"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

quinta-feira, 28 de maio de 2015

10

TRANSPARÊNCIA: SOB A PRESIDÊNCIA DO VEREADOR JORGE DO SINDICATO (PDT), CÂMARA MUNICIPAL DISPONIBILIZA, DE FATO, A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2014 DA PREFEITURA DE BURITI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


 A Câmara Municipal, disponibiliza, como manda a legislação, a exposição da Prestação de Contas de 2014, primeiro ano da administração do prefeito Rafael Mesquita Brasil.
A medida constitui um avanço para os contribuintes tendo em vista que em raras vezes, a Casa do Povo disponibilizou, verdadeiramente, a prestação de contas de um gestor para que qualquer cidadão ou órgão de imprensa pudesse analisar.  
Este Correio Buritiense, por exemplo, sempre que divulgou dados referentes às contas de gestores teve de recorrer à informações do próprio TCE/MA.
A transparência do Estado é elemento estrutural da democracia porque alimenta a confiança do povo em seus representantes. A transparência pública é um pilar da República, porque é o registro que atesta se o aparelho do Estado serve ao interesse público ou ao fisiologismo.
Cabe agora aos buritienses comparecerem ao Palácio Dois Poderes, sede da Câmara de vereadores, para examinarem as receitas e despesas da primeira prestação de contas da administração de Rafael Mesquita.

As contas ficarão disponíveis por 60 dias, valendo a contagem já a partir do último dia 22 de maio.
← Anterior Proxima → Página inicial

10 COMENTÁRIOS:

  1. As contas "ficaram" ou ficarão disponíveis?Coitada da nossa língua.

    ResponderExcluir
  2. Cria vergonha jorge tu é mais safado que o Rafael cabra sem-vergonha tu ajudou desviar o dinheiro também moleque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sujo falando do mal lavado te conheço carnaval kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  3. Sabe ler não anônimo?

    ResponderExcluir
  4. "FICARAM" OU FICARÃO" O BOM DISSO É QUE AS CONTAS ESTÃO À DISPOSIÇÃO ASSIM COMO MANDA A LEGISLAÇÃO. AQUELES QUE CUMPRIREM COM SEU PAPEL DE CIDADÃO VÃO FICAR ESPANTADOS COM OS ARROMBOS COMETIDOS POR ESSES QUADRILHEIROS DO PREFEITO RAFAEL PATROLÃO.

    ResponderExcluir
  5. Pior de tudo que há alguns anônimos que utilizam deste veiculo para simplesmente falar besteira, não consegue respeitar e elogiar quando alguém tem atitude e tenta ser transparente, esse Presidente deve ter seus defeitos, mais demonstra não ter o rabo preso com o Prefeito. As contas estão aí agora faz tua parte de cidadão anônimo, isto é, cidadão, vc???????

    ResponderExcluir
  6. FAZ MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO DELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/15 15:18

      ESCÂNDALO NA SAÚDE O SECRETÁRIO REFOLGADO PELO PREFEITO PELA A SOCIEDADE PELOS FUNCIONÁRIOS DA CASA ENTRA EM DESESPERO NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA E EXPULSA UMA REPÓRTER DA TV MIRANTE E A FUTURA SECRETÁRIA DRA ARACELIS VIANA POR SENTIR AMEAÇANDO POR MOTIVO DE SUA EXONERAÇÃO, A DECISÃO FINAL É QUESTÃO DE HORAS FALTA APENAS RAFAEL BATER O MARTELO, ESTA MUDANÇA É UM ACORDO POLÍTICO ENTRE RAFAEL PREFEITO ZUCA E OS VEREADORES RENATO BARROS E ARNALDO CARDOSO POIS O ATUAL SECRETÁRIO SO VEM AFUNDANDO A CADA DIA A SAUDE DE NOSSA CIDADE, ESPERAMOS PRA VER O DESFECHO DESTE CASO

      Excluir
    2. Anônimo2/6/15 19:41

      ELES FORAM SABER DAS NOTAS FRIAS TV MIRANTE,BOM DE VEREADOR BUNDÃO MOLE,AAAAFFFF....

      Excluir
  7. Anônimo3/6/15 19:16

    Vendo aqui no dicionário o significado da palavra ZUCA = 1. Que ou quem tem dificuldades no raciocínio ou é considerado demasiado .ingênuo. = ESTÚPIDO, IDIOTA, PALERMA, PATETA, TOLO 2. Que ou quem bebeu demasiado. Agora entendi por que esse imbecil tem esse apelido.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online