"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

15

SINDJUS-MA busca providências para garantir segurança dos servidores no Fórum de Buriti

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Fórum de Buriti foi incendiado por grupo de baderneiros.
O atentado criminoso ao Fórum Desembargadora Maria Madalena Alves Serejo, localizado na comarca de Buriti a 332 quilômetros de São Luís, ocorrido nesta terça-feira (21/01), resultou em depredação do patrimônio público, incêndio e ainda pôs em risco a vida dos servidores que estavam presentes no local.
Devido a gravidade do caso o SINDJUS-MA
tem buscado providências para garantir a segurança dos servidores.
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA) sensibilizado e preocupado com os servidores, que exercem suas funções diariamente no Fórum, tem diligenciado junto ao Tribunal de Justiça (TJMA) no sentido de garantir a segurança e integridade física dos servidores.
Os diretores do Sindjus-MA reuniram-se com o Major Alexandre Magno Sousa
para tratar de medidas para garantir a segurança dos servidores no Fórum de Buriti.
O Secretário geral, Márcio Luís Andrade, e o Secretário de Imprensa, Artur Estevam, do SINDJUS-MA, na tarde desta quinta-feira (22/01), participaram de uma reunião com o Diretor de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça (TJMA), Major Alexandre Magno Sousa, para tratar das providências que estão sendo tomadas pela administração do (TJMA) a fim de garantir a segurança dos servidores do Fórum de Buriti.
Os sindicalistas relataram ao Major Alexandre Magno Sousa a situação de pavor que os servidores e o Juiz de direito Jorge Sales Leite passaram no momento em que o Fórum foi invadido por cerca de doze pessoas armadas com facões e machados. O motivo da invasão seria a decisão do magistrado favorável à permanência do atual prefeito Rafael Brasil (PRB) no cargo.
Além da agredir o juiz e os servidores, os baderneiros atearam fogo no prédio, incendiando documentos, móveis, processos, computadores e urnas eletrônicas.
“O SINDJUS-MA teme pela segurança dos servidores que continuarão desempenhando suas funções no Fórum, por isso a preocupação do Sindicato para que o Tribunal providencie o reforço da guarda policial para garantir que os colegas possam desenvolver seus trabalhos com segurança”, disse o Secretário geral do SINDJUS-MA, Márcio Luís Andrade.
O Major Alexandre Magno Sousa informou aos diretores do SINDJUS-MA, que a equipe de Engenharia do Tribunal já está na comarca para realizar a restauração do Fórum e a reposição dos móveis perdidos. Ele também disse que o Juiz Jorge Sales Leite, devido a situação de risco será deslocado para a comarca de Coelho Neto, entretanto continuará a responder pela Comarca de Buriti. Quanto à segurança dos servidores ele afirmou que será realizado aumento no efetivo policial.
Servidores prestam depoimento e recebem apoio do Sindjus-MA

Os diretores do SINDJUS-MA com os servidores que prestaram depoimento na Polícia Federal.
Na última quarta-feira (21/01), o Presidente Aníbal Lins, o Secretário Geral, Márcio Luís Andrade, e o Secretário de Imprensa, Artur Estevam, prestaram solidariedade e acompanharam os servidores do de Fórum de Buriti, que prestaram depoimento na Polícia Federal.
“Conversamos pessoalmente com os servidores, entendemos a gravidade do problema e estaremos em contato direto com o Tribunal para que essas medidas que visam garantir a segurança dos servidores sejam seguidas à risca”, disse o Secretário de Imprensa do SINDJUS-MA, Artur Estevam.

← Anterior Proxima → Página inicial

15 COMENTÁRIOS:

  1. É muita molecagem, é tantas defesas, solidariedades etc. A esse juiz como se fosse santo na história, só de uma tacada ele inocentou Nenen mourão, ivonilce mourão, Camilo e o prefeito, agora eubte pergunto, quanto custou toda essa gentileza ?????

    ResponderExcluir
  2. A justiça boazinha só inocente,Ivonilce.nenen mourão qui de nenen ele tem não nada,Rafael Patrol.SABE DE NADA OS INOCENTES CHUPA BURITI.

    ResponderExcluir
  3. Minha tristeza é daatual situação de um município e um estado falidos, tantas necessidades e ser deslocados helicóptero , policiamento da farda maio Para um ato desse q só se fala do ato de quem fezad não há um curioso psaber pq do tal ato.Os fins não justicam os meios. "Joga uma bola na parede que ela volta no teu rosto" isso é uma reação da ação. Como tudo.

    ResponderExcluir
  4. Minha tristeza é daatual situação de um município e um estado falidos, tantas necessidades e ser deslocados helicóptero , policiamento da farda maio Para um ato desse q só se fala do ato de quem fezad não há um curioso psaber pq do tal ato.Os fins não justicam os meios. "Joga uma bola na parede que ela volta no teu rosto" isso é uma reação da ação. Como tudo.

    ResponderExcluir
  5. Quem e que fala pelo povo ? Ninguém no Brasil so os criminosos tem defesa .

    ResponderExcluir
  6. Por isso Brasil tá lascado a justiça tem sempre um cala um boca no poder judiciario,ai pobre vira vilão por tamanha revolta da sujeirada.

    ResponderExcluir
  7. so assim BURITI FOI VISTO NA MÍDIA pois tantos processos que foram decididos a favor do prefeito Rafael e Nenem Mourão nunca a justiça fez justiça mas na hora que mexe com um juiz corrupto eles chamam a revolta do povo de terrorismo mas JUSTIÇA faça justiça a essa corja de ladrões que acabou com nossa cidade pois o justo e inocente não pode pagar por esse descaso e se vocês quiserem que o povo Buritiense tenham orgulho da JUSTIÇA tirem a VENDA DOS OLHOS

    ResponderExcluir
  8. parabens Justiça esta sendo feita em broqueiar os bens do ex-prefeito nenem os buritienses ´so tem que agradecer por esse ato e acreditamos que muito a justiça tem a descobrir do atual prefeito tambem

    ResponderExcluir
  9. Bota pra moer juiz encima dos moraozetes..

    ResponderExcluir
  10. Bota pra moer...

    ResponderExcluir
  11. Quero parabenizar ao juiz que esta começando a fazer justiça em nossa tão sofrida Buriti,que já viu de tudo o que é de absurdo praticado por esse ladrão dos cofres públicos. Maldades,abuso de poder são atos comuns praticados por este ladrão, porém Deus não dorme e é justo. É só o começo, espero que com esse competente juiz aqui, a justiça seja feita e que investigue também o prefeito atual que nada FAZ pela cidade.

    ResponderExcluir
  12. Também quero parabenizar o magistrado e todos os servidores da comarca de Buriti. O que mais surpreendente é que naquela comarca sempre teve magistrado. Mas dessa vez chegou o dia que todos os processos engavetados na Secretaria Judicial serem vistos. Justiça faz justiça. Deus não dorme e é justo.

    ResponderExcluir
  13. Naldo tem muita testa de Ferro inclusive professores(a) que fazem nota de repúdio a seu favor, inclusive esse cidadão nem o nome sabe escrever.

    ResponderExcluir
  14. Agora todo mundo tira o corpo de fora né manipulou as pessoas agora vem com papo de repúdio,usando as palavras de uma puxa saco dele.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online