"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

19

MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR (STM) VISITA FÓRUM DE BURITI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Após passar na cidade, o magistrado seguiu para TJ/MA para prestar solidariedade por conta do ataque ao fórum de buriti.
O ministro do Superior Tribunal Militar (STM), José Barroso Filho, esteve na manhã de ontem (26) em Buriti/MA e visitou o fórum que foi incendiado no último dia 20 de janeiro. Na visita, que teve a cobertura de segurança do GTA, o Ministro pôde constatar a gravidade dos atos de violência que, para ele, precisam ser severamente punidos.
“Foi atentado contra o Estado Democrático de Direito”, afirmou, acrescentando que a “ideia é somar e mostrar que o Poder Judiciário é uno e que precisa de salvaguarda para prestar o serviço à sociedade”.
Após passar na cidade, o magistrado seguiu para Tribunal de Justiça, na tarde da segunda-feira 26, para prestar solidariedade e apoio ao Judiciário estadual após o ataque que danificou processos, equipamentos e instalações do fórum de Buriti, ameaçando ainda o juiz da comarca, Jorge Sales.
Ele foi recebido no TJMA pela presidente em exercício da Corte, desembargadora Anildes Cruz, e pelos desembargadores Raimundo Barros (Presidente da Comissão de Segurança) e José de Ribamar Castro, na presença dos juízes Jorge Sales (comarca de Buriti), José Nilo Ribeiro, José Américo Dias Vieira e Rodrigo Nina, do major Alexandre Magno (diretor de Segurança) e do Tenente-Coronel Azevedo e do Coronel Nery, ambos do Exército Brasileiro.
O ministro disse que o incêndio no Fórum de Buriti foi um atentado contra o Estado Democrático de Direito (Foto:Ribamar Pinheiro)
Os desembargadores e demais magistrados manifestaram agradecimento ao apoio do ministro, ressaltando a importância de demonstrar união e força diante desse tipo de violência.
O juiz da comarca de Buriti, Jorge Leite, relembrou os momentos de violência e agradeceu o apoio que tem recebido de toda a classe jurídica, ressaltando que diante do atentado, o Judiciário respondeu com rapidez e com responsabilidade.
“O objetivo dos autores era humilhar o Estado e o Judiciário, mas nós vamos voltar para a comarca e continuar nosso trabalho com o mesmo zelo e comprometimento” ressaltou.
 * Com informações da Assessoria de Comunicação do TJMA
← Anterior Proxima → Página inicial

19 COMENTÁRIOS:

  1. NÃO PENCE EM FACÇÃO CRIMINOSA. O OCORIDO DO FORO FOI ESPONTANHO E MOMENTANHO. FOI APENAS UM ARROTO DE TODOD DISMANDO QUE PCORRE EM BURITI. O EX-PREFEITO NENE MORÃO ADMINISTROU OS UTMOS DOIS ANOS DO SEU MANDATO SEGURO POR UM LIMINAR. O VICE PREFEITO ATUAL FOI CANDIDATO POR CAUSA DE UM LIMINAR QUE NUNCA FOI JUGADO. O PREFEITO ATUAL RAFAEL MESQUITA BRASIL FOI CASSADO DUAS VESES E VOUTOU POR CAUSA DE UM LIMINAR. UMLIMINAR FOI CASSADO E APOIS ELE CHEGOU EM BURITI SOUTANDO FUGUETE COM UM MANDADO DE SEGURANÇA E ESTAR ATER HOJE . NESTA TERÇA A JUSTIÇA TIROU DE PAUTA UM PROCESSO QUE CASSAVA NOVANENTE O PREFEITO. QUE QUE VOCÊ ACHA? ´SO PODERIA SAIR MESMO UM ARROTO COM UM PODRIDÃO QUE CONTAMINOU PAIS DE FAMÍLIAS, O JUIZ. E TODA ORDEM DE JUIZ DO BRAZIL.COMO TAMBÉM O MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. QUEREMOS QUE ENVESTIGE O VANDALIMO DO BANCO DO BRAZIL TAMBÉM. MAIS DE 25 MIL ABITANTES PREJUDICADO E NINGUEM DO JUDICIARIO DO BRASIL E MARANHÃO SE MANIFESTOU . SERAR QUE UM JUIZ É MAIS IMPORTANTE QUE NOS? SENDO ASSIM QUEM NOS SOMOS ? COMO VIVER? SERAR QUE VALE APENA VOTAR? JUIZ NÃO É DEUS. REFLITA.

    ResponderExcluir
  3. BURITI TEM GENTE BOA. AJUDE NUS A SAÍ DESSE SENTIMENTO DE IMPUNIDADE. O SACO QUE MUITO ENCHE UM DIA RASGA.

    ResponderExcluir
  4. O JUIZS TAMBEM DEVEM SER INVESTIGADOS E NÃO SÓ O MPOVO.

    ResponderExcluir
  5. CHORO MUITO POR VER TANTA INJUSTIÇA EM BURITI.

    ResponderExcluir
  6. OS DESEMBARGADORIS SE REUNIRAM PARA DERRUBAR OS ELIMENARIE E MANDADOS DE SEGURANÇA DO PREFEITO E VICE PREFEITO DE BURITI? E AGORA! FOI PARA O ARROMBAMENTO DO BANCO DO BRASIL? E AGORA! SERAR QUE É POR CAUSA DO JUIZ DE BURITI? TAMOS LASCADO 28 MIL ABITANTES SEM MORAL DE NADA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADÊ O TERRORISTA LOURIVAL BATISTA CADÊ O TERRORISTA MARQUINHO? TÃO LASCADOS...

      Excluir
    2. Vai atrás deles,já que está tão interessado,aqui em Buriti tem ainda gente que presta mais vou te falar tem muita gente que não vale o que come,por acaso tú é policial? Ou vive de olho na vida alheia o problema deles só diz respeito a eles e a justiça agora seu filho(a) da puta só te falo uma cois terrorista não vc é que é um pobre coitado que vive a ironizar com os problemas dos outros,o forum era tua casa? Ou juiz é teu pai? quem sabe kkkkkkk

      Excluir
    3. Anônimo1/2/15 00:47

      Cadê seu chifre?? Ah todo mundo já ver tá manso shuashuashua

      Excluir
    4. Anônimo1/2/15 01:19

      Tá dentro de um gravador ou no seu chifrão kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Anônimo1/2/15 02:45

      Pelas palavras só pode ser um boçal da prefeitura sem noção babão de carteirinha cria vergonha,baba mais não ataca cão raivoso.

      Excluir
    6. Anônimo2/2/15 07:42

      REDATOR PORQUE NÃO POSTA AS FOTOS DOS FORAGIDOS MARQUNHO E DO LOURIVAL?

      Excluir
    7. Anônimo2/2/15 07:46

      SENHOR REDATOR PORQUE EM MOMENTO ALGUM VOCÊ POSTA OS COMENTÁRIOS DA SANTANA E DA MULHER DO CABÉ E DO PROPRIO CABÉ PORQUE SABEMOS QUE TUDO COMEÇOU EM UMA REUNIÃO NA CASA DO CABÉ E COM ARTICULAÇÃO DA SANTANA

      Excluir
    8. Anônimo2/2/15 15:08

      Tem mais outros foradidos vcs os anônimos só fala nesse dois,eles são personalidades badaladas mesmo esse dois,vai cuidar da vida de vocês cambada de babão sem vergonha.vai cuidar dos camaradas de vcs seus ratos nojentos.

      Excluir
    9. Anônimo2/2/15 19:08

      Desesperado tú vai enloquecer o redator,pedindo fotos dos foragidos já que está tão interessado vai tu mesmo na casa deles pede uma foto e fica tú sabendo que amanhã tú ou alguém de tua familia pode acontecer qualquer tipo de coisa ai tú venha a te lembrar,mais fica tranquilo que eles não roubaram o dinheiro da prefeitura não,estou me sentindo enojado com esse povinho rídiculo que fica se metendo onde não cabe,talvez por uma cerveja que ganhas ou uma cesta básica de mês em mês,sinto nojo desta cambada de vagabundas iguall a te.

      Excluir
    10. Anônimo2/2/15 19:12

      Eles não agiram certo é tú também não pois não tem nada a ver com esse caso,a não ser que o juiz seja teu pai,quem sabe?

      Excluir
  7. Quem são esses anônimos? vai saber quem.. Ou será alguém do passado todo sujo pensa em um lama kkkkkkkkk quem é vc para julgar alguém olha seu rabo podre rapaz

    ResponderExcluir
  8. Eu sei quem são esses anônimos,ataca as pessoas para limpar suas reputações que que já está lixeira faz tempo.isso é um modo de se aliviar atacando os outros.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/2/15 00:26

    Gente só para lembrar que depol veio prender a Ivonilce e foi encontrado um bilheite dentro de um gravador ou já esqueceram ? Isto é um lembrete para nínguém apontar os defeitos dos outros co dedo sujo.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online