"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 30 de maio de 2015

15

POLICIAIS ENVOLVIDOS EM EXECUÇÃO SUMÁRIA EM VITÓRIA DO MEARIM SÃO PRESOS E AUTUADOS EM FLAGRANTE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Do Blog do GILBERTO LIMA 
Os policiais militares envolvidos no fato que culminou na morte do homem suspeito de praticar assalto, na tarde de quinta-feira (28), no município de Vitória do Mearim, foram presos e autuados em flagrante pela Delegacia de Homicídios em São Luís, e responderão pelo crime de homicídio qualificado. 
O principal suspeito de cometer o crime, o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário do município de Vitória do Mearim, que teria executado um dos assaltantes com dois tiros após perseguição policial, encontra-se foragido, mas as diligências realizadas pelas Polícias Civil e Militar continuam, com o objetivo de prendê-lo. 
Segundo o coronel Marco Antônio Alves, comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, os militares presos, o sargento Miguel e o soldado Gomes, que atuavam na Companhia Independente de Viana, afirmaram durante depoimento que após o assalto a polícia teria sido acionada e começou então uma perseguição, onde um dos suspeitos de praticar o assalto, identificado como Irinaldo Batalha, 35 anos, teria revidado, dando início a uma troca de tiros. Ele explicou ainda que os policiais relataram que o vigia Luíz Carlos estava na viatura acompanhando a ação. 
“Os militares disseram que o vigilante era uma pessoa conhecida na cidade e sempre dava apoio à polícia, sendo funcionário do município. Ele teria sido levado para trazer a motocicleta após a prisão dos suspeitos e quando o garupa foi atingido e veio ao solo ele teria sido designado para permanecer no local e fazer a segurança da área, uma vez que a perseguição continuou”, declarou.
De acordo com o comandante da PM, os policiais relataram ainda que o outro suspeito que seguia na motocicleta em direção ao município de Viana, foi alvejado com um tiro no pé e autuado em flagrante por roubo. O coronel Marco Antônio Alves explicou que após a polícia ter acesso às imagens que mostram a execução de Irinaldo Batalha e a consequente identificação do vigilante Luiz Carlos, as buscas para realizar sua prisão foram intensificadas, uma vez que o mesmo se encontra foragido. 
“Os militares receberam ordens para se apresentarem no Comando Geral da PM, e assim o fizeram na noite desta sexta-feira (29), onde foi instaurado um processo administrativo para investigar a participação dos policiais no homicídio, além de terem sido autuados em flagrante pela Delegacia de Homicídios pelo crime de homicídio qualificado”, disse ele.
ASSISTA AO VÍDEO DA EXECUÇÃO. AS CENAS SÃO FORTES
← Anterior Proxima → Página inicial

15 COMENTÁRIOS:

  1. Em Vitoria do Mearim as autoridades agiram dentro da legalidade prendendo os policiais criminosos e o vigilante estar foragido.Ao contrario de Buriti-MA.Policiais da Rotan de Chapadinha assassinaram um Jovem drogado que ia correndo por trás do cercado ao avô o Senhor Luis Firme.Quem corrre não queria matar policiais , ia fugindo como medo.No Brasil no termos pena de morte mas Buriti tudo é o contrario.As autoridades andam mão juntas treinadas para proteger alguns criminos 'PREVILEGIADOS",como estes Pms da Rotam e Criminoso do roubo dos aparelhos do Posto Médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/15 07:51

      ANÕNIMO(A) A POPULÃO DE BURITI SABÉM QUE MANDOU ROUBAR OS APARELHOS DO POSTO DE SAÚDE,SÓ QUEM NÃO SABE É A JUSTIÇA, PORQUEOS DOIS INQUERITOS FORAM INSTAURADOS NA DELEGACIA E COMERAM NUNCA FOI PARA FÓRUM.ONDE VOCÊ ESTAR PROMOTOR DE JUSTIÇA? ESTAR DORMINDO JUNTO COM O PESSOAL DO ACORDA BURITI-MA.

      Excluir
    2. Anônimo3/6/15 16:36

      XEXÊ XEXÊ XEXÊ XEXÊ XEXÊ

      Excluir
  2. Parabéns autoridades de Vitória do Mearim não se combate crime cometendo crime.Um ato de covardia executar uma pessoa dominada e humilhada deitada em das ruas daquela cidade.A resposta foi rapida das autoridades prederam os policiais Miliatres e o vigilante estar foragido.Em Buriti aconteceu um casa semelhante a PM(Rotan) mataram um drogado e sairam arrastando pelo o calçamento como se fosse um cachorro e não ser humano.Em Buriti tudo pode,exemplo roubo do Banco do Brasil nada esclarecido encontraram carros dos bandidos Ex-Delegado devolve.Viram uma S10 levando o dinheiro onde foi encontrado os dois últimos carros.Assassinaram um jovem no Bairro Bacuri,momento depois que a policia esteve no local e não tomou nenhuma providencia.Varios outros crimes que cairam no esquecimento porque o crime em Buriti banalizou.O povo estão acostumados com o que é ruir.Não tem mais o Movimento Acorda Buriti.Estão todos dormindo depois que tentaram matar o Juíz,Dr.Jorge.É BOM VIVER AQUI.

    ResponderExcluir
  3. Um ato de covardia da PM matar da um Homem que não ofereceu nenhuma resitencia.Quem matou foi um vigia na presença da PM e pela PM ter o dever de prender o criminoso.O que não fizeram responderam pelo o crime de homicidio qualificado.Em Buriti a PM matou um sobrinho do Luis Firme que ia correndo com medo da policia e foi executado(morto) e nada aconteceu com os Pms da Rotan de Chapadinha-MA.Buriti anda na contra mão o que vale é mentira e o crime

    ResponderExcluir
  4. NA CIDADE DE VITORIA DO MEARIM -MA, A JUSTIÇA , SECRETARIA DE SEGURANÇA E COMANDANTE GERAL DA PM AGIRAM DENTRO DA LEGALIDADE CUMPRINDO A LEI PRENDENDO OS PMS E O VIGILANTE ESTAR FORAGINDO.E A VÍTIMA QUE FOI EXECUTADA ERA UM ASSALTANTE MAS NÃO DAR DIREITO A POLICIA FAZER JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS.QUI EM BURITI FOI O CONTRARIO A PM MATOU UM DROGADO QUE IA CORRENDO.

    ResponderExcluir
  5. Aquele cara era um traficante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÕNIMO(A) MESMO SE FOSSE UM TRAFICANTE A POLICIA NÃO PODE MATAR.SE ASSIM FOSSE JÁ TERIAM MATADO O FERANDINHO BEIRA-MAR.NO BRASIL NÃO EXISTE PENA MORTE VEJA O EXEMPLO DE VITORIA DO MEARIM, PMS PRESOS,VIGILANTE FORAGIDO E A VÍTIMA ERA ASSALTANTE.EM BURITI NÃO FAZ PARTE DO BRASIL É SÓ NO PAPEL.O TERRITÓRIO SÓ EXISTE LEI PARA PUNIR OS PEQUENOS.PM MATA E FICA IMPUNE.

      Excluir
  6. Acredito que em Buriti não tem Promotor,Juiz e Delegado,pelo o visto nos comentários do Blog.é realmente uma terra sem Lei.

    ResponderExcluir
  7. O ex-delegado devolveu os carros porque aparecerem seus legitimos donos...simples, se os donos apareceram tem que ser devolvidos mesmos...o juiz também devolveu um dos carros...não tem crime nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/15 06:18

      Anônimo(a) o povo de Buriti que saber se o dinheiro desenterrado no local marruazinho,neste munícipio,pertecente ao asssalto do Banco do Brasil de Buriti carregado pela S10 de cor branca foi devolvido ao Banco do Brasil.O Povo daquele região viram varios moletes rasgados do Banco.

      Excluir
    2. Anônimo1/6/15 06:33

      O ex-Delegado fez a apreensão do dinheiro do Banco do Banco Brasil de Buriti que foi visto carregado por uma S10 de cor branca no mesmo local que foi encontrado os últimos dois veículos e se foi devolveu ao legitimo dono que é o Banco do Brasil.

      Excluir
    3. Anônimo4/6/15 00:47

      Buriti agora vai vencer a criminalidade o Promotor-Delegado.Juntou-se com o Delegado-Adjunto e requisitaram uma equipe de Políciais Civis de Chapadinha,na semana passada e juntaram´se também com os Políciais civis da Delegacia Local e Conselho tutelar e feicharam o "CLÚBE BRIZA SHOU". Não esquecem de preder os assaltantes do aparelhos do Posto de Saúde e o mnandande que anda passeando pelas ruas do Buriti como se nada tivesse feito,desafiando a Justiça.Não esquecam também prender o criminoso que mantou um jovem recentemente no Bairro Bacuri e os assaltantes do Banco do Brasil.Sabemos que do Promotor-Delegado já recuperou um carro corola dos assaltes que estava no Estado do Piaui,uma Moto,estar faltando dinheiro do Assalto ser devolvido ao Banco do Brasil pelos os ladrões.Acredito que o Promotor-Delegado vai botar tudo em pratos limpos.Isto é descombrindo tudo,até prendendo os assaltantes de motos que aterrorizam Buriti.

      Excluir
    4. Anônimo4/6/15 18:45

      Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê Xê

      Excluir
  8. Anônimo1/6/15 02:10

    SE LÁ É BOM, VAO IMBORA PRA LÁ

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online