"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

segunda-feira, 23 de março de 2015

24

FÓRUM INCENDIADO POR REVOLTOSOS FOI REINAUGURADO EM BURITI/MA NESTA SEGUNDA-FEIRA 23

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


 Grupo protestou contra decisão de juiz que negou afastamento do prefeito da cidade.
                    Local estava interditado há dois meses após depredação.  
*Com informações da AMMA

          
Solenidade foi prestigiada por vários representantes da Magistratura
O Fórum Desembargadora Maria Madalena Serejo, da Comarca de Buriti, que foi parcialmente incendiado no dia 20 de janeiro, foi reinaugurado na manhã desta segunda-feira (23). A solenidade contou com a presença do presidente da AMMA, juiz Gervásio Santos, do diretor de Direitos Humanos da entidade, juiz Artur Gustavo, do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Advogado Raimundo Marques, do desembargador Jamil Gedeon que representou a Presidência do Tribunal de Justiça, e da corregedora Nelma Sarney.
Também presentes representantes do Poder Executivo Estadual e municipal, do Ministério Público, juízes de várias comarcas da região, segmentos sociais e pessoas da comunidade.


Ao iniciar a solenidade, o juiz Jorge Sales falou sobre o ato importante da entrega do novo prédio do Fórum à sociedade, comentou a sua atuação na comarca e destacou o episódio ocorrido no dia 20 de janeiro que, para ele, foi um ato contra a democracia.
Segundo Sales, foi uma atitude violenta que causou a destruição parcial do prédio, ocasionando prejuízos e quase 200 processos perdidos.
No centro Juiz Jorge Sales.

"Hoje a população de Buriti está alegre com a entrega do fórum completamente reformado, climatizado e adequado para receber pessoas com deficiência", disse o juiz. 
Jorge Sales destacou, ainda, a carência que o município tem em relação à questão da segurança, com registros de vários casos de assaltos a agências bancárias. "Essa é uma situação crítica na cidade, pois a polícia não chega aos povoados por possuir viatura pequena. Além disso, apenas três policias prestam serviço diariamente à população, que gira em torno de 28 mil habitantes", afirmou o juiz, que atua em Buriti desde julho de 2014.
Para Jorge Sales, essa é um quadro que exige um olhar cuidadoso por parte da Secretaria de Segurança Pública do Estado. 
O juiz adiantou que apesar das atuais dificuldades, os projetos que já tinham entrado em pauta para futuras reuniões serão continuados e estão em andamento, tais como os que dizem respeito à segurança da população. Estão sendo pleiteadas 16 câmeras para monitorar a cidade. "É um avanço. Vamos conseguir monitorar em tempo real. Esse é um dos atos que certamente trará melhorias para a segurança local".
Ao finalizar o seu discurso na presença da imprensa e de dezenas de pessoas que se fizeram presentes no evento, o juiz Jorge Sales afirmou que "a sua atuação é primordial e que irá continuar julgando de forma imparcial e séria ".
ASSISTA ABAIXO O DISCURSO DO JUIZ JORGE SALES

O presidente da AMMA, Gervásio Santos, ao se pronunciar na solenidade, destacou que o dia de hoje como histórico. Ele denominou o ato como sendo um atentado à democracia e também repudiou. "O Poder Judiciário e a sociedade estão juntos para que o ato não mais se repita. Buriti é repleto de pessoas trabalhadoras e de gentes ilustres. Não podemos recuar, temos que avançar no sentido de fortalecer a democracia". 
Gervásio Santos - presidente da AMMA

Em seu discurso, Gervásio destacou a atuação do juiz Jorge Sales no momento em que o Fórum foi invadido e também após o episódio. "Jorge não se acovardou".
O presidente da AMMA também destacou a atuação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, dirigida pelo secretário Jeferson Portela. Também agradeceu à desembargadora Cleonice Freire, presidente do TJMA, por ter prometido e cumprido as primeiras ações que seriam tomadas para recuperação do Fórum, logo no dia seguinte do ocorrido.
“Hoje nós temos um fórum melhor do que tínhamos. O dia 23 de março é uma bela data para ser lembrada, em que com a união dos poderes e da democracia a Magistratura só avança com o compromisso do direito e da justiça. Assim, melhoraremos o serviço para a sociedade. Mesmo com grandes dificuldades estamos evoluindo".
ASSISTA ABAIXO O DISCURSO DO JUIZ GERVÁSIO SANTOS
Também presente no evento, o secretário Jefferson Portela repudiou o ato e garantiu que o fato ocorrido em Buriti, já se encontra sob controle e que os policiais do Serviço de Inteligência da PM (Grupo Velado) permanecerão atuando no local.  O secretário destacou ainda que aqueles que estão em rota de fuga serão localizados pois estão em cadastro nacional e internacional de foragidos.  
Em nome do governador Flávio Dino, ele afirmou que o sistema público continua atento a todas as comarcas, defendendo a democracia e o livre exercício de toda e qualquer profissão. 
ASSISTA ABAIXO O DISCURSO DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADO JEFFERSON PORTELA
A corregedora de Justiça, desembargadora Nelma Sarney, discursou e demonstrou apoio total do Poder Judiciário e ao juiz Jorge. "Foi um episódio isolado e triste. Não vamos tolerar esse tipo de agressão que visa apenas prejudicar a população de bem".

Para Nelma Sarney, foi um dia de alegria pela entrega do novo prédio, em que todos estão com a esperança renovada, pois a cidade busca as garantias de seus direitos. "O Fórum é da população, do cidadão e a justiça é para o povo".

ASSISTA ABAIXO O DISCURSO DA DESEMBARGADORA NELMA SARNEY
O desembargador Jamil Gedeon leu a mensagem enviada pela presidente do TJ repudiando o ato é dando apoio ao juiz Jorge Sales.
ASSISTA ABAIXO O DISCURSO DO DESEMBARGADOR JAMIL GEDEON

ASSISTA ABAIXO O DISCURSO DE RAIMUNDO MARQUES, REPRESENTANTE DA OAB
JUÍZES PRESENTES
A solenidade em Buriti contou com a presença de vários juízes que se deslocaram à comarca para dar apoio ao juiz Jorge Sales. São eles: João Paulo Belo, da 4ª vara de Bacabal; Karla Jeane Matos, da 2ª Vara de Coelho Neto; Rodrigo Terço, comarca de Tutoia; Artur Nascimento, da comarca de Barreirinhas; Paulo Ribeiro, da 2ªVara de Caxias; Marcela Lobo, da 5ª Vara de Caxias, Mirela César, 2ª Vara de Itapecuru.

MAIS IMAGENS DA REINAUGURAÇÃO DO FÓRUM DE BURITI/MA


















← Anterior Proxima → Página inicial

24 COMENTÁRIOS:

  1. Esgoto podre,olha a cara de inocente das pessoas,ditadura nunca acabou,ela nunca foi tão real!!.

    ResponderExcluir
  2. Porquê será que só agora apareceu tudo de bom para população,depois de mil anos.

    ResponderExcluir
  3. Porque agora tem justica,parabens juiz pelo otimo trabalho prestado em nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que justiça faça me rir o tanto de bandido solto processo é doce de leite é louco vc.

      Excluir
  4. O Gardel tá usando a farda das monitoras da creche municipal, kkkk

    ResponderExcluir
  5. Na historia de Buriti, tem alguma vez, alem do 1º casamento comunitario, que várias autoridades do poder legislativo estadual e suas representações estiveram aqui? eu respondo. Nunca. Buriti nunca foi visto pra nada pelas autoridades locais e nem estaduais. Agora, por conta do que aconteceu dia 20 de janeiro, todos vieram a Buriti porque está na midia ,fizeram discursos e mais discursos. Quer dizer que é preciso que aconteça fatos como este para que se reforme um Forum em 2 meses? Que tipo de justiça está acontecendo aqui? Será que esse juiz é dono da verdade? o que realmente aconteceu aquele dia por enquanto é só a palavra dele que está valendo? E a verdade quando vai aparecer? Nesta cidade, não se pode falar em justiça, porque os que detem o poder, todos desconhecem o seu significado. Pobre Buriti! As pessoas de carater e vergonha dessa cidade só tem que lamentar essa triste situação que se encontra essa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Irmão do zuca também querendo ibope..pobre Buriti um curral eleitoral.

    ResponderExcluir
  7. Esses criminosos tem que pagar pelo que fizeram, bando de vagabundos desocupados,imaginem quantas pessoas foram prejudicadas com isso,a quantidade de processos queimados,sao papeladas de pessoas que tem causa pra resolver e nao tinha nada aver com porra de politica, e um bando de vaganbundos foram la e queimaram tudo, agora vao ser pego um por um e colocados na cadeia,la e lugar pra criminosos queimadores de patrimonios publicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tú fala assim vagabundo,que são pessoas desocupadas mas são buritienses honestos e trabalhadores não são forasteiros ladrão ok!

      Excluir
    2. Cala sua boca babaca respeitas as pessoas,você fala só em documentos tu só pode ser um forjador de terra ou laranja do Rafael,fala com tanto ódio de pessoas que nasceu ir se criou nesta cidade,como fosse um monstro ou alguém que tirou uma vida ou roubou.

      Excluir
  8. enquanto isso o verdadeiro bandido está solto rafael mesquita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kd o discurso do Buriti é bom viver aqui. Uma vergonha a câmara de vereadores ter sido insultada por este sujeitinho de merda e não terem feito nada para lavar suas honras. Se é que alguém ali tem. Cuidado com Andréia, Vanusa e Francisca Jorge. São como bichos peçonhentos,mansos, mas esperando a hora certa para jogar o bote. Ou melhor jogar a maleta e pegar o faz me rir.

      Excluir
  9. gostaria agora de saber o valor real da abra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra???? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Semi deuses até quem enfim pisou neste fim de mundo,está certo anônimo a palavra deles já basta,espero não ser punido por está com uma mensagem no anônimato,gardel deixou o babador foi? falto outros da fakiçåo.

    ResponderExcluir
  11. nossa até a tia da Roseana Sarney veio também pra cá,um lugarzinho esquecido pelos autoridades só agora foi lembrado,já morreu jovem aqui o crime nunca foi solucionado e outros crimes,uma onda de roubos,nunca ninguém se manifestou,agora um juiz que está em perfeitas condições vivo em tem afago apoio solidariedade mídia ao seu favor,até parece que foi um chacina dentro da cidade.neste país pobre é desfavorecido em tudo até nas palavras. se é juiz foi um atentado conta vida, se é um pobre vítima de agressão.

    ResponderExcluir
  12. QUE VERGONHA , FOI PRECISO O FORUM SER INCENDIADO PARA SER REFORMADO E MELHORADO.
    ISSO JÀ DEVERIA TER ACONTEÇIDO HÀ MUITO TEMPO, DESCULPE - ME AS PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  13. BURITI TA MESMO È UMA VERGONHA, TENHO È VERGONHA DE SER BURITIENSE PORQUE ATÉ QUANDO UMA PESSOA QUEBRA UM BRAÇO É PRECISO SE DESLOCAR DAQUI PRA OUTRA CIDADE PRA PODER SER ATENDIDO AFFFFFFF!
    AKI FALTA TUDO... SEGURANÇA, SAÙDE, EDUCAÇÃO... DIGAMOS QUE BURITI COMO FALOU O ANÔNIMO ACIMA AKI È O FIM DO MUNDO E AINDA DIZEM "BURITI È BOM VIVER AQUI"
    FICO INDIGNADO COM ISSO AKI FALTA TUDO MÈDICOS ESPECIALIDOS EM DIVERSAS ARÉAS PEDIATRA, PSIQUIATRA, DERMATOLOGISTA, ORTOPEDISTA E ENTRE OUTROS.. FALTA POLICIAL, ALTA EMPREGO.. ME DESCULPEM MAS AKI TÁ UMA MERDA... O DINHEIRO DA POPULAÇÃO AGORA TÀ SERVINDO PRA "CERTAS PESSOAS" FAZEREM FESTA DE CRIANÇÃ DE 1 MES 2 MESES 3 MESES... QUE QUI É ISSO MEU POVO VAMOS ACORDAR... BURITI SÒ TEM A PIORAR COM ISSO. PORQUE ENQUANTO MUITOS" LUXAM" NÓS BURITIENSES ESTAMOS CADA VEZ MAIS AFUNDANDO.

    ResponderExcluir
  14. A tia de Rose deve ter vindo acertar uma liminar...

    ResponderExcluir
  15. Os inlutres filhos de Buriti que se acham acima de tudo,inclusive pensam que são Deus nunca fizeram nada por Burititi.Agora adorei foi a pose das fotos e rindo da miséria dos pobres conterranios que estão foragidos por ter agindo em letima defesa de nosssa cidade que estar sendo assaltada e acobertada pela Justiça. e estes safados filhos de Burititi que nada fazem para ajudar esta pobre cidade que pede socorrro para ser restabelecida a paz.

    ResponderExcluir
  16. Eles queriam defender a cidade e comecaram tacando fogo nela kkkkkkkkkk,acho que vc assiste tv e sabe o que er manifestacao e o que er vandalismo, isso air foi vandalismo um ato criminoso como cita o texto acima,agora vao pagar pelo quer fizeram,se a justica nao punice daquir a pouco queriam queimar casas de familias dizendo que estavam revoltados,ainda acredito na justica, e pra pessoas que querem destruir cidade com fogo e bom uma cadeiazinha pra esfriar os animos.

    ResponderExcluir
  17. Quem vai manter este avanço de 16 câmeras na cidade e quanto custou este "avanço"? É uma tremenda balela. A nossa cidade precisa é de uma boa saúde, educação, segurança e principalmente uma boa infraestrutura.
    Vejo que esta reinauguração foi apenas para as autoridades de fora que certamente chegaram por ar, pois por terra seria impossível, uma vez que a estrada estar emburacadas.

    ResponderExcluir
  18. por mim eles podiam tocar fogo era até no buriti inteiro esse lugar já deu o qui tinha que dar.

    ResponderExcluir
  19. TEM DONO DE LANHOUSE QUE TEMQUE TRABALHAR AGORA, JÁ QUE O PREFEITO CORTOU A METADE DO SALÁRIO GORDO QUE GANHAVA SEM FAZER NADA E AINDA QUER DAR UM DE SABIDÃO.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online