"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

terça-feira, 30 de junho de 2015

50

CÂMARA DE VEREADORES REJEITOU REQUERIMENTO QUE EXIGIA MOSTRAR AS DESPESAS COM A VIAGEM DE COMITIVA DE BURITI, LIDERADO PELO PREFEITO RAFAEL, À BRASÍLIA.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A Câmara de Vereadores de Buriti, mais uma vez, se furtou a seu papel constitucional de fiscalização das ações do executivo.
O requerimento nº 18/2015, de autoria do vereador oposicionista Sargento Vagner (PRP), que exigia que o chefe do executivo fizesse o demonstrativo para Casa do custo para os cofres públicos municipais das despesas com a viagem da Comitiva que foi à Brasília, foi rejeitado com todo o apoio da base governista.
O caso veio à tona quando o blog CORREIO BURITIENSE tratou da viagem e cobrava das autoridades legislativa e executiva que fosse revelado quanto custaria para os contribuintes às despesas com passagens, hospedagens e alimentação dos parlamentares e do prefeito na capital brasileira. (Clique aqui e relembre).
A comitiva foi recebida em Brasília pelo deputado federal Victor Mendes (PV) e, de concreto, ninguém sabe até agora quais benesses o povo de Buriti ganhou com isso. A única certeza foram os custos que saíram dos cofres municipais, enquanto a penúria permanece na cidade suja, maltratada e sem segurança.
Fizeram parte da comitiva os vereadores Laudelino Mendes (PSB), Rosim, Damin, Renato Barros (PSDC), Arnaldo Cardoso e Vanusa Flora (PC do B), o assessor da vereadora Andrea Costa, o ex-vereador Cesar Costa, o contador da Prefeitura, Jurandir, o vice-prefeito Raimundo Camilo e o prefeito Rafael Mesquita Brasil. Alegação era de buscar recursos para melhorias do município.
Na votação do requerimento, apenas os vereadores Sargento Vagner e a Francisca do Cabé foram favoráveis ao requerimento. A vereadora Vanusa Flora não estava presente e o presidente Jorge do Sindicato só vota em caso de empate.
Parabéns ao vereador Sargento Vagner que dignifica a sua função ao fazer tais exigências por meio dos seus requerimentos.
← Anterior Proxima → Página inicial

50 COMENTÁRIOS:

  1. Agora entre via Ministério Público a população agradece. Avante Sargento Vagner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo(a) o Ministério Público de Buriti não é atuante.A maioria das denuncias só gaveta.Não encaminha para Justiça. Quem julga é Juíz.

      Excluir
  2. Mais uma vez provaram q são um bando de ladrões e incompetentes só tiro de lado a Francisca o s vagner o resto sabem o q kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/7/15 00:18

      ESSES DOIS VEREADORES QUE TU DIS QUE É SERIO VOTARAM EM UM PROJETO DO VEREADOR JORGE PARA AUMENTAR O SALARIO DO LAUDELINO TESOUREIRO E CRIANDO MAIS 3 CARGOS NOVO NA CÂMARA, RETROAGINDO DE JANEIRO PRA CÁ. ISSO NÃO É DESPESA? E PORQUE OS VEREADORES DO GOVERNO CRIARAM CARGOS PARA BENEFICIAR O PRESIDENTE JORGE?KKKKKKKKKKKKKKKKK É ESTRANHO!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Oi administrador do correio biritiense posta a situação do buracos lá na rua da bandeira que ta fazendo e vergonha k dizer quem não tem cm esse prefeito ladrão cadê os benefícios k eles foram busca lá em brasila ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/7/15 11:38

      Isso, pq eu ja cai enquanto passava por la e tenho q passar td dia, pois tenho q ir trabalhar. Aquele servico ta quase parado e ainda nao tem sinalizacao. O q e isso meu Deus! Quantos dias ira durar aquela "obra"? So Deus sabe.

      Excluir
  4. O vereador SG Vágner deveria era ir atrás de recursos para o município e não ficar se escondendo a trás de críticas para tentar denegri o nosso município . SG procura o q fazer em vês de fazer fofoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE SG VAGNER DE SANTO NÃO TEM NADA, ELE É MUITO DESCARADO, PASSA O TEMPO TODO EM TERESINA NA PORTA DO HOSPITAL REZANDO QUE APAREÇA ALGUÉM PRA MORRER DE BURITI, PRA SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO E OFERECER AJUDA, JÁ DE OLHO NO VOTO, PERGUNTA LOGO SE O PACIENTE VOTA EM BURITI, ISSO É COMPRA DE VOTO ANTECIPADA, ESSE É BOM SER INVESTIGADO, E DIA DE SEXTA FEIRA VEM PRA BURITI COM CARA DE SANTINHO TIRÁ UMA DE VEREADOR ATUANTE. QUEM ELE PENSA QUE ENGANA, EM EM EM EM EM EM EM.

      Excluir
    2. Anônimo1/7/15 11:41

      Mais um? E nao ja foram tantas pessoas a Brasilia, Sao Luis nao sei mais onde. Falta e aplicar o dinheiro onde e necessario.

      Excluir
    3. Anônimo3/7/15 06:31

      Anônimo sargento não estar denegrindo ninguém ele apenas quer transparência nas safadesas dos colegas ladrões e do prefeito que nada faz so desvia

      Excluir
    4. Anônimo4/7/15 17:54

      Anônimo a culpa desta cidade se encontrar imunda,toja suja e cheia de lixo.Sendo que o pior lixo que temos o prefeito e seu sogro.Acabaram com nosso cidade.12 anos de atrazo e mais 12 do Zé Vilar,samados perfaz 24 anos.Quantitativo que bate com o numero do Zé Vilar.

      Excluir
  5. O vereador SG Vágner deveria era ir atrás de recursos para o município e não ficar se escondendo a trás de críticas para tentar denegri o nosso município . SG procura o q fazer em vês de fazer fofoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU A FAVOR DE UMA JUSTIÇA JUSTA E IMPARCIAL30/6/15 23:31

      Anônimo(a) o Sagento Vagner estar certo ir atrás de recurso pra que só para aumentar a furtuna do "RAFAEL E DO SOGRO" e para dividir com os togados do Segundo Grau.Fique Inerte Sargento, já estar de bom tamanho o roubo do dinheiro publico.Isto é o nosso dinheiro que vem e roubados pelos os citados.

      Excluir
    2. Anônimo1/7/15 00:46

      O vereador SG Vágner deveria era ir atrás de recursos para o município e não ficar se escondendo a trás de críticas para tentar denegri o nosso município . SG procura o q fazer em vês de fazer fofoca

      É NO MINIMO RIDICULO UMA PESSOA TER UM PENSAMENTO IGUAL ESSE COMENTARIO ACIMA... POR ISSO QUE BURITI CADA DIA QUE PASSA AFUNDA MAIS!

      Excluir
    3. Anônimo1/7/15 00:48

      PORQUE NAO HOUVE FESTEJOS JUNINO? ALIANDRO VERIFICA POR FAVOR QUANTOS R$ FORAM DESTINADOS À SECRETARIA DE CULTURA PARA REALIZAÇÃO DAS FESTAS JUNINAS... QUEREMOS SABER DE QUANTOS FOI MAIS ESSE DESVIO... MOLECAGEM, HEIN!

      Excluir
    4. Anônimo2/7/15 18:37

      Está certo no papel de vereador em fiscalizar o dinheiro público.

      Qual a necessidade de ir tanta gente em busca de recurso?

      Excluir
  6. Francisca do cabe só serve de capacho pró sargento Vágner e pró Jorge .tudo q eles falam pode ser fofoca ou mentira ela apóia o vereadores sem personalidade

    ResponderExcluir
  7. Todos loucos por grana o dinheiro sempre compra tudo.sou um buritiense envergonhado.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/7/15 08:25

    PARABÉNS SGT VAGNER, O SENHOR É O ÚNICO Q TEM CORAGEM, PQ O RESTO É SÓ BABANDO O PREFEITO E TAPANDO OS OLHOS PRA CALAMIDADE Q SE ENCONTRO O BURITI.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/7/15 16:07

    E claro q negariam sao tdos farinha d mesmo saco,,nenhum deles digo nenhum deles dao a minima p nossa cidade e p povo,sao tdos egoistas..se e vantajoso p eles o povo é q se dane..olho vivo gente ..pro nosso bem e da cidade temos q tirar tdos eles no ano q vem..temos q acordar,

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/7/15 18:34

    Parabéns Sargento Vagner pela iniciativa!!!Recorra ao ministério público para que os gastos sejam restituídos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/7/15 17:47

      Discordo de você anônimo temos MP em Buriti,mas incapaz de agir contra os mencenários ricos que aterrorizam e acabam com esta cidade.Sargento Vargner só obtéra êxito se recorrer ao Procurador Geral de Justiça ou CNMP.

      Excluir
  11. Anônimo3/7/15 12:51

    Câmara de vereadores? Kķkkkllk Câmara de bandidos sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/7/15 23:31

      ANONIMO LADRÃO DE GALINHA E MUITO MAISKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  12. Anônimo5/7/15 12:40

    2 - O novo hit de Buriti: Só o gordinho roubando... Só o gordinho roubando... Só o gordinho roubando...Só o gordinho roubando... Só o gordinho roubando... Só o gordinho roubando...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/7/15 17:17

    Escrivão Ad-hoc em breve tu vai saber onde estar localizada a segunda Tatuagem.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo6/7/15 09:55

    ALGUNS ANÔNIMOS USAM ESTE VEICULO DE COMUNICAÇÃO PARA DIFAMAR SOMENTE OS POLÍTICOS, MAIS OLHE AQUI EM BURITI TODOS SÃO LADRÕES, COMERCIANTES, POLITICOS, PADRE, PASTORES, SINDICALISTAS, ETC. INCLUINDO ESSES ANÔNIMOS QUE DEVEM VIVER DO ROUBOU DE ALGUNS DESTES. OLHE PRA SEU FUNDO E VEJA SE ESTÁ LIMPO...AQUI POUCOS SÃO HONESTOS, OU MELHOR NINGUEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/7/15 12:15

      seja lá quem é vc criatura só pode ser um ladrão vendido corrompido desesperado da vida q vivi na lama com dinheiro sujo atacando é pré julgando pessoas sem saber quem é realmente.

      Excluir
    2. Anônimo6/7/15 12:30

      quer descontar Geraldinho os erros do mau caráter do seu irmão no Buriti todo kkkkkkkkk.

      Excluir
    3. Anônimo6/7/15 13:39

      Tome cuidado, o tempo não para, a verdade sempre aparece, sua batata ta assando, A consciência tranquila de Chiquinho Bombom, é um exemplo de dignidade!

      Excluir
    4. Anônimo6/7/15 19:27

      Delegado Sergio Geraldinho não quer descontar no Buriti todo.Você ficando calado ainda estar errado.Você induziu o MP e Juiz,ao erro.

      Excluir
    5. Anônimo6/7/15 19:27

      Delegado Sergio Geraldinho não quer descontar no Buriti todo.Você ficando calado ainda estar errado.Você induziu o MP e Juiz,ao erro.

      Excluir
    6. Anônimo6/7/15 19:33

      Delegado você é que tem mal caráter fez molecagem,armação,contra Chico Bombom e tem coragem ou é despero de chamar de mal caráter.Te manca velho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  15. Anônimo6/7/15 21:47

    Tudo farinha da mesma saca tanto Geraldinho como Sérgio e Chico bom bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/7/15 22:08

      Delegado Sergio Rego pegou em fio pelado.Em cidade pequena a noticia corre rapido.Estou sabendo que o Delegado Sergio Rego.Todo enrolado procurou o Juiz desta Comarca para denuncia Geraldinho e entrou com uma Representação dizendo que é honesto só se for no inferno.Saiu fazendo comentários que vai processar o Blog.Correio Buritiense e retirar todas as postagem feita por Geraldinho contra elé.Com o ferro fere com elé sera ferido.É bom Sergio Rego.muitas pessoas sabém de tua armação para prender Chico BomBom,com o objetivo de atingir Geraldinho,postando comentarios mentirosos anônimos chamando-o de cúmples,mélicia do Ex-Deputado Zé Gerardo.Agora Sergio Rego tomou no @, Geraldinho queria ir mesmo para Justiça para revelar teus podres.Se em Buriti se tivesse uns cinco Geraldinho,a coisa era diferente.Só um incomoda.

      Excluir
    2. Anônimo9/7/15 00:19

      O DR. SERGIO REGO ESTAR CERTÍSSIMO EM PROCESSAR ESSE FULANO GERALDINHO E O BLOG CORREIO BURITIENSE, NA PESSOA DO SEU REDATOR CHEFE ALIANDRO BORGES, POR COMPACTUAR COM AS FALTAS DE RESPEITO DESSE DESEQUILIBRADO GERALDINHO. CUIDADO DELEGADO, OS DOIS SÃO MESTRES EM ARMAÇÃO. MOSTRE QUE VC É HOMEM E POSTE ESSE COMENTARIO, DUVIDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Anônimo9/7/15 22:18

      Durante a peranencia do Dr.Sergio Rego como Delegado de Buriti,seis(06) assaltos casa lotérica,dez(10) assaltos agencia dos correios,dois(02) Aassalto no Banco do Brasil.Estranho.Depois da saida dele estar melhor.Que deus dê um exemplo nele.Justiça para elé não existe e nem policia para prende-lo.

      Excluir
    4. Anônimo9/7/15 22:33

      Geraldinho já enfrentou muitos ladrões,um mais não vai fazer diferença,mais um desafio .Sergio Rego vai ser preso e desmoralizado aguardem.Geraldinho uniu-se a Policia Federal para prender um ladrão que desafia dos três poderes há anos.

      Excluir
    5. Publiquei seu comentário. Agora mostre vc ser homem e se identifique. Não seja covarde!!!!!!!! ALIANDRO BORGES, Redator-Chefe do blog.

      Excluir
    6. É Bem Um político!! Redator-chefe.Ele ou Ela faz parte da corja dessa cidade.

      Excluir
    7. Geraldo de Souza Freitas Filho10/7/15 07:08

      Aliando Borges venho através deste meio de comunicação solicitar que republique as minhas Postagens que fiz sobre o furto do Poste praticado pelo o Mercenário SERGIO LUIS REGO DAMASCENO,o que fiz ontem assumindo toda a responsabilidade sobre minhas postagens e não esquerca de postar a que postei no dia 07/07/02015,sobre a Extorsão aos aposentados do povoado Belégua-Termo de Urbano Santos.Não tenho medo de postar e nem fazer comentários verdadeiros em desfavor ou favor de quem quer que seja.Não estou postando anônimo para ofender,a verdade doi,pois uma maioria da sociedade escondem a cara em suas postagens usando o anônimato,descumprindo o que estar contido no Artigo 5º , incisos IV, que veda o "ANÕNIMATO".As Representações formuladas pelo o "CANALHA E MERCENARIO,contra mim não tem valor Probante.Se eu tiver que ser punido por falar a verdade nunca irei deixar de ser punido,pois continuarei falando a verdade.Alindro Borges-Redator-Chefe do Correio Buritiense,deixo aqui mais um vez que nada vai me intimidar sobre as Representações do Mercenário SERGIO LUIS REGO DAMASCENO,comforme inserido acima todos as postegens que fiz são de inteira responsabilidade minha e não sua.Irei assumir todas em Juízo e vou mostrar as provas.Agradeço pela publicação desta postagem.Atenciosamnete Geraldo de Souza Freitas Filho

      Excluir
    8. O DELEGADO SERGIO REGO NÃO SÓ DESAFIA OS TRÊS PODERES.DESAFIA TAMBÉM O MP.COM SUAS PRATICAS ILICITAS.

      Excluir
    9. Tem um dito popular.Mata que não tem onça veado pula e escaramuça.Delegado Sergio Rego pensava que era dono da mata e intocavel.Graças a Geraldinho que não usou meios Termos em suas postagens Botou Sergio Rego no lugar.

      Excluir
    10. Geraldo de Souza Freitas Filho10/7/15 12:48

      EM tempo o Artigo 5º,inciso IV é da nossa Carta da Republica.CF é que veda o anônimato.Por esquecimento deixei de mencionar CF,na postagem que fiz,hoje,as 07:08 hrs.

      Excluir
    11. Vivemos em um país da mentira,falar a verdade é quase um crime.Geraldinho não teve medo de ter quase cometido este crime chamando o Delegado Sergio Rego de Mercenário e Canalha.Somente falou a verdade em nome de tantas vítimas do Delegado não tinha a coragem de dizerem a verdade com medo de represália ou prisão.

      Excluir
  16. SOU A FAVOR DE UMA JUSTIÇA JUSTA E IMPARCIAL7/7/15 08:02

    O DELEGADO INDUZIU AO ERRO TAMBÉM A SUPERINTENDENCIA DE POLICIA CIVIL DO INTERIOR COM A OPERAÇÃO 'SOSSEGA BURITI',FALTA DE VERGONHA.A CASA CAIU INVESTIGAR E COISA SÉRIA NÃO PODE EXISTE MALDADE E NEN RANCOR POR VENDITAS PESSOAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/7/15 14:51

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  17. Tem um dito popular.Mata que não tem onça, veado pula e escaramuça.Delegado Sergio Rego pensava que era dono da mata e intocável.Graças a Geraldinho que não usou meios Termos em suas postagens Botou Sergio Rego no lugar.

    ResponderExcluir
  18. por conta do achismo.muito gente,já levou processo,digitas nas costas,falando coisas sem comprovar nada isso é difamatória,não confundam críticas construtivas com ofensas.essa vai para o Geraldinho é muitos anônimos pilantras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo(a) besta Geraldinho gostou das Representações formuladas contra ele,pelo o Delegado Sergio Rego.Só assim Sergio Rego poderá ser punido.Sergio Rego, vai assistir , ouvir de Geraldinho e suas vítimas chamarem elé de ladrão em frente do Juíz.Vai ser um Shou.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online