"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

segunda-feira, 15 de junho de 2015

8

Semed apresenta PME no I Fórum Municipal de Educação – Planejando a Próxima Década

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Com informações e imagens da semed
A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na última sexta-feira (12/6), no Centro de Apoio Pedagógico Professora Bernadete Cunha (CAP), o I Fórum Municipal de Educação – Planejando a Próxima Década e na ocasião apresentou o documento do Plano Municipal de Educação (PME), que contém as estratégias e metas para a educação de Buriti nos próximos 10 anos.
A elaboração do Plano Municipal de Educação atende a uma exigência do Plano Nacional, aprovado pela Lei nº 13.005/2014, e seguiu todas diretrizes estabelecidas.
Após a composição da mesa pelas autoridades presentes (promotor de justiça, prefeito municipal, vereadores, secretário de educação, presidente do SINTASP, conselho tutelar e equipe que coordenou a elaboração do plano), foram executados os hinos nacional e municipal e, logo em seguida, o secretário de educação, José Romildo, fez a abertura do fórum.
Por ser uma exigência constitucional, todos os municípios do Brasil devem apresentar seu plano municipal até o dia 24 de junho. É com essa data que estados e municípios devem trabalhar para aprovar leis que criam planos estaduais de educação (PEE) e municipais (PME), com diretrizes e metas a serem alcançadas até 2024. 
 O secretário de Educação apresentou a equipe que elaborou o PME, e enfatizou a importância que este trabalho tem para o município de Buriti, e agradeceu a parceria dos técnicos, dos professores, alunos, pais de alunos e todos os funcionários da área educacional e o acompanhamento do Ministério Público, Promotoria de Justiça bem como o Conselho Tutelar e a Câmara de vereadores.

Equipe que participou da elaboração do PME

Alunos representantes de todas as modalidades de ensino, da pré-escola ao ensino médio das redes municipal, estadual e particular:

Membros permanentes do Fórum Municipal para acompanhamento do cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação:

← Anterior Proxima → Página inicial

8 COMENTÁRIOS:

  1. SOU A FAVOR DE UMA JUSTIÇA JUSTA E IMPARCIAL16/6/15 07:28

    Não é bom para população autoridade ficar trabalhando em uma só cidade por muitos anos.Fica desgastada,e desconfiavel sua imparcialidade, aumenta a crminalidade em face do deixar pra lar,feichando os olhos passando se por desentendido deixando de fazer certas apurações pelo o vincúlo de amizade pelo o lapso temporal existe na cidade.Estou me referindo ao MP que estar aqui ha mais de seis( 6) anos estar de olhos feichados e ou dormindo sobre a falta de providencias e punições dos culpados sobre o crime ocorrido no Posto de Saúde Osvaldo Faria.Achando que não é sua atribuição e requer os dois Inquéritos que se encontram na Delegacia de Polícia Local que apuram os crimes dos roubos dos aparelhos do respectivo Posto,que motivou em tentativa de homicidio de um vigia "ZÉ RENATO" e tem indiciio sufiente para ser feita a Denuncia e a punição dos criminosos por não faz ? .......Este Blog.Corrreio Buritiense não faltou esforços em suas publicações mostrando para as autoridades e povo o ocorrido.O que é feio e ridicúlo que tem prova nos Inquéritos e não tomam providencias.Analise as provas:Foi encontrado em Teresina um dos aparelhos por Investigador de Polícia e fez a apreensão e trouche para Buriti.Lógico que estava em poder de alguma pessoa e esta pessoa deve ter dito de quem comprou.Tem testemunha que viu um dos ladrões saindo do Posto alta noite no dia do crime.Só quem não sabe disto e os Delegados ou estão com preguiça de lerem os Inquéritos ou tocaram fogo nos mesmos destruindo as provas.Isto é uma vergonha......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo(a) Imparcial é verdade um dos aparelhos do Posto de Saúde Osvaldo Faria que foi Roubado que foi encontrado em Teresina-PI,por um Investigador foi feito Devolução para Esposa do Prefeito de Buriti Rafael Mesquista que era A Secretaria de Saúde.Quando foi assinar recebendo( restituição) do aparelho ficou toda nervosa.Buriti é uma lastima,só tem autoridade para gritar com os pequenos e puni-los.Deixo aqui meu repúdio pela falta de Segurança e Justiça em Buriti-MA.

      Excluir
  2. Estava na delegacia no dia que o Adjunto foi receber o aparelho, deve ter sido ele que ficou nervoso na hora de assinar esse documento, vai procurar se informar anônimo pelo menos para saber o que está comentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve comer a mesma farinha ne, procura ser cidadão e querer o melhor para este pivô sofrido

      Excluir
    2. Seu bosta!!! Vai procurar lavar roupa na piscina. É NENEM MOURÃO EM 2016. é 10,10,10,10,10,10,10,10,10!!! Ele é o verdadeiro espoca urnas de buriti. Te conforma com a taca novamente.

      Excluir
    3. Anônimo(a) otimo voce estava na Delegacia na hora da entrega do aparelho roubando do posto Médico Osvaldo Faria de Buriti,esto é uma prova que o nônimo Imparcial não estar mentido.Se o Secreatario Adjunto de Saúde que recebeu e levou para Secretaria de Saúde Esposa do Rafael Mesquista,que ficou nervosa ao receber o aparelho.Talvez o Juiz e Promotor se um dia os dois processos que apuram os dois roubos dos apaelhos do Posto de Saúde forem encaminhados ao Fórum irão ficar emocionados também porque os Delegados cumpriram os seus deveres funcionais.Isto é feio autoridades Políciais protegendo criminosos que roubaram os aparelhos do citado posto.

      Excluir
    4. Você tá mal informado o NENEN não é e nem vai ser o 10 10 10 10, o covarde do prefeito patrolãp já comprou o partido e deu uma rasteira no cabra macho, maxixe e maduro.

      Excluir
    5. O NENÉM TEM FILME QUEIMADO O PATROLÃO CAIU FORA DELE.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online