"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

quarta-feira, 24 de junho de 2015

24

PREFEITO RAFAEL MESQUITA VENCE MAIS UMA BATALHA PELO MANDATO: TRE/MA ACABA DE NEGAR RECURSO PELA CASSAÇÃO DO PREFEITO DE BURITI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A votação já está em 5 a 0 a favor do prefeito Rafael.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) acaba de negar recurso do Ministério Público contra decisão do juiz da Comarca de Buriti, que, no último dia 20 de janeiro deste ano, julgou improcedente uma ação do próprio MPE que pedia a cassação do mandato do prefeito Rafael Mesquita Brasil, sob a acusação de entrega de dinheiro para realização de exame e fornecimento de manilhas para compra de votos.
A votação já está no placar de 5 a 0 em favor do prefeito de Buriti.
Este já é o terceiro pedido de cassação de mandato em que o prefeito tem decisão favorável no TRE/MA.
Em breve o despacho completo da decisão do TRE/MA no processo n° 17514/12, Acórdão Nº 18264.
← Anterior Proxima → Página inicial

24 COMENTÁRIOS:

  1. O melhor que o eleitorado faz é acreditar na justiça, que se baseia em provas documentais. Não há aquele ouvi dizer, que normalmente sai da torcida contrária ao mandato do prefeito, ou de outro cargo qualquer. Enquanto providencia sua defesa, o eleito, seja qual cargo for, fica dividido em se defender, ou trabalhar produtivamente para desempenho do mandato. Além de acreditar na justiça, os opositores devem se unir e ajudar o trabalho do prefeito, imaginando-se que, situação e oposição querem o bem do povo. Ser oposição para atrapalhar, não é de bom alvitre. Quando a oposição colabora, o povo reconhece, e pode até na próxima eleição promover a substituição dos que ocupam o mandato que está com o prazo vencido. Em jogo a competência, pois o eleitor deve a prender a escolher o bom candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATÉ QUE EM FIM APARECEU VC SR. CLAUDIO SOUSA QUE ENXERGA ALEM DO NARIZ, A OPOSIÇÃO DAQUI NUNCA QUIZ O BEM DO POVO DE BURITI, ELES QUEREM O PODER A QUER CUSTO, NÃO IMPORTA SE CUSTA A VIDA DE UM JUIZ OU DE PESSOAS COMUNS. A PERSEGUIÇÃO É IMPLACÁVEL, SABENDO ELES QUE COM ESSA PERSEGUIÇÃO É O POVO QUE SOFRE, PARA DEPOIS JOGAR A CULPA NO PREFEITO, MAIS O POVO NÃO É SEGO, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ELES VÃO TER O TROCO. NÃO TEM JUIZ E NEM DESEMBARGADOR HONESTO QUE DÊ CAUSA GANHA A ESTES ABUTRES,COM TESTEMUNHAS ALICIADA A MENTIR POR UMA TAL DE ( VERA ), ESSA SIM MERECE ESTAR PRESA.

      Excluir
    2. SOU A FAVOR DE UMA JUSTIÇA JUSTA E IMPARCIAL26/6/15 10:04

      Anônimo(a) estive lendo tua imbecilidade regulando o Sr.Claudio Sousa,induzindo que estar tudo bem em Buriti e que tudo é perseguição.Os Buritienses são muitos resistentes igual 'CAMELOS" no deserto,resistem porque tem bolsa interna em seus corpos agua para resistirem varios dias sem cede em face desse reservatório.Os Buritienses 'POBRES" ainda não moreram de fome porque existe o 'PARACATÚ" para irem trabalhar e mandarem dinheiro para suas esposas ou companheiras e filhos,porém correm outros ricos de pegarem "CHIFRE" por estarem em debito conjugal com a mesmas,não por que querem por um estado de necessidade.

      Excluir
    3. CRIA VERGONHA NA CARA DE VOCÊS DEIXE DE FALAR MERDA SEUS JUMENTOS..CLAUDIO SOUSA,TU SE PRESTA UM PAPEL DE DEFENDER O RAFAEL KKKKKKKKKKKKQUER A VAGA DO ADARIAS?

      Excluir
  2. Júnior Ferreira24/6/15 17:27

    Palmas para ele que ganhou de um milhão X a 00000000000

    ResponderExcluir
  3. Júnior Ferreira24/6/15 17:29

    Espero que ele seja reeleito para terminar de acabar com o Buriti,pois um povo sem noção só tem o que merece.

    ResponderExcluir
  4. Lamentavel .

    ResponderExcluir
  5. Buritienses, enquanto tiver dinheiro na Prefeitura vindos dos impostos dos Buritienses, o prefeito Rafael ganha todos os recursos, nunca os juízes do maranhão ganharam tanto dinheiro, como no mandato do Sr. Rafael quanto será que ele pagou desta vez? e a cidade com estar? porem se o povo estiver feliz com o Sr. RAFAEL e seus RATONEIROS, é só eleger ele novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples é só rastrear as contas da prefeitura e ver o montante que foi lavado com licitações e empresas fraudulentas da semana passada até hoje...

      Excluir
    2. Sr. anônimo concordo plenamente com você este seu comentário pode ser que faça os Buritienses refletir, é muito revoltante um desumano pois ele não humano; este ser vem do inferno mandar na nossa cidade ; e usar o nosso dinheiro para pagar os corruptos que também não são humanos, e o mais revoltante é saber que o povo de Buriti se vendeu elegeu este ladrão, eu acredito que estas pessoas que fizeram isto devem estarem arrependidas e não consigam dormir em paz, pois foi um dos maiores erros desta cidade, espero que isto sirva de exemplo e que o povo reflitam bastante na próxima eleição.

      Excluir
  6. Victória Diniz24/6/15 18:25

    tem gente séria na justiça assim como tem corruptos.em todo setor tem corrupção,gente desonesta nessa chão do meu país é qui mais tem.eu qui não sou burra,de acreditar,nas pessoas,depois tanta roubalheira qui vejo.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal acreditar na justiça dos homens, tá meio difícil né? 2016 está aí, vamos mudar isso, nos informar e votar não pelo "favor" ou "cabresto"... No popular mesmo, pelo " da cachaça ou do gás "... Votem por propostas e não por favores... Acredito que Buriti tem jeito dessa forma.

    ResponderExcluir
  8. Chupa essa manga.

    ResponderExcluir
  9. Prefeito rafael compra com dinheiro do povo mais um resultado favoravel a sua cassação ....Justiça ´so existe pra ladrao que rouba pra comer ....pobre mesmo ..lascado ..que vive da bolsa da dilma .....pais miserável esse..dá vergonha de ser brasileiro ...e buritiense então ..com essa corja de baboes....tá dificil viver aqui...em 2016 bote qual um da terra na prefeitura ..mas sse forasteiro nunca mais .....essa mouraozada ja roubou tudo que tinha pra roubar.....foraaaaaaaaaaaaaaaaa......!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Edir Macedo25/6/15 09:37

    Quadrilhas e Quadrilhas, roubo no banco, roubo na prefeitura, roubo.... só roubo, a quem é roubado mais? a quem é mais tirado? do banco ou do povo? enquanto a quadrilha de ladrões rouba o banco, o povo é roubado todos os dias por homens perversos e hipócritas que furtam do povo: educação, saúde, segurança, laser, cultura, trabalho, moradia e até mesmo o necessário para uma vida digna. A quem é mais roubado? A quem é mais tirado? O roubo do banco ou do povo? A quem se faz mais injustiça? E quem mais se assemelha com a perversidade? E quem são os feridos? Aquele a quem foi baleado ou aqueles que sofrem todos os dias de fome, doença, miséria, que veem seus filhos marginalizados, drogados, viciados se transformando pela consequência da Injustiça. A quem mais é roubado?????

    ResponderExcluir
  11. Se quer ser prefeito e nao da conta dos seus mandatos nao sei porque entra.. e ai quem sofre e o povo .com tanto abandono a cidade ta um lixi mesmo. Que deus tem missericodia e tudo se resova.!

    ResponderExcluir
  12. Fora mesmo ladrao e. Na cadeia. acorda povo olha so como esta. cidade queremos mudancas cader o denheiro que vem todos os meses

    ResponderExcluir
  13. Senhor redator chefe, o que você tem a manifestar aos seus leitores a reunião do grupo de oposição a atual gestão feita esses dias na praia litorânea em São Luis postada no Facebook de um provável candidato a prefeito desta bela cidade Buriti. Aguardo suas informações.

    ResponderExcluir
  14. anônimo tão recalcado que atingiu até a bolsa da dilma fez discurso desequilibrado nada haver ai ai.

    ResponderExcluir
  15. Ter dinheiro é coisa boa compra até a 'JUSTIÇA',exeto a Justiça de Deus.Povo criem vergonha na cara e não vote nestes 'LADRÕES' que estão no Poder há anos.Voces é que tem poder de punir estes ladrões,pois o poder emana do povo.

    ResponderExcluir
  16. O PROBLEMA QUE 90% DA POPULAÇAO BURITIENSE É CARENTE E DESINFORMADA... QDO CHEGA EPOCA DE ELEIÇÃO OS CANDIDATOS SAEM DISTRIBUINDO 100,00 ALI / 50,00 AQUI / 150,00 ACOLÁ E ACABAM RECONQUISTANDO OS ELEITORES, ELEITORES ESSES QUE PASSARAM 4 ANOS SEM RECEBER UM BOM DIA DE ASSALTANTE DE PREFEITURA, MAS QUE AO RECEBER UM MISERO REAL SE DERRETE TODO E ACABA VOTANDO NOVAMENTE NO GOVERNANTE.

    MAS RESUMINDO EM BURITI PODE ENTRAR UM SANTO NA PREFEITURA QUE VIRA DEMONIO... NAO SÓ EM BURITI, MAS BURITI EM ESPECIAL A SACANAGEM É MAIOR PORQUE OS VEREADORES EM VEZ DE FISCALIZAR E ELABORAR PROJEOTOS DE MELHORIAS PRA POPULAÇÃO, VIVEM RECEBENDO PROPINA DO PREFEITO...

    ResponderExcluir
  17. AÍ ESTÁ O DINHEIRO DAS FESTAS JUNINAS...SEM CULTURA, SEM EDUCAÇÃO, SEM SAÚDE E PRINCIPALMENTE SEM VERGONHA NA CARA DESSE PÉSSIMO ADMINISTRADOR. (Se é que pode chamar ISSO de Administrador). É BOM VIVER AQUI!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. E O SHOW DO ROMIM MATA NOS FESTEJOS JUNINOS?

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online