"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

21

CÂMARA DE VEREADORES APROVA, POR UNANIMIDADE, CRIAÇÃO DE COMISSÃO PROCESSANTE PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS CONTRA O PREFEITO DE BURITI – MA.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Entre as suspeitas estariam uma evolução patrimonial incompatível do prefeito Rafael.
A Câmara de Vereadores de Buriti/MA abriu os trabalhos pós-Carnaval, na última sexta-feira (20), com votação para a abertura de uma Comissão Processante com o objetivo de apurar denúncias feitas por uma cidadã buritiense contra o prefeito da cidade, Rafael Mesquita Brasil.
A denunciante foi a professora Maria Irene Silva dos Santos, que apresentou à Câmara Municipal uma vasta gama de documentos que, segundo sua própria denúncia, podem acarretar na cassação do mandato do prefeito de Buriti.
Entre as acusações estão falta de decoro, negação de direitos trabalhistas e sociais, negação de informações ao poder legislativo, uso de laranjas em empresa contratada pela prefeitura, negociações irregulares das dívidas da prefeitura e evolução patrimonial incompatível com seus subsídios.
Na denuncia apresentada, a eleitora cita que, na época da campanha de 2012, Rafael se apresentara à população como humilde, inclusive declarando à Justiça um patrimônio que seria de apenas 220 mil reais, mas que, em apenas dois anos de gestão, teria adquirido uma casa, em Buriti, no valor de 350 mil reais; uma casa, em São Luís, avaliada em 800 mil reais; um apartamento nos Jardins, área nobre na capital, no valor de 400 mil reais; uma moto BMW no valor de 76 mil reais; uma Toyota Hilux por 110 mil reais e também teria comprado o Casa Club, em Buriti, por R$ 1,45 milhão. Tudo isso, segundo a denunciante, somariam uma patrimônio superior a três milhões de reais.
ASSISTA ABAIXO, COM EXCLUSIVIDADE EM HD, A LEITURA COMPLETA DA DENÚNCIA:
Diante da gravidade, por unanimidade, as denúncias foram aceitas pelos edis e o presidente da Casa, vereador Josimar Alves Lima (PDT), popularmente conhecido por Jorge do Sindicato, instaurou uma Comissão Processante que vai investigar todas as acusações apresentadas.
ASSISTA ABAIXO O MOMENTO DA APROVAÇÃO DA COMISSÃO:

ASSISTA TAMBÉM COMO FOI O PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DA COMISSÃO:
A comissão, que foi formada através de sorteio diante da plenária, é composta por três vereadores.  Os dois primeiros membros escolhidos foram as vereadoras Andréa Costa (PSDB) e Francisca do Cabé (PRP). O terceiro nome sorteado foi da vereadora Vanusa Flora (PC do B) que se recusou a participar e justificou na tribuna sua desistência, alegando que os problemas de Buriti não serão resolvidos tirando Rafael Mesquita e colocando em seu lugar Raimundo Camilo, que, segundo a vereadora, foi candidato a vice em 2012, sob o guarda-chuva de uma liminar por desvio de mais de um milhão de reais em cheques assinados para o ex-prefeito Neném Mourão.
ASSISTA O DISCURSO DE JUSTIFICATIVA DA VEREADORA VANUSA FLORA
Na sequência, também recusaram os sorteados Arnaldo Cardoso e Damim.  O próximo escolhido foi, então, o vereador oposicionista Sargento Vagner (PRP) que de pronto aceitou integrar a comissão.
Dessa forma a Comissão Processante ficou assim constituída:
Presidente ------------ Sargento Vagner
Vice Presidente ------ Francisca do Cabé
Relatora ---------------- Andréa Costa
Se forem confirmadas as denúncias, o prefeito Rafael poderá ser cassado em até 90 dias, que é o prazo legal máximo para as conclusões do processo.  Em seu lugar deve assumir o seu vice, Raimundo Camilo (PRB).
A reportagem do CORREIO não conseguiu contato com o prefeito Rafael para falar sobre as denúncias.
ASSISTAM ABAIXO TODOS OS DISCURSOS DOS VEREADORES NA TRIBUNA:




Discussão entre os vereadores Sargento Vagner e Vanusa



Discurso da vereadora Andréa Costa na sessão do dia 20 de fevereiro 2015


Discurso do vereador Renato Barros na sessão do dia 20 de fevereiro 2015


Discurso do vereador Rosim na sessão do dia 20 de fevereiro 2015.

← Anterior Proxima → Página inicial

21 COMENTÁRIOS:

  1. Tem que investigar, também, os bens de Adarias e Jairinha...quebra de sigilo bancário... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. isso nao vai dar em nada !!!!
    amenos se o ministerio pub lico trabalhasse junto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. professora Irene,você deviam entregar essa bomba era para equipe do fantástico,ai pode ter cala boca de grana,poderia vim interventor.

      Excluir
  3. Alguém mim diz se o pai da diretora do governador archer e do lado de Rafael ou do Naldo batista, porque ele não sai do comercio do Ribamar batista, sai de cima do muro porque a queda pode ser grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é dos dois lados,pois ele é primo do Edinaldo Moreira ok!

      Excluir
  4. Zé Pinguelo23/2/15 15:52

    Quando a esmola é grande o cego desconfia .
    Aí tem coisa !
    Cadê os mais de cem mil reais desviados dessa instituição pelo presidente da câmara que ninguém fala ? Aposto que foi rateado entre eles .

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente não acredito muito nestes vereadores pois se Rafael construiu um patrimônio deste tamanho então pouco tempo no poder porque não comprar estes vereadores que estão tudo doido para melhora e mudar seus veículos. Agora se tiver coragem de chamar o promotor e ele formar um processo ai sim eu sei que vai pra frente porque na hora que o Juiz titular da comarca pegar ele ai o bicho pega porque o único juiz que teve corage de mexer na banda podre de buriti foi o Dr Segio

    ResponderExcluir
  6. TIRAR RAFAEL E COLOCAR RAIMUNDO CAMILO! FOI LIDO PELO PRESIDENTE JORGE NA CÂMARA. O NALDO PEDIU PARA A VEREADORA FRANCISCA DO CABÉ VOTAR NA CASSAÇÃO NO DIA. DAR PRA ENTENDER A ARMAÇÃO! NALDO FALIDO JORGE QUERENDO C O CANDIDATO DO NENEM OU O VICE. SACA INOCENTES VEREADORES ACORDA! É APENAS UM PAGAMENTO DE CONTAS ESSA CASSAÇÃO. JORGE GANHOU OS VAREADORES DO NENEM PARA LHE DAR A CÂMARA. E EM EM TROCA LEVAR NENEM PARA PREFEITURA PARA ROUBAR O RESTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JORGE E NALDO NA CALADA DA NOITE COM NENEM DAR PRA ACREDITAR A POBREZA DO NALDO E NENEM!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Cadê o comentário do sem escrúpulo,só vivi de baixaria,babão do Naldo,ah!!não pode citar nome de gentinha baixa aqui,não vira ibope.

    ResponderExcluir
  8. Legalização do aborto, já !!24/2/15 09:20

    Esqueceram de citar, que o Rafael contratou ilegalmente alguns de seus parentes, bem como a esposa, a sogra o sogro o pai do sogro e etc .
    Embora tudo o que eles disseram seja verdade, é também verdade que tudo isso foi muito bem arquitetado para retirar o Rafael e colocar o vice, que faz parte do tradicional grupo .
    A questão é que o Rafael está se isolando na prefeitura e não está dividindo o bolo com os vereadores e seu padrinho político e sogro neném Mourão . Do contrário, ele continuaria roubando numa boa e nada lhe aconteceria .
    Só em um ano, segundo o Ministério Público, o então prefeito Neném Mourão roubou da prefeitura de Buriti a quantia de quase oito milhões de reais . Isso é muito mais do que o seu genro roubou durante esses dois anos, segundo o que foi descrito na câmara . Mesmo assim, nenhum dos vereadores se manifestou . Durante esse período, os buritienses viram o patrimônio do Neném e seus principais apoiadores crescer da noite para o dia . Até o filho dele que era cobrador de ônibus passou a "ostentar", logo que o seu pai assumiu a prefeitura .
    Que a saída desse rapaz seja extremamente necessária, com certeza é . Mas que, os reais motivos que leva a câmara a tomar essa atitude são obscuros, isso também é .

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ter gente mal intencionada,na sua bomba para se dar bem,professora Irene parabéns! Vc atua mais q a mulher do Flora q é uma vereadora.vocês estão na câmera para fiscalizar o gestor,com finalidade de trabalhar com questões voltada para a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VANUSA FLORA DEVE SER É NOSSA PREFEITA COM O APOIO DO GOVERNADOR. VEJO NELA UMA MULHER VERDADEIRA QUE NÃO TEME DIZER A VERDADE MESMO TENDO QUE SER JUGADA. ASSISTE AS SESSÕES DA CÂMARA E VERAS.

      Excluir
  10. JUNIOR JR
    CONCORDO PLENAMENTE COM COMENTARIO ACIMA QUANDO AFIRMA QUE SE TRATA DE UMA ARMAÇÃO DO NENEM MOURÃO EM TIRAR O RAFAEL PARA COLOCAR SEU AMIGO LEAL RAIMUNDO CAMILO E ASSIM ABRIRIA ESPAÇO PARA CANDIDATURA DE SEU FILHO EM 2016, JA QUE RAFAEL DECLAROU QUE SERÁ CANDIDATO A REELEIÇÃO. JA QUE PRECISA DO DINHEIRO DO MUNICÍPIO PARA COMPRAR SEUS VOTOS COMO DE COSTUME FAZ O ESPANCADOR DE MULHERES.
    POIS SENHORES LEITORES DO CORREIO BURITIENSE ' ACHO QUE TEM DE ALGO PODRE NO AR', ALEM DAS DENUNCIAS, QUE ACREDITO SEREM VERDADEIRAS, PORTANTO SENHORES VEREADORES AVALIEM O MAL MENOR RAFAEL ROUBANDO SOZINHO OU CAMILO ROUBANDO PARA TODA FAMILIA MOURÃO

    ResponderExcluir
  11. Rafael só cantando e curtindo ouvindo aquela musica,eu sou gordinho gostoso gordinho gostoso,com dinheiro do povo dinheiro povo.

    ResponderExcluir
  12. VEREADORA VANUSA FLORA FAÇA SUA PARTE QUE O POVO TA LHE VENDO NÃO OUÇA OS RECALCADOS.

    ResponderExcluir
  13. Buriti esta tomado por demagogia de lobos em pele de cordeiros,aqui virou chão de pessoas com politicos abstratos,eu não esperava tanto descaramento desses demagogos,roubem menos,deixa um pouquinho para saúde a pobrezinha está na UTI,vem o gordo salário,dos politicos já esta de bom tamanho,acham pouco vão investir as verbas do municipio no seus bolsos.legislativos e prefeitos antigos e atuais administração esta okkkkkkkkkk.deixo aqui meu manifesto de indignação.

    ResponderExcluir
  14. EU PENSAVA QUE A VEREADORA VANUSA FOSSE AJUDAR CASSAR O RAFAEL,PARA AJUDAR SOLTAR GRANA PARA OS INOCENTES FACILITA AI VEREADORA,MAIS ELA SAIU FORA DO GRUPÃO KKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  15. A VEREADORA VANUSA TA CERTA.

    ResponderExcluir
  16. Derrubar uma arvore, uma mangueira, como foi derrubada a que existia ha anos em frente ao Forum não é crime? Aqui quando se pensa que ja se viu de tudo, vem mais uma dessa por parte das pessoas que se julgam donas da verdade ,da justiça. Onde ja se viu derrubar uma arvore que fazia sombra, dava frutos e nao prejudicava ninguem. Mais um absurdo em meio a tantas outras injustiças, roubos, desrespeito ao ambiente. Que falta de vergonha está nessa cidade.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo4/3/15 23:17

    POVO DE BURITI CUIDADO! TEM POLÍTICOS COM PELE DE CORDEIRO QUERENDO SER PREFEITO. ELE É RAPARIGUEIRO!!!! E NEM SABE SE BENZER!! JESUS!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo5/3/15 12:02

    QUANDO NÃO É RAPARIGUEIRO BASTA ASSUMIR UM MANDATO QUE FICA...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online