"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

domingo, 26 de abril de 2015

0

TRADICIONAL GRUPO DE CAPOEIRA FARÁ 1ª FEIJOADA MUZENZA DE BURITI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O evento acontecerá por ocasião do feriado nacional de 1º de Maio
O grupo Muzenza de Capoeira de Buriti/MA realizará no próximo feriado de 1º de maio, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e de Cultura, a I FEIJOADA MUZENZA DE BURITI, na escola Mundo Infantil, das 8h às 12h.
 O evento contará com um intercâmbio de capoeira de grupos de várias cidades, entre elas Duque Bacelar, Coelho Neto, Caxias, Teresina-PI, Parnaíba-PI (professor raposa), além da anfitriã Buriti.  Na oportunidade haverá aulas de capoeira, vivência e treinamento específico para crianças e adultos.
Sobre o Grupo Muzenza de Buriti

O Grupo de Capoeira Muzenza de Buriti há quatro anos vem desenvolvendo um trabalho social na sede da Associação dos Amigos de Buriti (AMIB), com aulas práticas e teóricas, todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.
Nessas aulas, o grupo trabalha a capoeira de forma destinada a crianças e adolescentes, de ambos os sexos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, buscando desenvolver a socialização, concentração, atenção, confiança e respeito pelo outro. Envolve participação familiar e da sociedade de maneira geral, tentando mostrar que a prática da capoeira é um esporte saudável, e propagando a cultura da paz e da não violência.

O ensino da capoeira representa uma oportunidade para integração dos diferentes componentes curriculares, como história, educação física, música, envolvendo os alunos dentro de um espírito de respeito ao próximo, às nossas histórias e tradições.
Este trabalho do Muzenza na AMIB também visa colocar de forma clara e objetiva os benefícios que a capoeira pode trazer no processo educacional dos jovens, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, musicais, noção de tempo e espaço, além da disciplina e do trabalho em grupo.
De acordo com a coordenação do Grupo, após 4 anos de pleno funcionamento, pode-se observar que houve uma diminuição de faltas e evasão escolar, melhora da participação dos alunos nas aulas, considerável diminuição de brigas entre os alunos dentro e fora das suas escolas, com a consequente diminuição da necessidade de intervenção escolar e do próprio Conselho Tutelar junto às famílias dos alunos envolvidos na escola de capoeira.


A escola de capoeira da AMIB funciona, voluntariamente, não havendo parceria ainda, apenas são utilizados recursos próprios do Grupo Muzenza, sob supervisão do Mestre "Jabiraca" e coordenação do aluno de capoeira e estudante de Educação Física Edvaldo (morcego Muzenza). 
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online