"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sábado, 16 de maio de 2015

0

EDITORIAL DO JORNAL DO BRASIL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O fator previdenciário, o 'crime culposo' do PT e o 'crime doloso' dos tucanos
A votação que derrubou a fator previdenciário, nesta semana, mostra um retrato fiel e emblemático do atual quadro político do país. A regra, criada pelo governo tucano FHC em 1999, foi alvo de feroz oposição dos petistas na ocasião. Agora, sua derrubada ganhou apoio integral dos tucanos, enquanto os petistas defendiam sua permanência.
Na edição desta sexta-feira da Folha de S. Paulo, Bernardo Mello Franco aborda a questão no artigo Fator de ocasião. "As convicções variam à medida que os políticos transitam do governo à oposição, e vice-versa."
Mas o mais grave disso tudo é que, quando o PT foi contra o fator previdenciário, ele estava se opondo a uma regra que não tinha sido criada por ele. Uma regra que prejudicava a população, e que não era de sua autoria. 
Agora, quando os tucanos aprovam sua derrubada num momento em que o país precisa restabelecer suas finanças, eles estão retirando uma regra de sua autoria - portanto, sobre a qual conhecem profundamente - para prejudicar o país.
Os petistas cometeram um "crime culposo", porque na ocasião faziam a oposição pela oposição, mas os tucanos cometem um "crime doloso", pois sabem como poucos - já que criaram o fator previdenciário em 1999 - que a sua derrubada implica em pesadas consequências para a economia do país. Sabem exatamente o que vai acontecer e mesmo, assim - ou melhor, por isso mesmo - se unem para derrubar uma regra criada por eles. 
É um crime se lesa pátria de apátridos.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online