"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quarta-feira, 25 de março de 2015

7

SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA FAMILIAR VISITA BURITI E GARANTE APOIO TÉCNICO E FINANCIAMENTO PARA AGRICULTURA FAMILIAR REGIONAL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Secretário Estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, visitou a cidade de Buriti, na última quinta-feira (19), a pedido de lideranças políticas regionais, como Antônio Flora, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), da vereadora Vanusa Flora (PC do B) e do prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Buriti.
Também estiveram na reunião o Superintendente da Secretaria de Agricultura Familiar, Valdinar Soares, o Subsecretário de Gestão e Previdência, Dr. Cláudio Furtado, irmão do prefeito de Duque, Procurador Federal e ex-candidato a deputado federal que tirou uma votação expressiva em Buriti (2.6oo votos), e o prof. Américo, liderança política na região.
Fala do secretário
 Em sua fala, o Secretário de Agricultura Familiar reafirma o compromisso de contribuir em sua pasta, no sentido de manter uma relação direta com agricultores e associações, objetivando melhorias no atendimento, em especial na região dos Morros Garapenses, que inclui Buriti, Duque Bacelar, Coelho Neto e Afonso Cunha. Ele destacou que o eixo principal da produção agrícola está no trio terra/financiamento/assistência técnica, capaz de garantir condições de produtividade no campo.
Adelmo Soares, secretário estadual de agricultura familiar.
Secretário destacou a importância do agricultor em aliar terra, assistência técnica e capital para seguir produzindo no campo. Ele garantiu que a partir de abril os agricultores terão dois técnicos disponíveis para elaboração de projetos para encaminhar ao Banco do Nordeste.
Adelmo Soares ainda disse ter como meta ampliar o financiamento médio da agricultura familiar no Maranhão e no Nordeste. Segundo o secretário, 51% dos recursos do Pronaf é para o Nordeste, entretanto a média de financiamento na região é de apenas 4,5 mil reais, enquanto no resto do Brasil é de 21 mil reais.
Ele finalizou enaltecendo a parceria salutar, em benefício da região, com o prefeito Flávio Furtado (Duque Bacelar), com o Dr. Cláudio Furtado, subsecretário de Gestão e Previdência, com o presidente do SRRT, Antônio Flora, e com o vice-prefeito de Duque, Jorge Oliveira.
ASSISTAM ABAIXO VÍDEOS DO DISCURSO DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA FAMILIAR








Outras Falas Do Encontro
 A vereadora Vanusa Flora disse ser uma oportunidade única para os agricultores, associações e moradores de assentamentos, estar frente a frente com o secretário de agricultura familiar, porque eles podem apresentar suas reivindicações, bem como debater sobre realidade do município quanto a projetos idealizados, porém sem execução.

Vereadora Vanusa Flora ao lado secr. Adelmo Soares
O subsecretário Cláudio Furtado reafirmou o compromisso de contribuir na aproximação dos trabalhadores agricultores e associações para melhorar no atendimento na região.
Primeiro à esquerda: Cláudio Furtado, subsecretário estadual de Gestão e previdência.
O prefeito Flávio Furtado, de Duque, disse ver um momento único nas relações entre o governo e a população maranhense, onde o governador Flávio Dino torna acessível todas as suas secretarias para discussão junto aos municípios, buscando torná-las ágeis para execução de um plano de ação em curto prazo.
Prefeito Flávio Furtado, de Duque Bacelar
Após o encontro, o secretario participou de um almoço com lideranças, no Talarico; à tarde, visitou o povoado Belém (Buriti)e, em seguida, seguiu para o município de Duque Bacelar para participar de outra reunião.
MAIS IMAGENS DO ENCONTRO
















← Anterior Proxima → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

  1. NÃO TENHO DÚVIDA DE QUE O GOVERNO FLAVIO DINO VAI FAZER DIFERENTE. O RECONHECIMENTO GOVERNO E O GRUPO DO FLORA É JUSTO. ADELMO DEIXOU BEM CLARO QUE O ANT FLORA É O CARA DO MOMENTO. E QUE NÃO SERRAR BARRADO EM SUA CANDIDATURA PORQUE NÃO É AMIGO DO GOVERNADOR COMO ACONTECEU 3 ANOS ATRAS NA ESCOLHA DO CANDIDATO A PREFEITO. TU LEMBRA INOCENTE? KKKKKO FLORA CHOROU PRA SER CANDIDATO MESMO TENDO 63% NAS PESQUISAS E NEM A VAGA DE VICE GANHOU. KKKKKK AGORA ELE VEIO FORTE EU VOTO NELE.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito e o secretário de agricultura de buriti não apareceram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não serve de nada mesmo só tem cargo para ostentar chupadão bancadão de som e cachaça.

      Excluir
  3. Seria bom mesmo Antônio Flora na Prefeitura de BUriti! Melhor que Nadao fracassado, Jorge Do Sindicato raposa velha...

    ResponderExcluir
  4. Seria bom mesmo Antônio Flora na Prefeitura de BUriti! Melhor que Nadao fracassado, Jorge Do Sindicato raposa velha...

    ResponderExcluir
  5. Antonio flora nao tem capacidade para ser prefeito, ele so sabe mamar no sindicato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR.ALIANDRO PORQUE NAO POSTOU A FOTO DO EX FORAGIDO E TERRORISTA LOURIVAL BATISTA QUE FOI CAPITURADO DIA 27? SE FOSSE DOS MOURÃO TU TAVA DESCENDO O PAU.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online