Trending

VICE-PRESIDENTE DA AMMA PUBLICA ARTIGO EM APOIO AO JUIZ JORGE LEITE QUE TEM REPERCUSSÃO NACIONAL

Um artigo intitulado Je suis Jorge, de autoria do vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Marcelo Silva Moreira, que repudia o ato criminoso cometido contra o juiz Jorge Leite e contra o patrimônio do Judiciário, ganhou destaque no cenário nacional.
No texto, Marcelo Moreira destaca que o ato praticado contra o juiz tem a mesma essência praticada contra os cartunistas do periódico francês Charlie Hebdo, com base no ódio e intolerância.
O Fórum da Comarca de Buriti foi incendiado no último dia 20 de janeiro após o juiz Jorge Leite proferir uma sentença. Um pequeno grupo de pessoas insatisfeitas com a decisão invadiu o prédio, ateou fogo e tentou agredir o magistrado.
O juiz Jorge Leite recebeu todo apoio necessário do Tribunal de Justiça, da Associação dos Magistrados e da Corregedoria da Justiça, que instituiu a Portaria 323/2015, alterando para o Fórum da Comarca de Coelho Neto o atendimento e processamento das ações de Buriti para diminuir o prejuízo que a população desta cidade terá em função do ato criminoso.
Veja um pequeno trecho:
Buriti, fruto avermelhado, doce qual melado, saboroso e muito apreciado nesse Brasil multifacetado.
Buriti, município maranhense, pequenino e acanhado, de gente simples e sofrida, que do fruto herdou o nome, mas que agora será lembrado, tal como a majestosa Paris, não como cidade luz ou berço da liberdade, mas como palco triste e sem paz, da barbárie dos incautos.
O terror na invasão do Fórum da Comarca de Buriti, onde o seu juiz titular teve que lutar contra um dos agressores por sua vida, guarda, na essência, o mesmo ódio, a mesma intolerância do massacre aos cartunistas do ‘Charlie Hebdo’, em Paris.”
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão 

asscom_cgj@tjma.jus.brwww.facebook.com/cgjma

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads