAFB) SERÁ REALIZADO PRÓXIMO SÁBADO (25)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O 3º Encontro dos Amigos e Filhos de Buriti (EAFB), que tem na organização Alan Carter Silva Borges (idealizador) e Evaldo Freire (principal articulador), será realizado no próximo sábado, 25 de julho.  Este ano, os homenageados serão Manoel Ferreira Campos, Antônio Ferreira Lima (o Piaba) e, em decorrência do falecimento na semana santa de 2015, os organizadores também farão homenagens a Raimundo de Ossis Azevedo, o “Faquinha”, músico buritiense que encantou a região com seu sax.
O evento foi criado com o objetivo de celebrar a paz e amizade, agregando valores, e estreitando laços de união entre amigos e conterrâneos de Buriti.
A programação desta festividade, que acontecerá durante o dia todo, está criando uma grande expectativa, devido ao grande interesse de participação dos filhos, amigos e visitantes da Terra de Inácia Vaz.
Logo pela manhã de sábado, às 8h, terá uma partida futebolística, no Estádio Municipal, com os times vestindo equipagens contendo a imagem dos homenageados. Os buritienses que moram fora ficarão com a uniforme com a estampa do seu Manoel Ferreira (verde) e os que residem em Buriti vestirão o uniforme de homenagem de seu Piaba (cor azul).
Às 8h30min, o poeta buritiense Lulu fará homenagens poéticas e, às 9h, será feita a entrega de banner e troféus à família dos homenageados.
A partida e premiação contarão com a narração de um locutor esportivo da cidade de Teresina-PI.
Às 11h, todos seguirão para uma festa no Recanto do Talarico, ao som de Nelson & Banda e participação de Renardo Almeida, cantor e compositor da cidade de Buriti.
Também, no Recanto, será feita a escolha dos homenageados para o ano de 2016.
Os buritienses estão convidados para prestigiar essa grande partida de reencontro no Estádio Municipal, a partir das 8h.
Sobre os homenageados de 2015
Antônio Ferreira Lima, o “Piaba” – Nasceu em 10 de setembro de 1955 e faleceu em 26 de janeiro de 2014. Casou-se com Maria Célia de Oliveira Lira, com quem teve três filhos: Francisco das Chagas de Oliveira Lira, Regina Célia de Oliveira Gomes e Luís Carlos de Oliveira Lira. Jogou no clube Juventus de Chapadinha/MA e no Cruzeiro Esporte Clube de Buriti, onde se consagrou como jogador. Nas horas vagas tinha como hobby a pescaria.
Manoel Ferreira Campos - Nasceu em 01 de novembro de 1944 e faleceu em 19 de junho de 2015. Casou –se com Maria Assunção Verás, com quem teve três filhos: Francisco Roberlan Verás Campos, Alessandro Veras Campos e Mayckon Breno Veras Campos. Destacou –se como jogador nos anos 60, 70, chegando a jogar profissionalmente no River Esporte Clube de Teresina-PI. No retorno à Buriti, ganhou uma nomeação estadual e passou a trabalhar no antigo Hospital Smith Braz. Tinha como hobby a pescaria.
Raimundo de Ossis Azevedo, o “Faquinha” – Nasceu em 26 de 1937 e faleceu em 1 de abril de 2015. Casou – se com Maria de Jesus Oliveira Teixeira, com quem teve 8 filhos: Odaisa de Jesus Teixeira Azevedo, Adoniram Teixeira Azevedo,Ivanara Teixeira Azevedo, Ivamauro Teixeira Azevedo, Odilene Teixeira Azevedo,Odailma Teixeira Azevedo, Odair Teixeira Azevedo e Raimundo de Assis Azevedo Filho. Era amante do futebol e atuou pelo Maranhão Atlético Clube. Trabalhou como ajudante de pedreiro, de alfaiate e de Calceteiro, construindo calçamento em Buriti. Divertiu muitas pessoas com seu tradicional sax, se destacando como um dos melhores músicos da região.
PATROCINADORES DO EVENTO:
Ivo Chefão
Rafael Mesquita
Farmácia Som Canuto

Adhemar Lago Sioh
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online