"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

29

JUSTIÇA CONDENA EX-PREFEITO JOSÉ MACHADO VILAR POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A pedido do Ministério Público do Maranhão, o Juiz de Buriti, Dr. Jorge Sales Leite, determinou e publicou no Diário da Justiça, no último dia 11 de fevereiro, a condenação de José Machado Vilar, ex-prefeito de Buriti, em duas Ações Civis públicas por Ato de Improbidade Administrativa.
Na primeira Ação nº 87/2008, a Promotoria de Buriti, argumentou que José Vilar cometeu uma série de irregularidades na gestão dos recursos públicos durante o exercício financeiro de 2003 como Prefeito Municipal de Buriti/MA. Dentre as ilicitudes apontadas na investigação ministerial estão: o não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); repasse financeiro ao legislativo acima do limite máximo determinado na Constituição Federal (CF/88); o não cumprimento da determinação constitucional do percentual mínimo da aplicação de recursos na educação, na valorização de pessoal do magistério; Ausência de comprovantes de regularidade para com a seguridade social e ausência de processos licitatórios, entre outras.
Essa ação foi instruída com base no Processo nº 141/2005-TCE, no qual o Tribunal de Contas do Estado desaprovou as contas do ex-prefeito, referentes ao exercício de 2003, e que também determinava o pagamento de multas pelas irregularidades.
Já na Ação nº 551/2009, o MPE também aponta irregularidades semelhantes, só que na gestão dos recursos públicos durante o exercício financeiro de 2004, último ano de José Vilar como Prefeito Municipal de Buriti/MA. São elas: repasse financeiro ao legislativo acima do limite máximo determinado na Constituição Federal (CF/88); ausência de contabilização de receitas e, contabilização indevida de receita do FUNDEF; e ausência de processos licitatórios, entre outras.
Essa ação foi instruída com base no Processo nº 3439/2005-TCE, no qual o Tribunal de Contas do Estado desaprovou as contas do ex-prefeito, referentes ao exercício de 2004 e que também determinava a devolução de mais de 984 mil reais aos cofres públicos, correspondentes a desvios e multas aplicadas.
Dessa forma, o Juiz de Buriti condenou José Machado Vilar com a suspensão dos seus direitos políticos por 05 anos, no caso da primeira ação, e por 03 anos, na segunda. Em ambos os processos, a Justiça aplicou multa civil no valor de dez vezes a renumeração percebida pelo ex-prefeito à época dos fatos, ressarcimento integral do dano ao erário público e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios, direta ou indiretamente, por até três anos.
 VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DAS DUAS DECISÕES:
AÇÃO CIVIL Nº 87/2008





AÇÃO CIVIL Nº 551/2009





← Anterior Proxima → Página inicial

29 COMENTÁRIOS:

  1. Fudeu! Kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esse tem uma contribuição de acabar com Buriti,se aproveitou bem no uso da vaquinha.

    ResponderExcluir
  3. Por essa eu já esperava,todos só enchendo o cu de dinheiro mesmo,os babacas só aplaudem,tomaaaaaaaa buritinse......

    ResponderExcluir
  4. Esse ja foi nenen mourao, te segura q o proximo e vc. Mais outros milhoes.....

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Dr. Jeorge se tivesse em buriti a tempo esses ladrões do passado e do presente iam pensar duas veses antes de meter a mão no dinheiro publico parabéns meamo Dr. Fique mais tempo em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Eita q esse juiz. fala dos ex prefeito e esqueci do atual maior ladrão da atualidade. quem vive de passado é museu .....kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Gente parem de se enganar! RAFAEL nao sai da prefeitura... nao adianta tentar impedir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembrei do bolsa familia,agora é pasta né?para beneficiar os outros. Tem um vereador por dentro disso sabe de nada inocente.

      Excluir
  8. Devolva o dinheiro do cofres.....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. EU GANHANDO MEU DINHEIRO TODO MES, EU NEM LIGO SE O RESTO ROUBA OU SE MATEM KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que ta morta seu com essa merda toda e a dignidade da população seu a toa...

      Excluir
  10. Eu quero que exploda todos,politicos e eleitores,todos não passa de vampiros imundos,suga os politicos,os politicos suga o dinheiro público,coisa triste,vocês merece é taca mesmo,já vem 2016 vão chupar até alma dos politicos aproveitem,seus carniceiros de Buriti,depois está ai só os resultados rombos,lamento por essa realidade da minha terra.

    ResponderExcluir
  11. Todos sabemos que os politios de Buriti São Ldrões.Os piores como eles são os eleitores que votam nestes ladrões e se não voltassem neles eles não voltavam ao poder.Cada povo tem os representantes que merecem.Continuem votando nos ladrões de vocês bando de canalhas

    ResponderExcluir
  12. eita lascaram com o ze vilar, agora a fate maracar endoida junto com aqueles baboes de arredor da pra¢a.kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkbem feito

    ResponderExcluir
  14. Ha alguns anos, nesse mesmo meio de informação e comunicação postei um comentário a respeito das contas deste Zé Vilar e me veio um ente da família dizer que observou as contas do mesmo e viu somente falhas técnicas do contador. Pois bem senhor(a) ente, agora faça um relatório e emita ao juiz e tribunal de contas sobre alegação de que as contas estaria corretas exceto pelos erros grotescos do contador o senhor Armando. Parabenizo o Excelentíssimo Senhor Juiz por uma das muitas outras condenações que estão por vir de políticos ladrões,safados, sem vergonhas e descarados dentre outros criminosos não políticos que devem ser condenados o quanto antes.

    ResponderExcluir
  15. Caro leitores desde já peço minhas desculpas e ao Redator deste respeitavel Blog.pelos os termos exdrúlos que vou citar,pois só assim acreditarei que muitos irão intender "MINHA MENSAGEM DE IDIGUINAÇÃO" em desfavor destes políticos ladrões de Buriti-MA;"MERDA SÓ PROCURA O CÚ",me reporto a maioria dos eleitores que só votam nestes "MERDAS". da Familia Mourão.Zé Vilar,Naldo,Antonio Flora,Jorge do Sindicato.Vamos acordar existem tantos Buritienses Bons de vergonha na cara,honestos que podem nos representar.Vamos refletir o dinheiro da Prefeitura e nosso para aplicar em benefícios todos.Não é para comprar fazenda,carros novos,apartamentos para estes ladrões e sustentarem suas putas etc....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, temos tantos Buritienses de caráter que tiveram que sair de nossa cidade para se formarem. E tem amor pela cidade e pelos habitantes, e infelizmente não encontram uma educação de qualidade e outros serviços. Por isso, vamos fazer campanha e sensibilizar nossos filhos para voltar e aplicar seus conhecimentos, em prol de nossa cidade. Pois os forasteiros, que desembarcam aqui não tem nenhum compromisso com a nossa Buriti e sim com seus interesses financeiros. Atenciosamente

      Excluir
  16. É melhor estas palavras choca menos,que vc divulgar os nomes candidatos kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu cu, analfabeto que não o mínimo da língua portuguesa.

      Excluir
    2. Fala Dr.babão de politico,q estudou em boston,acumulou uma grande cultura de merda pura kkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    3. Anônimo2/3/15 21:14

      Pq não volta vc para escola.não sabe de nada querendo ensinar os outros,se for um professor os alunos estão frito.joga no lixo seu diploma,palhaço babão.

      Excluir
  17. Aproveitando o espaço para forte liberdade de expressão,os buritiense são simplismente patetas lesados por mentiras e dinheiros,quem será a bosta,q vão votar e assumir só o nome de prefeito,os aliados estão fazendo um novo grupo,aguardem a palhaçada,se toquem seus usados maltidos!

    ResponderExcluir
  18. Mais de sete anos e somente agora veio a aparecer os processos de ex prefeitos? Quem estava segurando esses processos para não ir pra frente????????? Vamos voltar nossos olhos para o justiça de Buriti e ver que muitas coisas mudaram. Agora se ver trabalho na justiça de Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/3/15 00:20

      Zé Vilar chamava os outros de ladrões, sendo ele o principal ladrão do povo de BURITI, agora foi condenado a devolver um decimo do que ele roubou, sorte né, pelos os milhões que ele roubou, isso foi pouco.Serve também pra ele não esquecer o que estar escrito na bíblia ( com o ferro fere, com o ferro será ferido ) a justiça divina tarda mais não falha. TOMA ZÈ CUÈCA. TONICO JACÓ TUA HORA ESTAR CHEGANDO POR DAR COBERTURA A LOURIVAL BATISTA A FUGIR DA JUSTIÇA, ISSO É CRIME,SABIA.....

      Excluir
    2. Anônimo5/3/15 12:38

      Crimes piores tem no Buriti,às peste vão paras os lugares na maior cara de pau..eita sociedade esgosto podre...

      Excluir
    3. Anônimo5/3/15 15:32

      Zé vilar malvado chupou legal o dinheiro da vaquinha,queria chupar mais kkkkkkk.

      Excluir
  19. Concordo. A ex secretaria saiu. Nada mais de sentar nos processos. Justiça para todos. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  20. te segura tambem naldo moreira, agora tem juiz em buriti.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online